Vendendo uma casa no Canadá? Aqui está o que você precisa saber

0
71
Os quatro passos que você precisa seguir para comprar uma casa no Canadá.

Quando se trata de transações imobiliárias, vender pode parecer mais fácil do que comprar. Existem, no entanto, detalhes importantes a serem considerados. Reservando um tempo para planejar e se preparar para cada etapa do processo de venda, você poderá listar sua propriedade e fechar o negócio sem surpresas.

1) Encontre um corretor de imóveis

Escolha um corretor de imóveis local que seja proativo e tenha conhecimento sobre preços e expectativas em seu bairro específico. Quando meus amigos listaram sua casa com um corretor de imóveis de fora da cidade, eles tiveram muitas visitas, mas não muitas ofertas. O corretor não era familiarizado com o bairro ou com os corretores locais. Depois de algumas semanas, eles tiveram que ajustar o preço e receberam várias ofertas. Essa história ilustra o valor do conhecimento local, o mercado, em última análise, determina quanto uma propriedade vale. Seja realista e fique em sintonia com as últimas tendências imobiliárias locais.

2) Prepare sua casa
Use parte do seu orçamento para organizar sua casa. Para alguns, o staging envolve uma rápida mão de tinta na sala de estar e novas obras de arte. Outros, precisam alugar um storage para conter a bagunça, já que os potenciais compradores não querem olhar para a pilha de sapatos no seu armário do corredor. Novamente, seu corretor pode oferecer algumas dicas para ajudar a apresentar sua casa da melhor maneira possível.

3) Revisar e negociar ofertas
Depois de receber uma oferta, não basta olhar para o grande número na parte inferior da página. Veja todos os detalhes, especialmente os subjects e a data de fechamento.

Subjects
Um subject é uma condição que o comprador colocou na oferta. Por exemplo, um subject referente à inspeção, financiamento ou venda. Se você recebeu várias ofertas pelo mesmo preço, pode escolher a melhor para negociar. Comparar os subjects pode ajudá-lo a decidir qual oferta é a mais forte. Geralmente, uma oferta em dinheiro é melhor do que uma que está sujeita a financiamento, o que significa que o comprador precisa garantir uma hipoteca antes que o negócio seja concluído. Uma oferta sujeita à venda é menos desejável, pois estipula que o comprador deve vender a casa existente antes de comprar a sua.
Depois de negociar e aceitar uma oferta, é necessário aguardar que o comprador remova os subjects. Normalmente isso acontece dentro de duas semanas. Quando eles removem os subject, o negócio é finalizado; se eles não removerem os subjects, o contrato será anulado.

Data de fechamento
Seu corretor de imóveis se comunicará com o agente do comprador para estabelecer uma data de conclusão (ou mudança) adequada a ambas as partes. Isso é negociável. Portanto, se você tiver uma certa data em mente, inclua-a no negócio. Normalmente, a conclusão é definida entre um e três meses após a remoção dos subjects.

Se você estiver vendendo e comprando, aguarde pelo menos um dia para que o valor da venda possa ir para a sua nova propriedade. Comprar e vender pode ser estressante; não complique o processo tentando concluir as duas transações no mesmo dia.

4) Contrate um notário ou representante legal

Como as transações imobiliárias devem ser finalizadas por um notário ou advogado, é importante escolher um representante legal para enviar suas informações assim que todos os subjects forem removidos. Um bom notário o ajudará a entender as implicações legais do seu negócio imobiliário para que você possa planejar sua mudança sabendo que os detalhes estão em ordem.
Após o fechamento da transação, seu representante legal precisará obter as seguintes informações:
• Endereço para correspondência da propriedade;
• Data prevista de conclusão (seu notário confirmará isso assim que a documentação for finalizada);
• Informações sobre sua hipoteca, caso você tenha uma. Geralmente, esse é o número da sua conta de hipoteca e o saldo restante (mais uma vez, seu representante legal confirmará esses detalhes).
Se você quiser saber mais sobre os documentos legais necessários para vender imóveis em sua área, entre em contato com um notário ou representante legal local. Vale a pena o esforço. Ao entender as implicações legais de se aceitar uma oferta, negociar subjects e datas de conclusão e assinar documentos, você pode listar sua casa com mais confiança – e menos estresse.


Zancope Notary Public – 604-260-6783 [email protected]