Conectado e interativo, um novo “Dia do Canadá”

Em colaboração com parceiros, o Governo do Canadá preparou atividades interativas, criativas e educacionais para toda a família. Divirta-se explorando cada pacote de atividades e compartilhe sua experiência usando a hashtag #CanadaDay.

0
85
Oh Canadá! Vamos celebrar o Dia do Canadá de uma maneira diferente este ano. Vamos nos reunir virtualmente e compartilhar nosso orgulho de ser canadense. Curta e compartilhe usando a hashtag #CanadaDay.

Ao apresentar a programação para as comemorações do Dia do Canadá, o ministro da Herança Canadense, Steven Guilbeault, declarou: “Decidimos celebrar a data de forma diferente este ano, de uma maneira que possamos nos reunir virtualmente para compartilhar nosso orgulho de ser canadense”. Por decisão do governo federal, e de acordo com as regras impostas pelo isolamento social, todas as atividades programadas para festejar o Dia do Canadá serão realizadas online.

Clique aqui para ver a programação das celebrações virtuais para o Dia do Canadá

Como acontece anualmente, o Canadá comemora, no 1º de julho, a promulgação do Ato Constitucional que, em 1867, unificou as colônias em um único país dentro do Império Britânico. A partir de 1982, a data passou a ser, oficialmente, o Dia do Canadá. Mas o ministro Steven Guilbeault lembrou ainda que, neste ano, o país também comemora outros eventos de sua história, como o 40º aniversário da adoção do hino nacional canadense e os 150 anos da integração da Nação Métis na Confederação.

Por todo o país, inúmeras celebrações irão destacar a diversidade cultural, a excelência artística, as línguas e culturas indígenas e o espírito de inovação da nação canadense. Todas as atividades poderão ser acessadas pela população, independente do local onde esteja. As iniciativas de embaixadas e consulados canadenses no exterior também poderão ser acessadas pelo site Dia do Canadá.

Para facilitar as escolhas, já está disponível um kit virtual de celebração com eventos interativos, criativos e educacionais para que toda a família canadense possa melhor usufruir da grande festa online. Confira no site do Dia do Canadá e compartilhe a sua experiência pelo #CanadaDay. Assista também a uma interessante seleção de vídeos com os mais diversos temas: culinária, desafio esportivo, tesouros escondidos do Canadá, engenhosidade canadense e vamos comemorar juntos.

Além das atividades a serem realizadas em todas as cidades e Províncias canadenses, dois megashows estão programados para o dia 1º de julho, sendo um diurno e outro noturno. Eles estarão disponíveis na CBC e nas plataformas de mídia social do Canadian Heritage.

Clique aqui para pegar o seu kit:
“Canada Day Celebration”

O primeiro será realizado de 13h às 14h (início às 14h no horário do Atlântico), tendo como anfitriões Serena Ryder e Pierre-Yves Lord. Além da participação de numerosos artistas de Sudbury, Montreal, Quebec, Moncton, Winnipeg, Yellowknife e Calgary, serão exibidas matérias sobre a diversidade cultural, a excelência esportiva, a cultura e os idiomas indígenas e ainda uma homenagem aos trabalhadores que hoje estão na linha de frente. E a promessa de muitas outras surpresas.

À noite, de 20h às 22h (21h na hora do Atlântico), será a vez do “Canada Day Together”, um show exclusivo com artistas de costa a costa do Canadá, incluindo paradas em Halifax, Toronto e Vancouver. Para fechar as festividades do Dia do Canadá com chave de ouro, a noite termina com uma montagem dos melhores fogos de artifício realizados nos últimos anos.

Em colaboração com parceiros, o Governo do Canadá preparou atividades interativas, criativas e educacionais para toda a família. Divirta-se explorando cada pacote de atividades e compartilhe sua experiência usando a hashtag #CanadaDay.