O gostinho de Minas em Calgary

Churrasco, pão-de-queijo, feijoada, feijão tropeiro, coxinha, caipirinha , cachaça e muito mais.

0
136
Restaurante MINAS Brazilian Steakhouse

O conceito original do restaurante MINAS Brazilian Steakhouse foi o de trazer ao Canadá o delicioso sabor da comida mineira. Conhecida em todo o Brasil, a culinária mineira é uma mistura de influências européias e africanas, e é isso que a torna tão saborosa.
Alguns dos alimentos mais famosos do MINAS são: pão de queijo, feijoada e feijão tropeiro. O restaurante oferece também outras comidas e bebidas brasileiras como a coxinha, caipirinha e cachaça. Isso sem falar no churrasco brasileiro, com diferentes carnes, como picanha, alcatra, salsichas e outras.

A ampla variedade de alimentos é um dos pontos-chave para a excelente resposta dos clientes. Existem também outras razões para o sucesso do MINAS. Ao contrário de outras churrascarias brasileiras, o cardápio inclui um escopo diversificado da culinária brasileira, atendendo, assim, a uma clientela mais ampla. No cardápio, está também a inovadora experiência gastronômica do rodízio, com um preço justo e excelente serviço.

O chefe-executivo e proprietário da MINAS Brazilian Steakhouse, Jose Montes, estabeleceu restaurantes em seis países diferentes e tem mais de trinta anos de conhecimento e experiência em churrasco e culinária brasileira. O fato de ele ter nascido e sido criado em Minas Gerais, somado às suas habilidades em preparar carnes e alimentos de alta qualidade no estilo tradicional brasileiro, são a chave para o sucesso do restaurante.

Carolina Lopez (esposa de Jose Montes), proprietária e gerente de negócios, tem uma forte paixão pela cultura e culinária brasileiras. Ela possui ampla experiência em gerenciamento e design. Sua visão era criar um restaurante como nenhum outro, inspirado na histórica cidade brasileira de Ouro Preto, em Minas Gerais. Originalmente da Costa Rica, ela sabe a importância de celebrar a cultura e a comida com a família e os amigos.

O MINAS foi inaugurado em março de 2015. Em outubro de 2019, José e Carolina decidiram expandir os negócios adquirindo a Brazil Connection, o único supermercado físico e online com produtos do Brasil em Calgary. Mas, não foi nada fácil transformar o MINAS no que é hoje.

Em 2015, a recessão atingiu o Canadá e o início da empreendimento se tornou mais difícil do que o esperado. Foi necessário uma série de ajustes para a empresa se manter funcionando até hoje.

Neste ano, essa outra recessão. Em março de 2020, quinto aniversário do MINAS, Calgary recebeu o primeiro caso de coronavírus. O serviço de mesa foi encerrado e o restaurante passou a depender apenas de pedidos para viagem, tal como muitos outros restaurantes. Além disso, houve a necessidade de superar outras dificuldades, como o suprimento de alimento e de embalagens. Mas, ao mesmo tempo, não houve interrupção do serviço de entrega de mercadorias brasileiras, açougue e produtos da MINAS para uma quantidade extraordinária de residências em Calgary e no Canadá. Graças à pequena equipe, clientes regulares e o apoio da comunidade, o MINAS se mantém funcionando.

Carolina Lopez enfatiza: “Não lamentamos estar nessa jornada. É um prazer continuar oferecendo às pessoas a melhor comida, produtos e serviços que podemos oferecer. Esperamos continuar melhorando e continuar expandindo para dar mais acesso aos nossos negócios a muitos outros. Não é fácil superar o impacto dessa pandemia. É mais um desafio, mas sabemos que, com grande apoio e muita determinação, encontraremos um caminho, mais uma vez.”


O restaurante Minas Brazilian Steakhouse está aberto, com serviço de “delivery” e “take-out”. A loja online continua funcionando normalmente.