Vancouver. Destaques do mercado imobiliário

Patricia Trstenjak, agente imobiliária atuando na área de Vancouver, destaca alguns pontos importantes sobre a realidade atual e perspectivas do mercado imobiliário local.

0
71
Centro de Vancouver, BC.

Patricia Trstenjak, agente imobiliária atuando na área de Vancouver, destaca alguns pontos importantes sobre a realidade atual e perspectivas do mercado imobiliário na região.

  • O preço médio das residências na Grande Vancouver, Fraser Valley, deve subir até 2,4%, apesar da queda nas vendas em 2020. No entanto, o preço médio das casas na província em geral, está previsto um crescimento menor, de 1,8% para este ano.
  • “As perspectivas positivas para as vendas de casas em 2020 foram revertidas pela pandemia do COVID-19, gerando-se uma recessão”, disse Brendon Ogmundson, economista-chefe do BCREA, em comunicado à imprensa em 10 de junho. Na Grande Vancouver, por exemplo, estima-se que um total de 20.500 casas deverão ser vendidas em 2020. Este número é 20,2% menor do que as vendas do ano passado.
  • Em toda a província, incluindo a Grande Vancouver e o Fraser Valley, as vendas de imóveis deverão cair 21,3% em 2020 em comparação a 2019. O BCREA vê melhores perspectivas para o mercado imobiliário em 2021, prevendo um aumento de 45,3% nas vendas de imóveis.
  • As vendas de imóveis em Vancouver subiram quase 36% em Maio, com o mercado imobiliário também se destacando em Surrey. A previsão do preço médio da habitação, em BC, é de um aumento de 5,6% em 2021.
  • Mercado imobiliário canadense se recupera em Maio como o primeiro passo para uma longa recuperação: RBC Economics. Os novos requisitos do CMHC farão com que os compradores se apressem ao mercado.
  • Especialistas do setor imobiliário dizem que as novas e rigorosas medidas de empréstimo da CMHC provocarão um aumento no volume de compras de imóveis com a corrida dos compradores para o mercado hipotecário antes de 1º de julho, quando essas regras entrarem em vigor.
  • “Sempre que houver um prazo determinado para uma grande mudança nas regras das hipotecas… ocorrerá um ritmo claramente mais acelerado de transações antes dessa mudança.”

Patricia Trstenjak é agente imobiliária, atuando na área de Vancouver.