BodyTalk. Uma alternativa de cura para o corpo, a mente e o espírito

0
46
Adriana Barros. Terapeuta certificada de BodyTalk

O BodyTalk é um sistema de saúde holístico que tem como objetivo equilibrar o corpo, a mente e o espírito. É uma terapia que pode ser realizada a distância e é baseada na consciência. O corpo é consultado em relação ao que precisa para se curar, física e emocionalmente, dispensando o uso de medicamentos, suplementos e a imposição de métodos e tratamentos. O BodyTalk foi desenvolvido no final da década de 90 pelo australiano Dr. John Veltheim, com a intenção de promover a prevenção e a cura de doenças em pessoas, animais e plantas.

Essa medicina de energia tem ferramentas próprias e adequadas para identificar as áreas de desequilíbrio no corpo e na mente, e também para descobrir as raízes dos problemas, limpando emoções negativas, memórias, experiências traumáticas e prevenir que experiências ruins comprometam a saúde física e emocional do indivíduo. O BodyTalk utiliza-se de princípios de medicinas orientais e ocidentais e de uma série de técnicas que auxiliam na recuperação de diferentes desarmonias.

A terapeuta Adriana Barros, certificada em BodyTalk há oito anos, explica como tudo que vivenciamos afeta nosso corpo e mente. “Adoecemos quando a comunicação entre o cérebro e os diferentes sistemas fica interrompida. Este processo se dá quando lidamos com fatores externos no nosso meio, como episódios traumáticos ou estressantes. Essas experiências são internalizadas e fazem com que o nosso sistema nervoso atue no modo simpático, em estado de alerta, luta e fuga”, salienta.

E completa: “A saúde só se faz presente em um corpo livre de estresse. O equilíbrio físico e emocional faz com que nossas células nervosas emitam sinais fortes aos diferentes sistemas do corpo, tornando-os sadios e eficientes. No entanto, quando há desarmonia, estes sinais diminuem e o cérebro começa a desenvolver bloqueios e confusão mental, impactando diretamente no funcionamento desses sistemas que, com o tempo, começam a apresentar desordens e doenças”, conclui.

Os desequilíbrios que afetam o corpo e a mente não são refletidos apenas no físico e no emocional, mas também nos relacionamentos, nas finanças e em todas as bases que o ser humano precisa para viver com harmonia em sociedade. O BodyTalk é uma solução.

Conteúdo patrocinado por: BodyTalk