Um guia para a “2021 Tax season” no Canadá

Para tornar o preenchimento de sua declaração de IR o mais simples possível, desenvolvemos este guia para fornecer todas as informações de que você precisa, incluindo incentivos fiscais novos e revisados disponíveis na declaração deste ano (relativa a 2020) e como o COVID-19 afeta o 2021 Tax Season.

0
235

Embora a maioria de nós acredite que a época de se pensar em Imposto de Renda (IR) no Canadá seja só em abril, a verdade é que você pode –e deve– começar a preparar seu IR bem antes. Especialmente este ano, se você coletou quaisquer benefícios COVID-19 em 2020.

Você pode se surpreender ao descobrir que tem que “pagar” impostos em vez de se qualificar para um reembolso.

Para tornar o preenchimento de sua declaração de IR o mais simples possível, desenvolvemos este guia para fornecer todas as informações de que você precisa, incluindo incentivos fiscais novos e revisados disponíveis na declaração deste ano (relativa a 2020) e como o COVID-19 afeta o 2021 Tax Season.

1) Quem deve declarar Imposto de Renda?

a. Quem tem impostos a pagar. O CRA espera que você declare o seu IR e o perseguirá, caso não o faça. Certifique-se de declarar no prazo;

b. Quem recebeu quaisquer beneficios COVID-19;

c. Quem teve ganhos sujeito ao CPP. Se você tem renda como Self-Employed, mesmo que não deva impostos, pode ter que pagar CPP;

d. Quem realizou saque RRSP. Se você sacar dinheiro do seu RRSP, deverá declarar como receita no seu IR;

e. Quem tem ivestimentos. Sempre que você vender propriedades de investimento, como ações, títulos ou imóveis;

f. Quem receber CRA Request Letter – O CRA envia regularmente cartas aos contribuintes solicitando-lhes que declarem o IR, caso não o tenham feito;

g. Quem reivindicou uma reserva de ganhos de capital. Existem situações em que se pode reivindicar uma reserva de ganhos de capital para distribuir os impostos ao longo de vários anos;

2) Por que você deve declarar IR?

a. Por que está esperando um reemboldo. Se você pagou impostos ao longo do ano e espera um reembolso;

b. Por que tem direito a tax credits reembolsáveis. Você pode ter direito a créditos fiscais que o CRA pagará somente se você declarar o IR;

c. Por que tem direito a benefícios. Muitos outros tax credits são acionados através de sua declaração do IR, como GST/HST tax credit, Child Tax Benefits, GIS (Guaranteed Income Supplement), etc;

d. Renda para fins de RRSP. Comece a construir seu limite de contribuição para RRSP com antecedência, mesmo que tenha que pagar impostos ou CPP.

e. Por que tem uma perda a reivindicar. Pode achar que não há necessidade de declarar IR se você perdeu dinheiro. Mas pode transferir perdas para ano seguinte;
f. Tuition credits para estudantes. Os alunos geralmente não têm renda, mas têm créditos das tuitions pagas que podem transferir para anos seguintes;

3) Como funciona o Sistema Tributário canadense?

O sitema é todo baseado em autoavaliação. Você é responsável por preencher as declarações de impostos de forma completa e precisa.

O imposto de renda canadense é baseado no sistema de alíquota tributária marginal. Isso é o que dá origem ao que todos nós chamamos de Tax Bracket.

Federal Rate
Ate $48,535………………………………….. 15%
Entre $48,535 e $97,069 ………………… 20.5%
Entre $97,069 e $150,473 ………………. 26%
Entre $150,473 e $214,368 ……………… 29%
Acima $214,368 ……………………………. 33%

 Ontario Rate
Ate $44,740 ………………………………… 5.05%
Entre $44,740 e $89,482 ………………… 9.15%
Entre $89,482 e $150,000 ……………… 11.16%
Entre $150,000 e $220,000 ……………. 12.16%
Acima $220,000 ………………………….. 3.16%

4) Prazos para declaração do IR

Pessoal
Declaração devida ……………………… April 30
Pagamento devido ……………………. April 30

Self-Employed
Declaração devida ……………………… Junho 15
Pagamento devido ……………………. April 30

Contribuintes falecidos:
Declaração devida: até o dia 30 de april do ano seguinte a data da morte, ou 6 meses após a data da morte.

Penalidades
Primeiro atraso na declaração – 5% do saldo devido mais 1% do saldo devido a cada mês até um máximo de 12 meses. Cerca de 17% após um ano mais juros.

Atrasos subsequentes na declaração – 10% do saldo devido mais 2% do saldo devido a cada mês até um máximo de 20 meses. Cerca de 50% após um ano mais juros.

O que há de novo em impostos no Canada 2021

O Governo Federal regularmente adiciona, remove ou altera as deduções, créditos e benefícios elegíveis que podem economizar dinheiro em sua declaração anual de impostos. Como resultado, pode ser difícil saber quais você deve reivindicar a cada ano.
Aqui está a principal mudança a ser observada ao preparar seu imposto, relativo ao ano 2020, para que você não perca nenhuma oportunidade de economizar impostos.

Simplified Home-Office Expenses Deduction:

Como milhões de empregados trabalharam remotamente em 2020 devido à pandemia de COVID-19, o governo tornou mais fácil solicitar uma dedução para despesas de home-office este ano.

Para se qualificar, você teve que realizar mais de 50% de suas horas normais de trabalho em casa por um período de pelo menos quatro semanas consecutivas durante 2020. Se você atingir esse limite, poderá deduzir $2 para cada dia que trabalhou em casa devido à pandemia, até um máximo de $ 400, de sua renda tributável. Se você usar este novo método de taxa fixa temporária para reivindicar a dedução, não precisará de recibos ou outra documentação.


Fonte: Canada Revenue Agency (CRA)

Este post tem o patrocínio de MB Group Tax Solutions