Apresentadores do PFC comentam a reta final do Campeonato Brasileiro

0
523

O Campeonato Brasileiro entra em sua reta final e o PFC aproveitou esse momento decisivo para conversar com Marcelo Barreto, do SporTV News e André Rizek, do Redação SporTV. Os apresentadores fizeram uma análise da situação atual do Brasileirão, dos favoritos ao título e os motivos de grandes times estarem em uma posição ruim na tabela.
Na opinião de Barreto “o Campeonato Brasileiro voltou diferente depois da Copa e demorou um pouco para engrenar. O Brasileirão chega ao segundo turno mais disputado, e com o acirramento das brigas pelo título e contra o rebaixamento, a tendência é que a qualidade aumente”.
O apresentador do SporTV News também fez a análise de grandes times que fazem atuações irregulares no campeonato. “O Flamengo ainda hoje paga pelos erros de diretorias anteriores, que gastaram muito, se endividaram e não deixaram um time competitivo montado. A trajetória poderia ter sido mais tranquila se não houvesse tantas trocas de técnicos.”
Segundo ele, o Palmeiras foi vítima de uma série de erros de planejamento e destacou um erro comum entre os clubes brasileiros: o que um treinador não consegue realizar fica para o próximo consertar.
Na opinião de Rizek, a tabela do campeonato não deve alterar muito. “O campeonato parece bem definido na parte de cima, com o Cruzeiro a caminho do bicampeonato e entre os times que estão até o sétimo lugar brigando pelo G4.”
O apresentador do Redação SporTV também deu sua opinião sobre a situação de Flamengo e Palmeiras no campeonato. “Os times trocaram de técnico depois do Estadual. Com isso, interromperam o trabalho de quem estava à frente do elenco desde o ano passado. Depois das demissões de Jayme de Almeida e Gilson Kleina, Flamengo e Palmeiras ainda tiveram de fazer mais uma troca no comando técnico. Como os times são limitados, essa desorganização prejudica demais.
Barreto destaca ainda um legado deixado pelo Mundial: os jogos realizados nas arenas da Copa têm mais público e são mais bonitos de ver. Ele acredita que alguns treinadores parecem ter se inspirado no futebol ofensivo das seleções que passaram pelo país.
As emoções da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro movimentam as transmissões ao vivo do PFC neste fim de semana. Confira a tabela de jogos ao vivo. Horarios de Brasilia:

tabela de jogos 19 a 26 de setembro