Canadá – Aproveitando o calor canadense (sim, aqui também faz calor!)

1
440

Por Lis Melo

Beaver lake - Mont Royal Park - Montreal Beaver Lake, Mont Royal Park (Montreal, Quebec)

É estranho perceber como o tempo passa rápido. No verão, os dias são mais longos com muito calor e umidade e a noite começa após as 21hrs. É difícil lembrar do frio que fez nesse último inverno e como os dias eram brancos e cinzentos e escurecia por volta das 17hrs… Impossível não apreciar como a grama está verdinha, as árvores finalmente cheias de folhas e as flores por todos os lados. O calor finalmente chegou e por um instante parece que estamos na nossa querida terrinha de novo. Diferente do Brasil, percebi que as pessoas no Canadá buscam curtir os ‘outdoors’ o máximo possível, já que daqui há uns meses começa novamente o inverno e o frio espanta muita gente.

Bayfront Park - Hamilton ON Bayfront Park (Hamilton, Ontario)

Os parques da cidade não ficam somente abertos, mas começam a hospedar vários tipos de festivais: musicais, culturais, de comida, ou até mesmo para cachorros! Os parques provinciais e nacionais ficam cheios de campistas e as vagas são disputadíssimas! Com diárias bem baratas, é possível fazer reserva de áreas para acampamento por cerca de $40 para 6 pessoas (http://www.ontarioparks.com/reservations e www.reservation.parkscanada.gc.ca).
Conhecido como o país de água doce, o Canadá é repleto de lagos e rios. Cerca de 60% dos lagos do mundo ficam em território canadense. Muitos parques ficam próximos de lagos e são uma alternativa bem agradável e fresca para fugir do calor e curtir os ‘outdoors’. Atividades como canoagem, kayaking, river rafting, water skiing entre outras estão em alta nesta época. Muitos lagos também possuem praias, e mesmo com águas geladas e cristalinas, são quase irresistíveis no calor do verão.
Sandbanks beach Sandbanks Beach (Ontario)

Sandbanks Provincial Park, localizado (http://www.ontarioparks.com/park/sandbanks) cerca de 3 horas de Toronto, possui umas das melhores praias do Canadá. Com uma das maiores formações de dunas do mundo, é uma praia linda num camping enorme com mais de 100 campsites.
Infelizmente, o calor não é garantido no verão e as noites costumam ser frias. Em minha opinião, falta também a animação brasileira. Não existem barracas onde é possível tomar um chopp na beira da praia, sendo necessário levar tudo o que for consumir (e as bebidas alcoólicas são proibidas). Mesmo assim, é uma experiência incrível e vale a pena conhecer.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.