Artista Plástica Auerbach Vieira

1
16

AuerbachVieira_dreamsSeriesTheQueenEdition

Por Nadya Reis

Aclamada nos anos 90 como uma das mais promissoras artistas plásticas da sua geração, a paulistana Andrea Auerbach Vieira, mais conhecida como Auerbach Vieira, fez o caminho inverso da maioria dos artistas brasileiros -seus trabalhos são mais reconhecidos ao redor do mundo, particularmente na Europa e Leste Europeu. Radicada no Canada há 7 anos, Auerbach não abre mão de cores fortes que dão o tom tropical a seus trabalhos. Com convites para participar dos mais importantes salões e feiras de arte da atualidade, incluindo a bienal de Florença e a semana de arte de Berlim, recentemente seu nome foi comparado ao consagrado Andy Warhol pela rapidez com que seu trabalho tem se popularizado.
Também há pouco tempo, seu nome foi incluído no anuário de Mestres da Pintura Contemporânea do World Wide Art. Atualmente suas telas podem ser vistas no Big Brother Canada 2, no canal Slice. “O produtor responsável pela produção da casa do BBC2 (Big Brother Canada 2) estava procurando quadros para a decoração da casa e uma amiga em comum indicou o meu trabalho. Ele viu meus quadros, gostou e me ligou. Quando ele me ligou foi muito engraçado porque perguntou se eu queria mandar um quadro para o programa. Eu falei que sim. Ele comentou… mas eu vi fotos de seis quadros e gostei de todos… posso colocar todos os seis? Eu falei… claro né!”
No segundo semestre de 2014 será a vez dos paulistanos apreciarem os trabalhos de Auerbach Vieira numa exposição individual no muBa-Museude Belas Artes de São Paulo/Brasil, que contará um pouco da trajetória da artista. Para informações mais detalhadas acesse o blog: http://auerbachvieira.blogspot.ca.

1 COMENTÁRIO

  1. PARABENS, andrea, beijooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooos
    Rogerio

Comments are closed.