Café com letras

0
581

Conheça o encontro que procura promover a cultura brasileira através de palestras.

A primeira edição do Café com Letras no Cajú.

A segunda edição do Café com Letras, um evento organizado por Solange Escosteguy, ocorrerá em 31 de agosto, das 9h30am às 12pm, no restaurante Cajú, em Toronto. A palestrante convidada é Danielle Lisboa, maestrina da Orquestra de Toronto, que abordará o tema: ‘Pérolas da música clássica brasileira – os sons da nossa história’.

O objetivo do encontro é promover a cultura brasileira, através de palestras, e também construir uma rede de relacionamentos profissionais na cidade. “Após conhecer melhor nossa comunidade, verifiquei que temos nas mãos um enorme potencial, muitas vezes, desconhecido entre nós mesmos. Foi então que resolvi organizar as palestras para nos conhecermos melhor e cultivarmos a nossa cultura”, conta Solange.

As palestras são em português e os temas são os mais variados. Na primeira edição do Café com Letras, a convidada foi Guiomar Campbell, que abordou o trabalho com aromaterapia. Para as próximas edições, estão agendados temas como cinema, economia, saúde do corpo, culinária, moda, artes plásticas, fotografia, entre outros.

“Participar do Café com Letras é uma forma de confratenizar com a comunidade brasileira e promover a nossa cultura. Temos que ter orgulho de ser brasileiros e acreditarmos no nosso potencial. Além disso, é também uma oportunidade de cultivar a Língua Portuguesa, especialmente agora, que o Brasil está na moda!”

A inscrição é gratuita, mas as vagas são limitadas. O restaurante Cajú, localizado na Queen St. West, 922, cede o espaço para o evento e oferece um bufê especial de café da manhã brasileiro, pelo preço fixo de CD$ 15 dolares. As reservas devem ser solicitadas através do email: [email protected]. Visite a página do Café com Letras (também no Facebook) e fique por dentro das novidades!