Lançamento do serviço de saque do FGTS

0
265

por Maya Gasparoto

Os brasileiros que moram em Montreal, Ottawa, Toronto e Vancouver agora podem fazer o saque do FGTS pelo Consulado-Geral do Brasil nessas cidades.

consul- siteA cerimônia de lançamento do serviço foi realizada no dia 14 de Julho, na sede do Consulado-Geral do Brasil em Toronto e contou com a presença da Diretora Executiva de Fundos de Governo da Caixa, Deusdina dos Reis Pereira; o Gerente da Área Internacional na Caixa Economica Federal nos Estados Unidos, Fabio Soares; o Cônsul Geral do Brasil em Toronto, José Vicente de Sá Pimentel e a vice-Cônsul do Brasil em Toronto, Angelica Ambrosini, além de membros da comunidade.

Para o Cônsul Geral do Brasil em Toronto, José Vicente de Sá Pimentel, “a iniciativa é muito positiva e atende às necessidades dos brasileiros que vivem no exterior”.

deusdina - siteDeusdina dos Reis Pereira, Diretora Executiva de Fundos de Governo da Caixa, comentou que a expansão internacional teve início em 2010, no Japão, e hoje brasileiros residentes em 52 países já podem fazer o saque do FGTS. Alguns desses países são Alemanha, Argentina, Austrália, Bolívia, Estados Unidos, Espanha, França, Irlanda, Portugal e Espanha.

Pereira explicou que para realizar o saque no exterior, o trabalhador pode verificar se tem saldo, no site da CAIXA, e em caso positivo, deve preencher o formulário de Solicatação de Saque.

Com os documentos em mãos, pode se dirigir ao consulado autorizado e solicitar o saque do FGTS. O Consulado identificará o trabalhador e enviará a documentação à CAIXA. A CAIXA analisará a possibilidade do saque e se aplicável, creditará em conta no Brasil. O dinheiro pode ser creditado na conta do trabalhador ou em nome de outra pessoa, em uma conta da CAIXA ou em outro banco.

Para outras informações acesse o site: http://toronto.itamaraty.gov.br/pt-br.