Ciclo de Palestras sobre a realidade brasileira

Paulo Sotero falará no dia 28, na Glendon School.


O Consulado-Geral em Toronto e a Cátedra Brasil, integrada por professores e alunos de estudos brasileiros em diferentes instituições de ensino superior no Canadá, iniciam no dia 28 de setembro um ciclo de palestras e debates sobre a realidade brasileira.

Paulo Sotero, Diretor do Brazil Institute Woodrow Wilson International Center for Scholars, Professor da Elliott Scholl of International Affairs e laureado jornalista brasileiro, falará quarta-feira, dia 28, na Glendon School of Public and International Affairs, sobre “Brazil Under Dilma: Confronting Challenges Brought by Success”.

A palestra e os debates terão lugar de 10:00 às 12:30 hs, na Senate Chamber da Glendon School, em 2275 Bayview Avenue, York Hall, C Wing.

Todos serão bem-vindos. Entrada gratuita.

Paulo Sotero

Paulo é diretor do Instituto Brasil do Woodrow Wilson International Center for Scholars, centro de pesquisa de políticas públicas, em Washington. Foi correspondente do Estado de S.Paulo na capital americana entre 1989 e 2006 e é colaborador do jornal. É analista do serviço da BBC em língua portuguesa e comentarista das redes de televisão Globo, Al Jazeera e CNN Internacional. Foi professor da Universidade de Georgetown, onde ministrou curso de mestrado sobre O Brasil, na Universidade de George Washington.

Foi correspondente da revista Istoé (1980-1984) e do jornal Gazeta Mercantil (1984-1988), tendo iniciado sua carreira jornalística em 1968 na Editora Abril. Atuou na revista Veja como repórter em Recife, correspondente em Paris e Lisboa, e editor-assistente para América Latina em São Paulo e repórter especial em Brasília.

Sotero é bacharel em História pela Universidade Católica de Pernambuco e tem mestrado em Jornalismo pela American University, em Washington.

 

Advertisement