Comprando uma casa? Conheça os aspectos legais e evite erros comuns

0
29

Por Flavia Zancope

Uma casa é um ativo significativo. Para muitos canadenses, é a maior compra que faremos e o processo de encontrar e comprar uma casa pode ocupar nosso tempo livre. Embora seja essencial pesquisar as comodidades do bairro, as escolas locais e os tamanhos dos quintais, também é importante aprender sobre os documentos que acompanham todas as transações imobiliárias. Conhecer as conseqüências legais da papelada que você assina pode ajudá-lo a evitar surpresas se a situação mudar inesperadamente.

Fazendo uma oferta

Você encontrou a casa certa – parabéns! Lembre-se de que, quando você coloca uma oferta em uma propriedade, essa oferta é um contrato legal. Se o vendedor aceitar e assinar, você tem um contrato válido. Nesse estágio, a única maneira de cancelar o contrato é não remover seus subjects, ou seja, as condições que você adicionou ao contrato. Para que isso aconteça, você precisará explicar os motivos que não foram satisfatórios. Isso é como funciona em BC, cada província terá a sua variação contratual.

As condições são sempre específicas, não tem uma condição genérica para escapar de um contrato. Por exemplo, se você está sujeito a inspeção, precisa mostrar por que não a está removendo – talvez seja algo que seu inspetor encontrou ou alguns detalhes nas minutas do condomínio, se tiver a condiçao de revisão das minutas do condomínio. Ter pé frio simplesmente não será suficiente.

Além disso, nunca remova suas condições para financiamento até ter o dinheiro. Quando você remove condições, você está vinculado ao contrato. Às vezes, um banco pode demorar um pouco mais para finalizar uma hipoteca, mesmo quando ela já foi pré-aprovada. Cumpra sua diligência e garanta seu financiamento para a propriedade específica que você está comprando. Se o seu banco não der a aprovação final a tempo, solicite uma extensão na data de remoção das suas condições.

Corre-se o risco de o vendedor não aceitar e você perde a oferta; mas não é tão arriscado quanto remover as condições antes de você garantir os fundos. Você pode imaginar ser recusado pelo banco e ter que levantar o dinheiro sozinho? Eu já vi isso acontecer e não é divertido. Você sempre tem a opção de credores privados, mas as taxas de juros podem ser bastante altas.

Assinando os Documentos de Compra

Sim, você assinou a oferta, que é o contrato, mas ainda precisa assinar mais alguns documentos:

• Compromisso de hipoteca – depois que seu banco der a aprovação final, eles enviarão um compromisso de hipoteca (mortgage) com os termos e condições detalhados. Na maioria das vezes, isso pode ser assinado remotamente.

• Documentação legal – Depois que as condições são removidos, você precisa envolver um representante legal. Nesta fase, entre em contato com seu notário e compartilhe os detalhes de sua compra com eles. Dois ou três dias antes da conclusão, você precisará se reunir pessoalmente para revisar e assinar todos os documentos. Se você pretende se ausentar, deixe uma procuração com alguém para assinar em seu nome.

Planeje com antecedência para uma transição suave

É importante planejar suas datas com antecedência. Se você estiver vendendo e comprando, aguarde pelo menos um dia, para que o valor da venda possa ir para a sua nova propriedade. Embora a compra e a venda possam ser estressantes por si só, não complique o processo tentando concluir as duas transações no mesmo dia. O comprador tem até 17:00 para liberar os fundos para você e você tem até 17:00 para pagar o vendedor de sua nova propriedade. Portanto, se o comprador esperar até o último minuto, as coisas podem ficar estressantes. Acredite, eu vejo um desses toda semana. Adicionar esse dia extra no meio elimina um fator que está fora de seu controle.

Economize dinheiro onde puder

Se você está comprando em um condomínio, agende a data de fechamento e transferência do imóvel pelo menos 10 dias após a data de remoção das condições. Isso permite menores custos com documentos. Esses documentos finais custam em média $75, mas já vi custarem $500 quando precisamos para o dia seguinte.

Ao comprar uma propriedade em condomínio, o seguro de reposição do imóvel é incluído automaticamente. Tudo o que fazemos é atualizar as informações do seguro com os novos proprietários e beneficiários. Muitas pessoas correm para obter uma apólice de seguro porque ouviram que precisam de uma, mas isso nem sempre é necessário. Obviamente, você pode optar por comprar um seguro pessoal para cobrir o conteúdo e, possivelmente, a franquia do seu seguro do condomínio, mas sempre mencione que ele é um complemento ao seu seguro do condomínio e dê ao seu agente de seguros uma cópia da política do seguro do condomínio existente, para que você não pague duas vezes pela mesma cobertura.

Se você quiser saber mais sobre os documentos legais necessários para comprar e vender imóveis em sua área, entre em contato com o notário ou representante legal local. Vale a pena o esforço. Compreendendo as implicações legais de se fazer uma oferta, remover condições, assinar documentos e definir datas de conclusão, você pode comprar casas com mais confiança – e menos estresse.

DEIXE SUA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui