Crianças pulam carnaval em Toronto

0
575

Alunos de oficina aprendem sobre samba com o mestre Maninho Costa.

Foto: CAIS Brasil

Crianças brasileiras de Toronto e arredores brincaram carnaval neste sábado. O bailinho, organizado pela Oficina de Língua e Cultura Brasileira, teve a participação de Carlinhos Pernambuco e Batucada Carioca, grupo de percussão liderado pelo mestre Maninho Costa.

“É um prazer trazer a cultura brasileira para nossas crianças, o nosso futuro”, comentou Maninho, que foi nascido e criado nas escolas de samba do Rio de Janeiro. Ele mostrou como os repeniques, tamborins, surdos e caixas formam o autêntico carnaval carioca.

Os alunos também brincaram de confetes e paraquedas com bolinhas, ao som das marchinhas de carnaval. No desfile de fantasias o destaque foi para a categoria “samba no pé”, onde a surpresa foi ver crianças nascidas no Canadá dançando um samba bem brasileirinho.

Marvio Longuinho, coordenador da Oficina comenta: “As professoras são o coração do grupo, sob a liderança de Viviane Monteiro e Andrea Rondinelli. Elas elaboram um programa que apresenta a cultura brasileira de forma lúdica, e o resultado é que as crianças naturalmente aprendem português. Estamos vendo maneiras de crescer, estimulando o envolvimento dos pais e o entrosamento dos alunos. Nosso foco agora é conseguir os recursos para ampliar nosso espaço e aumentar o número de turmas.”

Por enquanto há listas de espera para os pequenos, com vagas abertas para as turmas acima de 7 anos. Estamos também buscando novos professores. Interessados entrem em contato pelo email [email protected]

[sugar_slider id=”16″]