Dicas aos Novos Imigrantes: Como alugar sua primeira casa em Toronto

0
643

por Amanda Hayashi

Tenho recebido muitos emails de novos imigrantes (ou a caminho do Canadá) com a mesma pergunta: Quais são os imóveis disponíveis no mercado? Como posso alugar minha primeira casa no Canadá? Quais serão os documentos necessários para alugar uma casa?
Existem muitos imóveis disponíveis para se alugar em Toronto. Um dos meios mais populares para se procurar imóveis é por meio do website: http://www.realtor.ca, onde é possível pesquisar a região, o tamanho e o preço. As fotos dos imóveis também se encontram disponíveis no site. Um detalhe importante para se ter em mente durante o processo de aluguel é que o mercado imobiliário em Toronto é muito rápido. Muitos imóveis entram no mercado diariamente e podem ser alugados no mesmo dia. Eu geralmente aconselho meus clientes a começarem a procura pelos imóveis 40 dias antes de se mudarem para o Canadá (ou mudarem de casa).
A primeira etapa para que eu possa ajudá-lo a alugar um bom imóvel no Canada é conscientizá-lo de que os contratos de aluguel são geralmente feitos pelo período mínimo de um ano. A segunda etapa é entender qual será seu status imigratório no Canadá para saber quais tipos de documentos serão necessários anexar ao seu processo, a fim de torná-lo melhor sucedido.
Por exemplo, no caso de recém-chegados – a esposa com visto de estudante e o esposo com visto de trabalho (ou vice-versa): Se o esposo tem um contrato de emprego serão necessárias duas prestações de aluguel adiantadas (primeiro e último mês de aluguel). Se o esposo não têm emprego ainda, seria recomendável oferecer mais que dois meses adiantados e comprovantes de condições bancárias satisfatórias.
Vários documentos são necessários para alugar um imóvel dependendo da sua situação. Uma lista dos documentos mais comuns se encontra abaixo (mas não se aplica a todos casos):
– Carta da Universidade/College ou escola de Inglês.
– Extrato bancário recente.
– Carta de emprego (caso tenha) e comprovante de depósitos em conta (pay slips).
– Cópias dos comprovante imigratórios (novos imigrantes).
– No caso de bolsista, a carta das instituições da bolsa (contrato).
– Comprovante de pagamento da mensalidade do college (a porção já paga).
– Carta de referência do antigo locatário.
– Credit Score.
Mudanças sempre impõem muito estresse na família. Torne a experiência prazeirosa planejando cuidadosamente.

*Amanda Hayashi (PhD) é corretora da Sutton Group Old Mill Realty Inc. Brokerage, independently owned and operated. Encontre mais informações no site http://www.amandarealtor.ca ou email: [email protected]
Disclamer : Este artigo é somente para propositos informativos. Cada aluguel é um caso especial e diferente. Procure ajuda de profissionais na area.