Compra e venda de imóvel. Dicas aos novos imigrantes

0
694

Você tem mais poderes do que imagina ao comprar ou renovar sua casa própria.

Por Amanda Hayashi

casa propriaÉ difícil de acreditar, mas o governo canadense oferece programas e incentivos para ajudar cidadãos na compra ou reforma da casa própria. Lembre-se que sua casa é um dos maiores investimentos da sua vida, então é muito importante que você conheça o que pode lhe beneficiar.

São programas que poderão ajudá-lo a comprar a casa dos seus sonhos ao invés de investir num imóvel menos desejado. Conhecimento é poder no mercado imobiliário e aqui vai sua primeira dose de informações:

Existem inúmeros programas federais e estaduais disponíveis para ajudá-lo a economizar dinheiro para a entrada do seu imóvel. Os dois principais são: The Home Buyers Plan (HBP) e Tax Free Saving Accounts (TFSA). HBP permite que indivíduos qualificados retirem C$25 mil da sua conta registrada de aposentadoria (RRSP) para comprar a casa própria. Você economiza nos impostos ao retirar essas economias, mas terá que devolver essa quantia para sua conta RRSP.

O TFSA permite que você use suas economias da poupança em investimentos qualificados para comprar sua casa própria. Existem também programas para incentivos fiscais. Em Ontário, por exemplo, tem o Energy and Property Tax.

Há várias regras para obter esses incentivos, portanto procure ajuda de um especialista na área imobiliária (REALTOR) e ele poderá lhe guiar durante todo processo.

Um grande número de companhias oferecem seguros para o financiamento da casa própria. Essses seguros são importantes pois auxiliam mesmo quando você possui uma quantia menor para dar de entrada. A obtenção desse seguro pode ser exigência obrigatória dependendo da sua situação financeira. Canadian Mortgage and Housing Corporation (CMHC) é uma das companhias que oferecem este seguro para o financiamento.

Caso você compre uma casa que se enquadre nos padrões de energy -efficient ou faça renovações que qualifiquem para o programa de economia de energia, CMHC oferece a devolução de 10% da taxa de seguro de empréstimo de hipoteca e um período maior de financiamento.

Para reformar sua casa, também há incentivos e programas de assistência. O Departamento de Energia oferece bolsas e incentivos fiscais para tornar sua casa mais eficiente no consumo de energia. Se você tem um familiar com deficiência física, pode ter ajuda fiscal para reformar a casa. Em Ontário esta assistência é disponível pelo departamento conhecido como Healthy Homes Renovation Tax Credit.

As regras de regulamentos são alteradas constantemente, por isso consulte sempre um profissional qualificado para ajudá-lo nesse processo.

=”note”](*)Amanda Hayashi (PhD) é corretora da Sutton Group Old Mill Realty Inc. Brokerage, independently owned and operated. Encontre mais informações no site http://www.amandarealtor.ca ou email: [email protected] Disclamer : Este artigo é somente para propósitos informativos. Cada compra é um caso especial e diferente. Procure ajuda de profissionais na área.