Documentário premiado de futebol feminino ‘They Call Us Warriors’ oferece esperança durante o confinamento

0
90

O filme está sendo lançado neste 21 de abril no iTunes Canada.

O iTunes do Canadá está lançando nesta terça-feira, 21 de abril, o documentário esportivo premiado They Call Us Warriors, mostra a equipe feminina sub-17 da Venezuela, que superou a pobreza, sacrifícios pessoais, lesões devastadoras e discriminação de gênero enquanto lutava para chegar ao mundial da FIFA de 2016.

Em um país dividido pela agitação política e econômica, a equipe de jovens encontrou refúgio em um esporte que se eleva acima da pobreza e da discriminação de gênero. Mas quando esse time de futebol fica invicto na América do Sul, elas têm a chance de ganhar a primeira Copa do Mundo da Venezuela e ganhar a aceitação em seu país de origem.

Com tudo o que está acontecendo no mundo agora por causa do COVID-19, a mensagem de esperança e unidade do filme é ainda mais relevante.

O filme já foi exibido em festivais de cinema nos EUA, Canadá, Áustria, México e América do Sul, incluindo a FNC em Montreal e o St. John’s International Women’s Festival. Ele recebeu prêmios, incluindo o Prêmio Especial do Júri no Festival de Cinema de Atlanta, o Melhor Documento no Indie Street Film Festival em Nova Jersey e o Melhor documentário no Filmfestival Kitzbühel na Áustria.

O documentário segue meninas que alcançaram muito em suas carreiras esportivas, recordes do Guinness, duas vezes o quarto melhor do mundo, e Deyna Castellanos, uma garota de 18 anos que foi nomeada pela FIFA como melhor jogadora de mulheres do mundo.