Documentário sobre Chico Buarque está disponível online até dia 1 de maio

0
51

O documentário Meu Caro Amigo Chico (2012) está disponível online entre os dias 25 de abril e 1 de maio de 2020. O streaming é gratuito, sem fins lucrativos.

Este é o documentário musical sobre Chico Buarque feito pela cineasta portuguesa Joana Barra Vaz que iria passar na entrega do prêmio Camões ao Chico no último dia 25 de abril. Como o ícone não pôde ir por causa da pandemia, eles estão disponibilizando gratuitamente no link abaixo.

http://meucaroamigochico.joanabarravaz.com/

“Nesta ocasião, felicitamos a atribuição do Prémio Camões a Chico Buarque, cuja cerimónia de entrega estava prevista para o dia 25 de Abril. 

Na impossibilidade desse encontro, propomos uma celebração da liberdade e da democracia, no conforto do vosso lar, através da música e da história de dois países para sempre enlaçados, Brasil e Portugal. Ainda que as ruas estejam desertas, com as atuais restrições e distanciamento, o pensamento é pleno e a união sentida.

Convidamo-vos a mergulhar e a apoiar os artistas presentes no filme e toda a comunidade que, através da sua arte, escreve quotidianamente a história da nossa cultura.

A exibição é cortesia dos autores do filme, da equipa artística e técnica e de todos os que, generosamente, tornaram este filme possível, a quem expressamos a nossa imensa gratidão.

Desejamo-vos saúde e ânimo nestes tempos difíceis de pandemia, esperançosos, porém, de um futuro radioso.”

Por Joana Barra Vaz e Maria João Marques