Ciranda Brasileira promove evento com a Turma da Mônica

0
121

Por Arthur Vianna

Neste último domingo de abril (29/04), o Ciranda Brasileira promoveu mais um evento para a criançada brasileira. Com o objetivo de explorar o interesse das crianças na língua e na cultura brasileira, o Ciranda ofereceu aos pequenos brasileiros uma tarde com várias atividades sob o tema “O Mundo dos Gibis pela Turma da Mônica”.

Dezenas de crianças, acompanhadas de seus pais, tios e avós, lotaram o espaço do Wallace-Emerson Community Center, em Toronto, para curtir os personagens criados pelo cartunista Maurício de Sousa. O evento, organizado pelo Ciranda Brasileira com a participação de inúmeros voluntários, contou, além de uma boa variedade de doces e salgados brasileiros, com apresentação de desenhos da Mônica, representação teatral, a cozinha da Magali, onde as crianças aprendiam a confeitar biscoitos, um laboratório de experimentos, livros e revistas infantis em português, papel e tinta à vontade para as crianças poderem desenhar e muita alegria.

Uma das organizadoras, Patrícia Disperati, revelou ao Brazilian Wave que o próximo projeto do Ciranda será a criação de um clube de leitura para as crianças brasileiras que vivem na região de Toronto.