Lil’Red Robin Hood é diversão pra toda a família

0
59
Dirigido e coreografado por Tracey Flye / Escrita por Matt Murray / Direção musical de Joseph Tritt / Estrelando: Robert Markus, AJ Bridel, Eddie Glen, Michael De Rose, Sara-Jeanne Hosie, Lawrence Libor e Daniel Williston

Por Christian Pedersen

Se você utilizou o transporte público de Toronto nas últimas semanas, é bem provável que tenha visto anúncios de Lil´Red Robin Hood, musical que entrou em cartaz no dia 29 de novembro e vai até 4 de janeiro do ano que vem no belo Winter Garden Theatre, na Yonge Street.  A primeira impressão é a de que se trata de mais uma peça infantil na cidade, mas a mais recente produção de Ross Petty pode te surpreender.

O agora ator e diretor aposentado Ross Petty conseguiu fazer de suas peças uma tradição obrigatória para essa época do ano em Toronto, tanto que Lil´Red Robin Hood é a sua 24ª produção. Por 23 anos, suas produções foram apresentadas no histórico Elgin Theatre, mas com o sucesso do musical Come From Away, cuja temporada foi prorrogada por mais um tempo, a trupe de Petty se mudou para o Winter Garden que fica no 6º andar do mesmo local. Aliás, essa mudança veio mesmo a calhar, já que a decoração de floresta daquele teatro combina bem com a floresta de Robin Hood.

A aventura começa em Toronto em 2019, onde o herói, Lil ‘Red, é transportado magicamente para o século XVI e aterrissa na Floresta de Sherway Gardens. Robin Hood junta-se a Lil ‘Red na derrota da xerife malígna de Naughtyham (não Nottingham), interpretada por Sara-Jeanne Hosi, que é sempre recebida por vaias da plateia.

Uma das fórmulas de Petty é utilizar atores e cantores conhecidos pelo público. Em anos anteriores, ele contou com ex-participantes do finado reality show Canadian Idol e até do Alan Frew, vocalista da banda Glass Tiger. Para Lil´Red Robin Hood, ele conta com as participações de Lawrence Libor (Grease, Footloose e American Idiot), Robert Markus (Dear Evan Hansen), Daniel Williston (Rose, Spoon River e Kinky Boots) e atores que estiveram em suas outras peças, como AJ Bridel e Eddie Glen (esta é a 17a participação dele em peça de Petty).

Assim como em peças anteriores, a produção de 2019 também conta com músicas pop (Imagine Dragons, Panic! At the Disco e até Backstreet Boys) ao vivo, diversas improvisações e a participação do público, isso sem contar com tiradas dos dias atuais que são inseridas no texto, como falar da greve dos professores, Donald Trump, etc, coisas que as crianças não irão entender, mas essas são para os adultos.

Eles não deixam o humor de lado nem mesmo nas breves pausas quando exibem vídeos com propagandas em um grande telão. Os vídeos promocionais misturam personagens do musical com o produto ou serviço dos patrocinadores, o que não deixa de ser uma ideia genial, porque você acaba prestando atenção e ainda se diverte.

Enfim, se você, com ou sem filhos, quiser se divertir em duas horas de besteirol para toda a família, não pode perder Lil´Red Robin Hood, que é riso na certa!


Serviço

  •  Até 4 de janeiro, 2020 
  •  Vários
  •  Winter Garden Theatre – 189 Yonge St, Toronto, ON M5B 1M4
  •  CAN$ 27.00 – CA$ 99.00 (Adultos) / CA$27.00 – CA$ 69.00 (Crianças de 12 anos e maiores) / CA$256.00 (Família com 4)
  •  https://www.rosspetty.com/tickets/#calendar-scroll