O início do fim do mundo na TV

166

Novela estreia neste dia 10 de abril, na Record TV Americas.

Apocalipse’ acompanha a vida de quatro grandes famílias, ao longo de três décadas.

Dividida em três fases (1987/1989, 1996/2001 e tempos atuais), ‘Apocalipse’ acompanha a vida de quatro grandes famílias, ao longo de três décadas. Os seus encontros e desencontros marcam decisivamente o destino da Humanidade, ainda que ninguém suspeite disso.

Tudo começa com as férias da família Gudman e com a catástrofe natural que mata os pais dos pequenos Alan (Eduardo Galvão) e Uri Gudman (Emilio Orciollo Netto). Em Jerusalém, onde se realiza o enterro, os irmãos conhecem a família de judeus ortodoxos Koheg: Gideon (Henri Pagnoncelli), Tamar (Jussara Freire) e as filhas Hanna (Adriana Prado) e Débora (Bia Seidl).

Já na segunda fase da novela, oprimida pela religião dos pais, Débora vai estudar para os EUA para a mesma Universidade de Alan e apaixona-se pelo melhor amigo deste, o milionário de origem italiana Adriano Montana (Eduardo Lago). Por sua vez, Alan começa a namorar com Susana Aisen (Mônica Torres), uma doce jovem que pertence a uma família de cientistas, proprietária de um inovador hospital. Os quatro amigos tornam-se inseparáveis.

Joanna Fomm na novela da Record.

Débora acaba por engravidar de Adriano e é rejeitada pelos pais e pelo próprio namorado. Ardilosa, ela ganha a proteção de Stefano Nicolazi (Flávio Galvão) e consegue forçar Adriano a casar-se com ela. Quando nasce o filho, Ricardo (Sérgio Marone), ela usa-o para manipular o sogro, que deixa toda a sua herança ao neto. Em Nova Iorque, Alan Gudman e Susana Aisen também se casam e a sua felicidade fica completa com o nascimento de Benjamin (Igor Rickli).

Depois de uma juventude atribulada e de alguns anos na prisão, o jovem Oswaldo Santero (Marcos Winter) é libertado. Convertido à religião, consegue um emprego sério, conhece Letícia (Luiza Tomé), com quem casa e tem uma filha, Zoe (Juliana Knust). Entretanto, na mesma época, o Rio de Janeiro é assombrado por um serial killer, cujos crimes são envoltos em significados ocultos.

Décadas depois, na terceira fase da história, que já se desenrola nos tempos atuais, um novo serial killer aterroriza a população; o génio Benjamim é agora um hacker ao serviço do bem e vive um casamento feliz com Zoe, repórter em ascensão; por sua vez, Ricardo é um empresário charmoso e bem-sucedido, com interesses profundamente maléficos. Sem que ninguém se aperceba, o mundo está prestes a mudar e as coisas nunca mais serão como dantes.

Gravada entre os EUA, Jerusalém, Brasil e Itália, ‘Apocalipse’ é uma novela de grandes conflitos que desvenda conceitos obscuros. É uma história que trata da redenção do Homem e da vida na Terra recheada de romances e intrigas, e onde se evidencia a eterna luta do bem contra o mal.

Além do canal 875 da Bell Fibe TV, o melhor entretenimento, novelas e informação está também disponível no canal 937 da Rogers.