Resumo de ‘Jezabel’: capítulos de 21 a 25 de outubro

0
33
Foto: Record TV

Confira o que vai rolar na semana da novela das 20h (segunda a sexta – horário de Nova York), na Record TV Americas.

Novela de Cristianne Fridman, Direção Geral de Alexandre Avancini

Record TV Americas disponível no Canal 875 da Bell e 937 da Rogers.

21 OUT // 2ª feira – Capítulo 51

Queila diz para Barzilai que ela e Hannibal não são amantes. Jezabel tenta convencer Acabe a fazer outro ritual. Jezabel diz a Acabe que dispensou Tadeu. Barzilai e Hannibal discutem e acabam se enfrentando com espadas. Hannibal vai até Acabe e acusa Barzilai de tentar matá-lo. Acabe destitui Barzilai do cargo de comandante do exército. Queila conversa com Levi e diz que vai retornar à Fenícia. Queila pede para Levi chamar Baruch para jantar enquanto coloca a mesa. Levi não encontra Baruch.


22 OUT // 3ª feira – Capítulo 52

Levi sai às pressas para procurar Baruch. Micaías sugere à Raquel esperar um pouco mais para o casamento. Raquel chora silenciosamente e assente. Raquel vai para o seu quarto e relembra o que aconteceu naquela noite. Jezabel comenta com Hannibal que mandou preparar outro ritual para os deuses e o convida. Jezabel diz que Anaid será oferecida em sacrifício e Hannibal se surpreende. Levi encontra Barzilai e conta que Baruch fugiu. Queila se disfarça e vai às ruas procurar por Baruch. Samuel descobre Queila e a captura e a leva para o palácio. Barzilai vai até o palácio e é impedido de entrar. Queila se desespera e diz que Baruch está desaparecido. Jezabel diz à Queila que ela vai retornar à Fenícia. Jezabel pede para chamar Anaid e ela vem trazendo Baruch.


23 OUT // 4ª feira – Capítulo 53

Jezabel pergunta à Queila quem é o pai de Baruch. Queila se recusa a dizer quem é o pai de Baruch e Jezabel decreta que o menino seja levado para uma prisão na Fenícia e Queila se desespera. Aisha consola Queila e diz que vai falar com Acabe para interver na prisão do filho. IB aconselha Hannibal a matar Queila. Hannibal dá ordem para IB matar Queila. Acabe e Dido se encontram no palácio, mas Dido resiste com medo de Jezabel. Obadias visita Queila em seu aposento. Barzilai fica muito abalado com a prisão de Queila e Baruch e desabafa com Levi e Eliseu. Na saída de Obadias do quarto de Queila, IB se certifica de que não há ninguém olhando e vai até o quarto de Queila com uma adaga. Queila acorda com IB com sua adaga em cima dela, que grita por socorro.


24 OUT // 5ª feira – Capítulo 54

Queila é ferida. Hannibal chega e ela pede que tire Baruch dali. Acabe e Jezabel perguntam o que aconteceu e pedem para chamar um médico. Barzilai chega e vê a situação de Queila e se desespera. Barzilai pede perdão à Queila. Barzilai beija a mão de Queila em profundo sofrimento. Grande burburinho entre os soldados sobre a morte de IB. Soldados fenícios ficam indignados e perguntam quem matou o capitão IB. O médico avalia o estado de saúde de Queila e Barzilai fica preocupado. Baruch pede para ficar com a mãe. Barzilai conversa com Baruch. Leah conversa com Raquel e se apavora ao ver o homem que a violentou. Raquel sai correndo. 


25 OUT // 6ª feira – Capítulo 55

Raquel corre pelas ruas de Samaria e tropeça em Micaías. Ela se joga em seus braços, tremendo de medo. Leah vem em seguida e tenta explicar o que aconteceu. Micaías abraça Raquel e a conduz para casa. Acabe ordena que Queila e Baruch fiquem na casa de Barzilai e Jezabel fica enfurecida. Raquel revela o que aconteceu com ela na noite em que desobedeceu seu pai e Micaías. Raquel revela que está grávida. Micaías fica chocado. Barzilai pede Queila em casamento. Barzilai não se contém de felicidade e a beija. Micaías diz a Inlá que não sabe lidar com a situação de Raquel. Elias é alimentado por um anjo com pão e água. Elias segue caminhando pelo deserto. Raquel dá à luz a David. Aisha alimenta seu bebê com papinha. Jezabel dá à luz pelas mãos de uma parteira. Batnoam e Getúlia a confortam enquanto Adama e Samira colocam compressas frias na testa de Jezabel. Nasce Acazias. Acabe feliz, sorridente e orgulhoso, segura o bebê. Anaid fica pronta para mais um ritual. Ela entra no templo e olha para trás, triste.


*Sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos