Resumo de ‘VITÓRIA’: capítulos de 09/11 a 13/11

0
117
Crédito: Record TV

Confira o que vai rolar na semana da novela das 19h (segunda a sexta – horário de Nova York), na Record TV Americas.

Novela de Cristianne Fridman, Direção Geral de Edgard Miranda

Record TV Americas disponível no Canal 875 da Bell e 937 da Rogers.

Sinopse

Artur (Bruno Ferrari) sofreu um acidente quando criança e ficou paraplégico. Após a tragédia, seus pais, Clarice (Beth Goulart) e Gregório (Antônio Grassi), se separaram e o menino cresceu acreditando que foi rejeitado pelo pai, que formou uma nova família. Já adulto, ele decide se vingar. Ao descobrir que não é filho biológico de Gregório, coloca seu plano em ação: seduz Diana (Thaís Melchior), supostamente sua meia-irmã, só para fazer o pai sofrer ao acreditar que os filhos estão vivendo um romance. A vingança cai por terra quando ele se apaixona de verdade pela garota. Artur precisa decidir se vive seu grande amor ou continua a alimentar a mágoa por Gregório.

Priscila (Juliana Silveira) comanda um grupo neonazista, formado por Paulão (Marcos Pitombo), Bárbara (Liége Muller) e Enzo (Raphael Montagner). Os quatros vivem juntos em uma república universitária no Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O grupo agride homossexuais, negros, índios e nordestinos, por não estarem de acordo com seus pensamentos. Há ainda o núcleo do Centro de Treinamento do Haras Vitória, onde a veterinária Renata (Maytê Piragibe) trabalha. Ela perde sua casa em uma enchente em Petrópolis, e passa a viver com o marido na casa de seus pais. É uma mulher trabalhadora e sofre assédio sexual do seu chefe imediato, Jorge (André Fillippi di Mauro).


09 NOV // 2ª feira – Capítulo 140

Todos se unem contra Iago, mas ele surpreende mais uma vez. Zuzu suspeita que Michele esteja roubando a Casa de Chá. Ednaldo proíbe Cicinho de namorar Gabi. Renata sente ciúmes de Edu com Fernanda. Zuzu demite Michele e Alex chama a garçonete para trabalhar no Laíza’s bar. Paulão diz que ele e Jorge ainda podem se unir. Ricardinho passa informações do Arminho para Artur. Luciene esconde de Diana o plano de resgate à Vitória. Manel tenta convencer Zuzu sobre a inocência de Michele, mas ela reluta e diz que vai instalar câmeras na casa de Chá.

10 NOV // 3ª feira – Capítulo 141

Tadeu conversa com Renata e a veterinária reconhece que ainda ama Edu. Ednaldo chega embriagado ao bar Dois a Dois e é amparado por Bruno, Anastácia e Dante. Cicinho liga para Gabi e diz que Ednaldo proibiu o namoro deles. Alex apresenta as instalações do bar para Michele e Catarina fica enciumada. Virgulino se oferece para dirigir o ensaio fotográfico, mas Paulo Henrique recusa a ajuda do rapaz. Artur antecipa o plano de resgatar Vitória.

11 NOV // 4ª feira – Capítulo 142

Mossoró tem séria discussão com Laíza. Iago humilha Priscila e Paulão na frente de Ciça. Artur acerta os últimos detalhes para o resgate de Vitória. Bernardo tenta convencer Artur a adiar o plano de resgatar Vitória, em vão. Curiosa, Diana quer saber o motivo da conversa entre Artur, Javier e Bernardo. Iago humilha Priscila e Paulão na frente de Ciça. Jorge e Renata inventam para Paulão que Vitória ainda não está pronta por causa do sumiço de Ricardinho. Manel insiste para Zuzu não faltar à consulta com o médico.

11 NOV // 5ª feira – Capítulo 143

Sócios no bar, Mossoró se chateia por Laíza tomar as decisões sem consultá-lo. Ao ver Luciene preocupada, Artur afirma que ela é a peça mais importante no resgate de Vitória. Paulo Henrique, Tadeu e Alex se surpreendem ao verem que serão fotografados para o ensaio por mulher exuberante. Rosa confessa para Anastácia que está com saudades de Paulo Henrique e decide procurá-lo. Cicinho lamenta com Nelito por Ednaldo não ter aceitado o namoro dele com Gabi. Luciene se prepara para entrar no Arminho e resgatar Vitória.

12 NOV // 6ª feira – Capítulo 140

Priscila vê pelas câmeras de segurança que homens vestidos de ninja estão invadindo o haras Arminho. Ela avisa Paulão pelo telefone e pede para que ele saia da baia da Vitória. Paulão avisa Iago sobre a invasão. Iago pega pistola, se disfarça de ninja e vai atrás dos invasores junto com Pedro e Enzo. Luciene monta em Vitória e inicia a fuga, mas a égua é atingida por um tiro na pata, disparado por Iago. Edu diz a Artur que a situação de Vitória é grave e que talvez tenham que sacrificá-la. Iago reconhece Luciene e diz a Ricardinho que ela será presa, deixando-o aflito. Iago pede a Priscila que colete as imagens para que ele mostre a Ramiro e fica furioso ao descobrir que as imagens foram apagadas. Artur vai ao encontro de Diana e diz que armou uma invasão para resgatar Vitória. Diana comemora a volta de Vitória, mas Artur não esconde a verdade e diz que a égua foi gravemente ferida.

*Sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos