Resumo de ‘VITÓRIA’: capítulos de 11 a 15 de maio

0
74

Caio e Priscila armam ataque a ônibus – Foto: Record TV

Confira o que vai rolar na semana da novela das 19h (segunda a sexta – horário de Nova York), na Record TV Americas.

Novela de Cristianne Fridman, Direção Geral de Edgard Miranda

Record TV Americas disponível no Canal 875 da Bell e 937 da Rogers.

Sinopse

Artur (Bruno Ferrari) sofreu um acidente quando criança e ficou paraplégico. Após a tragédia, seus pais, Clarice (Beth Goulart) e Gregório (Antônio Grassi), se separaram e o menino cresceu acreditando que foi rejeitado pelo pai, que formou uma nova família. Já adulto, ele decide se vingar. Ao, descobrir que não é filho biológico de Gregório, coloca seu plano em ação: seduz Diana (Thaís Melchior), supostamente sua meia-irmã, só para fazer o pai sofrer ao acreditar que os filhos estão vivendo um romance. A vingança cai por terra quando ele se apaixona de verdade pela garota. Artur precisa decidir se vive seu grande amor ou continua a alimentar a mágoa por Gregório.

Priscila (Juliana Silveira) comanda um grupo neonazista, formado por Paulão (Marcos Pitombo), Bárbara (Liége Muller) e Enzo (Raphael Montagner). Os quatros vivem juntos em uma república universitária no Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O grupo agride homossexuais, negros, índios e nordestinos, por não estarem de acordo com seus pensamentos. Há ainda o núcleo do Centro de Treinamento do Haras Vitória, onde a veterinária Renata (Maytê Piragibe) trabalha. Ela perde sua casa em uma enchente em Petrópolis, e passa a viver com o marido na casa de seus pais. É uma mulher trabalhadora e sofre assédio sexual do seu chefe imediato, Jorge (André Fillippi di Mauro).


11 MAI // 2ª feira – Capítulo 10

Paulão pergunta o que Laíza está procurando, ela inventa uma desculpa e se retira. Paulão diz para Enzo e Bárbara que devia ter agredido Laíza. Priscila planeja com Caio um ataque a um ônibus com nordestinos. Virgulino espera ansioso por um primo que está vindo do nordeste de ônibus. Triste, Anastácia se lembra das dificuldades do passado. Bruno chega, vê Anastácia chorando e ela logo disfarça. Priscila fala para Paulão se preparar para a missão. Clarice diz para Javier que se sente culpada por ter separado Artur de Gregório. Javier confessa a Clarice que contaria a verdade para Diana se não fosse chantageado por Artur. Ednaldo pede a Javier o adiantamento do seu salário. Manel surpreende Cicinho e diz que vai pagar a ida dele ao acampamento. Beatriz conta que voltou a morar com Jorge porque quis e Mossoró fica decepcionado. Diana diz que a atitude de Gregório não tem desculpa e Felipe quase deixa escapar um segredo. Ao saber que Manel vai pagar o passeio, Ednaldo fica bravo e avisa que Cicinho não vai mais. Triste, Cicinho chora, mas entende os motivos de Ednaldo. Seguindo a ordem de Artur, Javier faz proposta para Jorge, que aceita voltar ao haras ganhando aumento. Javier reúne os funcionários do Haras Arminho, avisa que Jorge está de volta e todos ficam surpresos. Priscila apressa seu grupo para que não atrasem a ida para o ataque. Virgulino vai para a rodoviária buscar seu primo junto com Bruno e Anastácia. No caminho para o ataque, Paulão bate com o carro e Priscila fica nervosa. Marcelo e Caio esperam tensos pela chegada do grupo de Priscila. Ao chegar ao local marcado, Priscila e os grupos neonazistas se preparam atacar o ônibus.


12 MAI // 3ª feira – Capítulo 11

Priscila fecha a pista com seu carro impedindo o ônibus de seguir viagem. O ônibus dá uma freada violenta e os passageiros ficam apavorados. Ao ver o grupo de neonazistas prontos para o ataque, Firmino se desespera. O ônibus é cercado, passageiros tentam fugir, mas o grupo consegue impedir. Na rodoviária, todos aguardam nervosos pela chegada do ônibus e Virgulino estranha a demora. Bárbara não entrega Firmino para os neonazistas. A polícia se aproxima, os agressores fogem e Firmino chora aliviado. Irritado, Ramiro cobra explicações de Sabrina sobre a prisão de Artur e critica a postura dela como delegada. Na mesa do jantar, Beatriz, triste e sem fome, discute com Jorge. Apesar de não estar bem, Diana insiste para Bernardo que vai montar Vitória. Consolado por Diana, Mossoró lamenta a distância entre ele e Beatriz. Sabrina vai até a casa de Jorge e pede que ele preste novo depoimento, contando toda a verdade. Jorge diz a Sabrina que não vai entregar Artur e se arrepende de ter confessado tudo para ela. Escondida atrás da porta, Beatriz ouve toda conversa. Jorge manda Sabrina ir embora e antes de sair, ela o ameaça. Artur chora ao lembrar os momentos vividos com Diana em Curaçao. No hospital, Bruno, Anastácia e Virgulino se revoltam e querem justiça pela violência sofrida por Firmino, que ainda está muito abalado. Priscila comemora o sucesso do ataque e agradece o empenho do grupo. Funcionários do Haras Altacyr Ferreira se preparam para ir à corrida. Mossoró diz que não vai poder ver Diana correndo e deseja sorte para ela e Vitória. Jorge organiza a saída dos cavalos do Haras Arminho para a competição e procura por Ziggy. Artur liga para Javier querendo notícias sobre os preparativos para a corrida. Ao saber que Diana vai montar Vitória, Artur exige que Ricardinho deixe ela vencer. Caíque, Tadeu e Paulo Henrique chegam para ver a corrida com Alex. Desconfiadas, Matilde e Rosa observam de longe Tadeu e Paulo Henrique. Na arquibancada, Caíque, Tadeu e Paulo Henrique sentam ao lado de Laíza, que está com as amigas Cida e Kailane. Ao ver Tadeu e Paulo Henrique junto com as mulheres, Matilde e Rosa ficam chocadas. Ziggy não aparece e é Renata quem passa orientações da corrida para Ricardinho. Bernardo dá as últimas instruções para Diana e Luciene. A arquibancada vibra com passagem de Diana e Vitória na apresentação antes da corrida. Matilde morre de ciúmes ao ver Tadeu conversando com Cida. Pelo telefone, Laíza diz a Iago que apostou alto em Vitória. Iago avisa que Laíza deve perder, e de cima do teto da arquibancada, coloca a mira da arma em Vitória.


13 MAI // 4ª feira – Capítulo 12

Iago se disfarça e se posiciona no alto da arquibancada do Jockey Clube tentando colocar Diana na mira de sua arma. Luciene, montando Gregory Segundo, dificulta a ação de Iago. Zuzu e Manel assistem ao páreo pela televisão e veem Matilde. Nos preparativos da corrida, Ricardinho reflete sobre a ordem de Artur para que ele não vença o páreo. Diana e Luciene questionam o jóquei sobre seu momento de reflexão e ele confessa estar com medo. Mossoró vai até a casa de Jorge encontrar com Beatriz às escondidas e a indaga sobre seu retorno à casa do irmão. Beatriz reluta, mas revela que Jorge ameaçou denunciar Mossoró por corrupção de menores. Iago tenta, insistentemente, colocar Diana sob sua mira. Artur assiste, aflito, a transmissão pela TV. Jorge discute com Javier sobre seu posicionamento em relação ao atraso do treinador Ziggy. Bernardo conta para Leo e Edu que Gregório não autorizou a participação de Diana na corrida. Jorge percebe que Ricardinho está inseguro no comando de Filho do Vento. Mossoró convence Beatriz de encontrar Sabrina e achar uma solução para ficarem juntos. O clima é de tensão para o início da corrida. Sabrina pede ajuda extraoficial ao policial Willian e é surpreendida com a chegada de Ramiro. Priscila encontra Yone e Dante no bar Dois a Dois e descobre que o primo de Virgulino estava no ônibus que foi atacado na Dutra. Ramiro fica desconfiado do encontro entre Sabrina e Willian. É dado o tiro de largada, começa a corrida. Matilde e Rosa avistam Tadeu e Paulo Henrique na companhia de Cida e Kailane. Possessas de ciúmes, elas vão ao encontro de seus amados. O páreo segue sendo disputado ferrenhamente. Artur acompanha a corrida pela televisão de maneira apreensiva. Veterinários e funcionários dos haras Arminho e Altacyr Ferreira vibram e torcem por seus cavalos e jóqueis. Iago, do alto do telhado, se prepara para atirar com uma besta em Vitória. Diana e Ricardinho competem de maneira muito equilibrada. Iago atira na direção de Diana.


14 MAI // 5ª feira – Capítulo 13

Filho do Vento percebe o perigo do tiro deferido por Iago em direção à Vitória e intercede o ataque. O cavalo é atingido e cai derrubando Ricardinho. Diana vence a corrida seguida por Luciene. Iago fica possesso com o resultado do tiro. O público presente fica apreensivo com a queda de Filho do Vento, em especial Renata, Jorge e Javier. Luciene avisa à Diana sobre a queda de Ricardinho. Paulo Henrique e Tadeu são surpreendidos por Matilde e Rosa, que armam o maior barraco na arquibancada. Renata examina Filho do Vento. Ricardinho e Vitória ficam apreensivos. Renata conta à Diana que o cavalo foi atingido por uma flecha. Rosa e Matilde saem no tapa com Kailane e Cida. Laíza ordena que Pedro Um e Pedro Dois separem a briga. Matilde e Rosa acabam descobrindo que Tadeu e Paulo Henrique não estavam lhes traindo. Iago, com uma espécie de arco na mão, consegue escapar com a ajuda de um helicóptero. Javier avisa a polícia e Jorge desconfia de que o ataque tenha sido planejado por alguém do haras A. Ferreira. Artur assiste pela TV a imagem de Diana vencendo a corrida. Iago ordena ao piloto que prossiga com a fuga. O apoio policial alcança o helicóptero de Iago e ordena que desça imediatamente. Iago fica furioso com a omissão de seu subordinado e atira no piloto. A aeronave voa descontrolada e ele salta perigosamente no mar. Iago consegue nadar até a praia e se disfarça de vendedor ambulante para terminar sua fuga. Artur conversa ao telefone com Javier, que o alerta sobre a possibilidade de o ataque ter sido planejado pelo advogado Rafael. Renata se irrita com a acusação de Jorge. Bernardo, Edu e Rafael prestam solidariedade a Ricardinho, mas são destratados por Jorge. Ricardinho se recorda do pedido de Artur solicitando que deixasse Diana vencer. Rafael se defende da agressão de Jorge. Mossoró e Beatriz descobrem que Jorge mentiu sobre a situação do namoro deles, mas Beatriz decide permanecer morando com Jorge. Diana liga para Mossoró e conta que venceu a corrida. Rafael presenteia Diana com um colar e a convida para jantar. Bernardo parabeniza Diana e Luciene pelo êxito no páreo. Ricardinho não consegue notícias de Ziggy. Jorge ameaça demitir Renata e lhe faz uma proposta indecente, convidando-a para uma comemoração em particular.


15 MAI // 6ª feira – Capítulo 14

Renata recusa o convite feito por Jorge e é demitida. Ricardinho confessa a Javier que Artur lhe pediu para deixar Diana vencer o páreo e eles ficam confusos em relação ao autor do disparo da flechada. Iago consegue chegar até sua mansão e liga para Laíza ordenando que ela volte para casa. Diana pega carona com Rafael após a corrida. Manel pede desculpas a Cicinho por ter se oferecido para pagar o passeio da escola. De posse do dinheiro adiantado por Javier, Ednaldo se recorda do sofrimento de Cicinho. Mossoró e Beatriz chegam ao bar Dois a Dois e se deparam com Priscila, Paulão, Enzo e Bárbara. Eles conversam e Enzo dá em cima de Beatriz, mas é contido por Priscila. No bar de Virgulino e Bruno, Beatriz revela à Yone e Dante que voltou para Mossoró, mas pede segredo. Virgulino apresenta seu primo à Priscila. Firmino se lembra da voz da moça na noite do ataque ao ônibus de retirantes e passa mal. Rafael elogia Diana durante almoço e deixa a joqueta sem graça. Ednaldo vai até a casa de Zuzu e entrega o dinheiro do passeio para Cicinho. Firmino se recupera do mal estar e Virgulino se desculpa com Priscila pela atitude do primo. Priscila, Paulão e Enzo aconselham Firmino a voltar para o nordeste. Katia revela que não foi convidada para o almoço de confraternização na casa de Sabrina e Ramiro pede sigilo sobre esta revelação. Willian se demonstra preocupado com a desculpa que Sabrina deu a Ramiro sobre o almoço de confraternização. Mossoró encontra Diana e conta que voltou para Beatriz. Diana fica contente e se desculpa por não ter escutado Mossoró em relação a Artur. Felipe aconselha Leo a esquecer Diana. Jorge vai procurar Javier e é ordenado a readmitir Renata. Ziggy conta para Ricardinho que foi parar em um hospital no Rio de janeiro e por isso não foi à corrida. Jorge chega em casa e Beatriz se recusa a conversar com ele. Renata não conta para a família o motivo que está deixando-a triste e desabafa apenas com Edu sobre sua demissão do haras Arminho. Edu vai escondido até a casa de Jorge pedir a readmissão de Renata. Laíza conta a Pedro Um e Pedro Dois que receberá a visita de Jorge, mas não revela o motivo do encontro. Priscila vai com os amigos até a pista de motocross em Petrópolis. Beatriz conta a Mossoró que Laíza procurou Jorge interessada em alugar uma cocheira no haras Arminho. Zuzu conta para Matilde que a viu na televisão durante o Grande Prêmio. Rosa não cabe de felicidade com a ideia da viagem de férias e Paulo Henrique fica preocupado. Enzo, com ciúmes de Beatriz, pede a Paulão para provocar um acidente fatal com Mossoró.


*Sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos