Resumo de ‘VITÓRIA’: capítulos de 12/10 a 16/10

0
28
Alex conta para Laíza que Iago mandou que Enzo violentasse Beatriz. Laíza fica em choque e diz que alguém precisa parar o Iago – Foto: Record TV

Confira o que vai rolar na semana da novela das 19h (segunda a sexta – horário de Nova York), na Record TV Americas.

Novela de Cristianne Fridman, Direção Geral de Edgard Miranda

Record TV Americas disponível no Canal 875 da Bell e 937 da Rogers.

Sinopse

Artur (Bruno Ferrari) sofreu um acidente quando criança e ficou paraplégico. Após a tragédia, seus pais, Clarice (Beth Goulart) e Gregório (Antônio Grassi), se separaram e o menino cresceu acreditando que foi rejeitado pelo pai, que formou uma nova família. Já adulto, ele decide se vingar. Ao descobrir que não é filho biológico de Gregório, coloca seu plano em ação: seduz Diana (Thaís Melchior), supostamente sua meia-irmã, só para fazer o pai sofrer ao acreditar que os filhos estão vivendo um romance. A vingança cai por terra quando ele se apaixona de verdade pela garota. Artur precisa decidir se vive seu grande amor ou continua a alimentar a mágoa por Gregório.

Priscila (Juliana Silveira) comanda um grupo neonazista, formado por Paulão (Marcos Pitombo), Bárbara (Liége Muller) e Enzo (Raphael Montagner). Os quatros vivem juntos em uma república universitária no Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O grupo agride homossexuais, negros, índios e nordestinos, por não estarem de acordo com seus pensamentos. Há ainda o núcleo do Centro de Treinamento do Haras Vitória, onde a veterinária Renata (Maytê Piragibe) trabalha. Ela perde sua casa em uma enchente em Petrópolis, e passa a viver com o marido na casa de seus pais. É uma mulher trabalhadora e sofre assédio sexual do seu chefe imediato, Jorge (André Fillippi di Mauro).


12 OUT // 2ª feira – Capítulo 120

Enzo tenta estuprar Beatriz, mas é impedido por Mossoró. Priscila e Paulão trocam carícias quentes. Dante toma coragem e confessa para Yone que foi neonazista. Iago e Bernardo iniciam uma discussão e acabam se esbofeteando. Bernardo diz que deseja a morte dele e que queria tê-lo deixado no hospício. Ramiro confessa para Kátia que sabe que Iago é o verdadeiro assassino e que ele lhe subornou. Ele diz que fez isso para ganhar a confiança de Iago e colocá-lo atrás das grades com suas próprias mãos.

13 OUT // 3ª feira – Capítulo 121

Netto se decepciona ao saber que Sabrina dormiu com Rafael. Yone diz a Dante que ele terá de deixar a escola antes que todos descubram sobre o seu passado. Beatriz chora e diz para Mossoró que não consegue se esquecer da tentativa de abuso de Enzo. Mossoró a consola e diz que Enzo vai pagar pelo que fez. Clarice discute com Yone por conta da demissão de Dante e passa mal, sendo socorrida por Rosa. Alex conta para Laíza que Iago mandou que Enzo violentasse Beatriz. Laíza fica em choque e diz que alguém precisa parar o Iago. Edu diz a Renata que está preocupado com a saúde de Zuzu e se oferece para levá-la ao médico. Diana descobre que está grávida de um menino e diz que ele se chamará Artur como o pai, deixando-o emocionado. Luciene pede socorro a Clarice e diz que Ednaldo está sentindo muitas dores na coluna. Cicinho fica aflito ao ver o desespero do pai e Clarice decide chamar pelos médicos.

14 OUT // 4ª feira – Capítulo 122

Ednaldo sofre uma crise de coluna e não consegue se mexer. É atendido pelos paramédicos e é encaminhado ao hospital. Artur e Diana se emocionam ao ver imagens do filho no ultrassom. Artur chora e não consegue acreditar na felicidade que está sentindo. Diana conta para Mossoró que está esperando um menino. Iago orienta Priscila e Paulão no planejamento da invasão ao presídio onde está Gregório. Cicinho chega ao hospital com Clarice e fica aflito por não conseguir ver Ednaldo. Rosa diz para Paulo Henrique que precisa ficar um tempo sozinha. Bruno propõe casar-se com Anastácia no bar Dois a Dois e ela gosta da ideia. Laíza dá força para Mossoró superar o atentado à Beatriz. Zuzu esquece que estava com Gabi e deixa a neta no mercado. Zuzu chega em casa sem Gabi e Renata fica desesperada.

15 OUT // 5ª feira – Capítulo 123

Aflitos, Manel, Renata, Matilde e Quim deixam Zuzu confusa ao perguntarem por Gabi. Renata sai nervosa para procurar a filha e Quim vai atrás. Zuzu sofre, sentindo-se culpada e constata que não está bem. Edu, Renata e Quim encontram o mercado fechado e são informados que nenhuma criança foi encontrada. Diana compreende o sofrimento de Beatriz ao descobrir que Enzo tentou abusá-la. Gabi é perseguida por um rapaz mal encarado e corre desesperadamente. Assustada, Gabi chora aliviada ao encontrar Renata e Edu. Artur fica chocado quando é informado sobre o que houve com Beatriz. Iago percebe que Priscila está tentando seduzi-lo. Priscila fica horrorizada com a proposta de Iago, que se diverte com a reação da vilã. Sabrina, Quim e Bárbara ficam na expectativa de Iago cair na armadilha contra ele. Rafael deixa Bernardo irritado ao dizer que dá pra perceber que ele e Clarice se relacionaram no passado. Gabi se emociona com a declaração amorosa de Zuzu e diz que a ama. Edu recusa o convite de Renata para jantar, deixando-a incomodada com a possibilidade dele ter arrumado uma namorada. Matilde interrompe o show dos mascarados questionando Tadeu sobre o paradeiro de Vinicius. Um fiscal do juizado de menores informa Laíza que recebeu uma denúncia contra o bar, enquanto Vinicius observa a abordagem escondido.

16 OUT // 6ª feira – Capítulo 124

Policial diz a Laíza que Vinícius não podia estar na boate e pede para que ela o acompanhe até a delegacia. Tadeu acusa Matilde de ter feito a denúncia e a deixa furiosa, dizendo ser uma injustiça a acusação dele. Mossoró fica aflito ao saber da batida policial e diz para Artur que Iago pode ter feito a denúncia para prejudicá-lo. Laíza diz a Mossoró que a multa para reabrir o bar é cara e eles não têm dinheiro. Artur se oferece para pagar a dívida e os dois agradecem a ajuda. Paulão diz a Iago que Priscila não está bem e pede para que ele a dispense da missão de invadir o presídio. Iago finge estar comovido e o provoca, chamando-o de frouxo. Paulão explode e parte para cima de Iago, que defende os golpes e o derruba. Iago ameaça matá-lo se ele o atacar novamente. Bia diz a Quim que ele é amigo de neonazistas e se recusa a ficar perto dele, traumatizada pelo que Enzo lhe fez. Correia segue plano de Iago e dá a ordem para Pedro Dois iniciar a rebelião no presídio. Diana, Artur e Bernardo aguardam por Gregório durante a visita ao presídio. Bernardo pede perdão por não ter acreditado nele, mas Gregório reluta em perdoá-lo. Artur chora muito e chama Gregório de pai, pedindo que ele também lhe perdoe. O agente penitenciário os avisa sobre a rebelião, deixando-os desesperados.

*Sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos