Resumo de ‘VITÓRIA’: capítulos de 13 a 17/07

0
26

Confira o que vai rolar na semana da novela das 19h (segunda a sexta – horário de Nova York), na Record TV Americas.

Novela de Cristianne Fridman, Direção Geral de Edgard Miranda

Record TV Americas disponível no Canal 875 da Bell e 937 da Rogers.

Sinopse

Artur (Bruno Ferrari) sofreu um acidente quando criança e ficou paraplégico. Após a tragédia, seus pais, Clarice (Beth Goulart) e Gregório (Antônio Grassi), se separaram e o menino cresceu acreditando que foi rejeitado pelo pai, que formou uma nova família. Já adulto, ele decide se vingar. Ao descobrir que não é filho biológico de Gregório, coloca seu plano em ação: seduz Diana (Thaís Melchior), supostamente sua meia-irmã, só para fazer o pai sofrer ao acreditar que os filhos estão vivendo um romance. A vingança cai por terra quando ele se apaixona de verdade pela garota. Artur precisa decidir se vive seu grande amor ou continua a alimentar a mágoa por Gregório.

Priscila (Juliana Silveira) comanda um grupo neonazista, formado por Paulão (Marcos Pitombo), Bárbara (Liége Muller) e Enzo (Raphael Montagner). Os quatros vivem juntos em uma república universitária no Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O grupo agride homossexuais, negros, índios e nordestinos, por não estarem de acordo com seus pensamentos. Há ainda o núcleo do Centro de Treinamento do Haras Vitória, onde a veterinária Renata (Maytê Piragibe) trabalha. Ela perde sua casa em uma enchente em Petrópolis, e passa a viver com o marido na casa de seus pais. É uma mulher trabalhadora e sofre assédio sexual do seu chefe imediato, Jorge (André Fillippi di Mauro).


13 JUL // 2ª feira – Capítulo 55

Artur diz a Clarice que recebeu uma mensagem de Javier querendo conversar urgente sobre Iago. Iago provoca Javier, fala mal de Clarice e insinua que ele seja o pai de Artur. Furioso, Javier perde a cabeça e bate em Iago. Iago diz que vai dar queixa na polícia e Catarina será testemunha, deixando Javier pasmo. Com medo de Yone, os pais vão buscar os filhos da escola e Rosa tenta acalmá-los. Yone diz que jamais encostaria em uma criança e pede demissão da escola. Valéria não aceita a decisão e comunica que Yone vai apenas sair de licença. A mãe de Priscila proíbe a filha de se envolver em assuntos ligados a escola. Priscila fica furiosa e diz a Paulão que tem um plano para que Dinho mantenha a mentira. Laíza convida Paulo Henrique, Tadeu e Caíque para dançarem junto com ela e oferece um bom salário, mas eles negam.  Meninos mal encarados cercam Dinho e avisam que Priscila mandou um recado. Enzo se surpreende ao receber a visita de Laíza.

14 JUL // 3ª feira – Capítulo 55

Decidido a denunciar Iago, Javier vai à delegacia e presta queixa a William. Sem saber que Anastácia está aprendendo a ler, Bruno estranha sumiço e fica desconfiado da namorada. Matilde se empolga com o convite do jornal. Dinho procura Cicinho para contar que levou uma surra por ordem de Priscila. Clarice apoia Iago e diz que Javier está passando dos limites. Jorge entrega a Iago um documento assinado por Edu. Renata procura Caíque e desabafa. Laíza e Mossoró fazem aposta indecente que provoca ciúme nos seguranças. Na véspera da corrida um homem se aproxima de Vitória com uma seringa na mão.

15 JUL // 4ª feira – Capítulo 56

Pedro Um chega disfarçado ao haras Ferreira e aplica uma injeção em Vitória. Jorge fica frustrado ao saber que Iago será o substituto de Javier. Artur aceita vender o haras Arminho ao Iago. Tadeu, Caíque e Paulo Henrique aceitam trabalhar como dançarinos de Laíza. Jorge lamenta com Beatriz por não ter sido promovido ao lugar de Javier. Cicinho descobre que Campeão foi encontrado e está sendo usado para passeios em charretes. Artur e Clarice não dão ouvidos a Javier e ele é afastado do comando do Arminho. Priscila revela que possui uma gravação de Iago atirando nos neonazistas durante a inauguração do Laíza’s Bar e marca um encontro com o neonazista. Mossoró fica contente com o novo emprego de Beatriz, mas ela decide permanecer afastada. Iago chega até a casa de Priscila e aponta uma arma para a cabeça da vilã.

16 JUL // 5ª feira – Capítulo 57

Priscila avisa Iago que se algo acontecer com ela, a gravação será divulgada e afasta a arma. Iago aceita o pedido de Priscila e diz que vai matar Enzo. Bárbara incentiva Enzo a denunciar Priscila e alerta que Iago pode matá-lo. Diana fica surpresa ao ouvir Gregório dizendo que a ama e irá torcer por ela. Iago se apresenta aos funcionários do Arminho novo dono, mas afirma que nada vai mudar na relação entre eles. Caíque revela que vai trabalhar como dançarino no bar de Laíza e Renata não segura o riso.  Edu observa de longe e não gosta do entrosamento deles. Mossoró é carinhoso com Laíza e Beatriz não vê maldade na relação entre eles. Gregório fica intrigado ao ver o anel que era de Diana nas mãos de Artur e os dois discutem. Ramiro chega ao Grande Prêmio e dá voz de prisão a Gregório.

17 JUL // 6ª feira – Capítulo 58

Diana ultrapassa Luciene, cruza a linha de chegada e vence a corrida. Gregório comemora, pois com a vitória o haras está livre da dívida. Em seguida, Ramiro o leva à prisão. Beatriz confessa para Edu que ainda gosta de Mossoró, mas reconhece que Jorge atrapalha a chance de reatarem namoro. Ricardinho interrompe o clima entre Renata e Caíque, lamentando a derrota de Luciene. Clarice pressiona Artur para que ele conte que não é irmão de Diana. Abatida, Diana cai de cima de Vitória desmaiada, deixando Artur, Mossoró e Bernardo desesperados. Diana se desespera ao descobrir que está grávida de Artur.Mossoró procura Bernardo e pede desculpas pelo que o pai fez. Bernardo diz que ele não lhe deve desculpas e que gosta muito dele e de Diana. Ricardinho encontra Nelito e conta que beijou Luciene, deixando-o furioso. Diana se descontrola ao ver Artur no hospital e grita, pedindo que ele vá embora. 


*Sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos