Resumo de ‘VITÓRIA’: capítulos de 14/09 a 18/09

0
34
Priscila coloca veneno na taça de champanhe e serve para Valéria – Crédito: Record TV

Confira o que vai rolar na semana da novela das 19h (segunda a sexta – horário de Nova York), na Record TV Americas.

Novela de Cristianne Fridman, Direção Geral de Edgard Miranda

Record TV Americas disponível no Canal 875 da Bell e 937 da Rogers.

Sinopse

Artur (Bruno Ferrari) sofreu um acidente quando criança e ficou paraplégico. Após a tragédia, seus pais, Clarice (Beth Goulart) e Gregório (Antônio Grassi), se separaram e o menino cresceu acreditando que foi rejeitado pelo pai, que formou uma nova família. Já adulto, ele decide se vingar. Ao descobrir que não é filho biológico de Gregório, coloca seu plano em ação: seduz Diana (Thaís Melchior), supostamente sua meia-irmã, só para fazer o pai sofrer ao acreditar que os filhos estão vivendo um romance. A vingança cai por terra quando ele se apaixona de verdade pela garota. Artur precisa decidir se vive seu grande amor ou continua a alimentar a mágoa por Gregório.

Priscila (Juliana Silveira) comanda um grupo neonazista, formado por Paulão (Marcos Pitombo), Bárbara (Liége Muller) e Enzo (Raphael Montagner). Os quatros vivem juntos em uma república universitária no Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O grupo agride homossexuais, negros, índios e nordestinos, por não estarem de acordo com seus pensamentos. Há ainda o núcleo do Centro de Treinamento do Haras Vitória, onde a veterinária Renata (Maytê Piragibe) trabalha. Ela perde sua casa em uma enchente em Petrópolis, e passa a viver com o marido na casa de seus pais. É uma mulher trabalhadora e sofre assédio sexual do seu chefe imediato, Jorge (André Fillippi di Mauro).


14 SET // 2ª feira – Capítulo 100

Durante o café da manhã, Renata (Maytê Piragibe) percebe que Manel (César Pezzuoli) está com um comportamento diferente e pergunta o que aconteceu. Triste, ele diz que tem algo muito sério para contar para a filha. Animada, Zuzu (Lucinha Lins) diz que preparou um bolo especial para o marido e que os dois podem conversar a sós na cozinha. Magoado, Manel não entende o bom humor da esposa e revela que na noite anterior ela lhe deu um tapa no rosto. A revelação deixa Renata perplexa com a atitude da mãe. Priscila fica desesperada com avanço das investigações.

15 SET // 3ª feira – Capítulo 101

Priscila cai no plano de Dante, Valéria e Yone e assina os documentos relacionados ao quadro societário da escola. Paulão se nega a assinar antes de ler as vias, deixando todos apreensivos. Mesmo receoso, Paulão assina o contrato. Bruno confessa para Anastácia que pediu dinheiro para a mãe, pensando na felicidade de o casal ter uma casa própria. Jorge pergunta se Laíza tem total confiança em Iago, deixando escapar a desconfiança contra o milionário. Laíza fica chateada. Priscila avisa que não vai esmorecer e irá matar a mãe sem pena. Beatriz fica impressionada com o piquenique preparado por Mossoró. Bruno, Anastácia, Virgulino e Rosa comemoram a saída de Priscila da escola.

16 SET // 4ª feira – Capítulo 102

Paulão fala para Priscila pedir para Iago o dossiê completo sobre Dante. Gabi conta que Clarice desmaiou na sala de aula e deixa Cicinho preocupado. Ao observar Clarice dormindo, Iago se lembra de momentos da infância com ela. Diana e Artur vão até a clínica psiquiátrica onde Iago ficou internado, disfarçados. Bernardo avisa Clarice que ligaram da clínica que Iago se tratou, perguntando se ele conhecia alguma Ivonete. O diretor da clínica informa Artur e Diana que não divulga informações de pacientes antigos. Artur e Diana lamentam o fracasso do plano. Javier liga para Artur, surpreendendo-o ao pedir para falar com Ivonete. Priscila coloca veneno na taça de champanhe e serve para Valéria.

17 SET // 5ª feira – Capítulo 103

Valéria bebe o champanhe envenenado. Priscila confessa que matou Dinho e Paulão conta que ajudou no assassinato. Valéria diz que tem nojo da pessoa que a filha se tornou. Priscila culpa Yone pela morte de Dinho, pois a impediu de educar o neonazismo na escola e assume lutar pela ideologia. Valéria se apavora ao descobrir que foi envenenada. Ao ver o desespero da mãe, Priscila pede um abraço. Antes de o líquido fazer efeito, a vilã confessou todos os seus crimes. Chocada, Valéria diz que não esperava que ela fosse capaz de matá-la. Priscila conta que a mãe deveria ter sido honesta e falado que sabia de tudo. Valéria passa mal e morre nos braços da filha. Javier conta para Artur que Bernardo estranhou a ligação da clínica psiquiátrica, mas não desconfiou de nada. Diana afirma que ninguém pode saber da investigação deles sobre Iago. Iago ordena que Enzo enterre o carro usado por Priscila para matar Dinho. Artur diz que é bom estar perto de Diana e rouba um beijo. Ao se despedir de Diana, Artur grita que a ama. Quim diz ter certeza que Priscila e Paulão mataram Valéria. Edu pede que Quim se afaste deles o quanto antes. Determinado, Quim afirma que não desistir de fazer justiça por Dinho e Valéria. Cicinho tenta convencer Ednaldo a colocá-lo novamente na escola. Sabrina se julga incompetente por não ter provado que Priscila matou Dinho a tempo de prendê-la e evitado a morte de Valéria. Dante questiona o motivo de Priscila ter matado Valéria. Priscila diz que é a única herdeira e vai assumir o comando da escola. Dante lamenta que Valéria tenha perdido a vida por nada, já que antes de morrer vendeu a parte que era dona para Yone. Priscila fica perplexa com a notícia.

18 SET // 6ª feira – Capítulo 104

Priscila se desespera ao saber que matou Valéria em vão. William avisa a Iago sobre a morte da mãe de Priscila. Enzo, ainda cavando, fica contente com a notícia. Priscila chora ao se lembrar de momentos com a mãe. Ela se descontrola, começa a quebrar tudo no quarto e Paulão tenta contê-la. O corpo de Valéria é velado. Durante o enterro, Priscila discursa falsamente.  Yone explode e acusa a vilã de ser uma assassina. Clarice chega à escola Priscila Schiller e fica surpresa ao saber que não haverá aula, pois a dona do colégio faleceu. Diana convida Luciene para voltar a correr pelo haras dos Ferreiras. Artur diz que estranhou Iago viajar neste momento. Netto tenta fazer Ricardo confessar o envolvimento de Priscila no assassinato de Dinho, mas não consegue obter informações. Ramiro recebe a visita de Sabrina no hospital e se recusa a pedir exame de corpo de delito para Iago. Mossoró tenta alertar Bernardo sobre a culpa de Iago, mas o treinador não acredita. Iago vai até a casa de Priscila.


*Sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos

DEIXE SUA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui