Resumo de ‘VITÓRIA’: capítulos de 15 a 19 de junho

0
74
Surpreendido por Ziggy, Guilherme mente dizendo que não sabe quem é o mandante da ação e é morto por uma facada nas costas – Foto: Record TV

Confira o que vai rolar na semana da novela das 19h (segunda a sexta – horário de Nova York), na Record TV Americas.

Novela de Cristianne Fridman, Direção Geral de Edgard Miranda

Record TV Americas disponível no Canal 875 da Bell e 937 da Rogers.

Sinopse

Artur (Bruno Ferrari) sofreu um acidente quando criança e ficou paraplégico. Após a tragédia, seus pais, Clarice (Beth Goulart) e Gregório (Antônio Grassi), se separaram e o menino cresceu acreditando que foi rejeitado pelo pai, que formou uma nova família. Já adulto, ele decide se vingar. Ao, descobrir que não é filho biológico de Gregório, coloca seu plano em ação: seduz Diana (Thaís Melchior), supostamente sua meia-irmã, só para fazer o pai sofrer ao acreditar que os filhos estão vivendo um romance. A vingança cai por terra quando ele se apaixona de verdade pela garota. Artur precisa decidir se vive seu grande amor ou continua a alimentar a mágoa por Gregório.

Priscila (Juliana Silveira) comanda um grupo neonazista, formado por Paulão (Marcos Pitombo), Bárbara (Liége Muller) e Enzo (Raphael Montagner). Os quatros vivem juntos em uma república universitária no Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O grupo agride homossexuais, negros, índios e nordestinos, por não estarem de acordo com seus pensamentos. Há ainda o núcleo do Centro de Treinamento do Haras Vitória, onde a veterinária Renata (Maytê Piragibe) trabalha. Ela perde sua casa em uma enchente em Petrópolis, e passa a viver com o marido na casa de seus pais. É uma mulher trabalhadora e sofre assédio sexual do seu chefe imediato, Jorge (André Fillippi di Mauro).


15 JUN // 2ª feira – Capítulo 35

Iago confessa a William que matou Felipe por que sempre quis ser filho único. William diz que Sabrina quer provar que Artur é o mandante dos crimes, mas Iago avisa que vai dar um jeito dela incriminar Gregório. Priscila diz que Paulão deve obedecê-la por ser a líder do grupo e quem sustenta a casa. Ele assume que se sente humilhado, e os dois trocam agressões. Paulão diz que Priscila desconfia de Bárbara e dá chance para ela provar que está firme no grupo. Para isso, ela precisaria atirar em um homem capturado pelo grupo. Paulão, Enzo e Priscila pressionam Bárbara, que fica nervosa vendo o rapaz implorar para não morrer. Com os olhos fechados, ela puxa o gatilho, mas descobre que a arma estava sem munição. Apaixonados, Priscila e Paulão têm uma noite especial e bastante quente. Ao ouvir no gravador Gregório pedindo para matar a Vitória, Ramiro descobre que Edu e Luciene não mentiram no depoimento. O delegado afirma que as declarações trazem fortes indícios de que Gregório pode ter matado Felipe.

16 JUN // 3ª feira – Capítulo 36

Bernardo fica furioso depois de ouvir a gravação com a voz de Gregório e é contido por William. Depois de dar o depoimento, Gregório acusa Artur de ser o assassino de Felipe. Sabrina insiste em não acreditar na hipótese de Gregório ter matado Felipe. Bernardo conta para Diana e Rafael que Gregório mandou matar Vitória e acusa o pai da joqueta de ter matado Felipe. Gregório tenta se desculpar com Diana, mas ela fica furiosa e não admite a aproximação do pai.  Iago conversa com Laíza no camarim minutos antes da grande estreia. Priscila, Paulão, Enzo e Bárbara se preparam para estragar a noite de Laíza. 

17 JUN // 4ª feira – Capítulo 37

Quim chega até a casa de Priscila e, inocentemente, sai acompanhado do grupo para a inauguração do bar de Laíza. Alguns amigos de Priscila, também neonazistas, ficam a paisana na fila do bar. Diana fala para Rafael que entre eles só existe amizade. Durante a noite de inauguração Zuzu e Manel discutem. Laíza entra deslumbrante e dá um show interpretando Liza Minnelli. Priscila conta os segundos para realizar o atentado contra Laíza.

18 JUN // 5ª feira – Capítulo 38

No fim do show de Laíza, Priscila dá a ordem para Paulão acionar o controle remoto. Uma jaula de ferro cai sobre a dançarina, mantendo-a presa. Neonazistas atiram bananas na artista. Ziggy vê que Guilherme dar risada da desordem no bar e o observa, decidindo o que fazer. Surpreendido por Ziggy, Guilherme mente dizendo que não sabe quem é o mandante da ação e é morto por uma facada nas costas. Com a ajuda de Alex, Mossoró se empenha para tirar Laíza da jaula. Priscila sai com o grupo tranquilamente para que ninguém tenha provas contra eles. Ao ver a confusão geral do lado de fora, Paulão lamenta não poder participar ativamente.  Neonazistas atacam Paulo Henrique com chutes. Rosa tenta impedi-los e acaba sendo agredida, mas Virgulino aparece para socorrer a amiga. Do lado de fora do bar, Iago atira na direção dos neonazistas detidos por policiais, deixando-os feridos. 

19 JUN // 6ª feira – Capítulo 39

Ziggy é flagrado por Luciene, Nelito e Ricardinho. O treinador diz que passou mal e por isso se ausentou. Laíza fica triste ao se lembrar da trágica inauguração do bar e é amparada por seus seguranças e Alex. Jorge fica irritado ao ver Beatriz chegando em casa acompanhada de Mossoró e bate na irmã. Artur surpreende Rafael dizendo que quer ajudar o rapaz a conquistar Diana. Rafael conta para Diana sobre a proposta de Artur e ela fica indignada. Gregório se irrita com a presença de Ziggy em sua propriedade e Artur defende o treinador. Clarice escuta de Bernardo que Gregório matou Felipe e telefona para Iago avisando que está voltando. 


*Sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos