Resumo de ‘VITÓRIA’: capítulos de 16/11 a 20/11

0
14
Crédito: Munir Chatack – Record TV

Confira o que vai rolar na semana da novela das 19h (segunda a sexta – horário de Nova York), na Record TV Americas.

Novela de Cristianne Fridman, Direção Geral de Edgard Miranda

Record TV Americas disponível no Canal 875 da Bell e 937 da Rogers.

Sinopse

Artur (Bruno Ferrari) sofreu um acidente quando criança e ficou paraplégico. Após a tragédia, seus pais, Clarice (Beth Goulart) e Gregório (Antônio Grassi), se separaram e o menino cresceu acreditando que foi rejeitado pelo pai, que formou uma nova família. Já adulto, ele decide se vingar. Ao descobrir que não é filho biológico de Gregório, coloca seu plano em ação: seduz Diana (Thaís Melchior), supostamente sua meia-irmã, só para fazer o pai sofrer ao acreditar que os filhos estão vivendo um romance. A vingança cai por terra quando ele se apaixona de verdade pela garota. Artur precisa decidir se vive seu grande amor ou continua a alimentar a mágoa por Gregório.

Priscila (Juliana Silveira) comanda um grupo neonazista, formado por Paulão (Marcos Pitombo), Bárbara (Liége Muller) e Enzo (Raphael Montagner). Os quatros vivem juntos em uma república universitária no Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O grupo agride homossexuais, negros, índios e nordestinos, por não estarem de acordo com seus pensamentos. Há ainda o núcleo do Centro de Treinamento do Haras Vitória, onde a veterinária Renata (Maytê Piragibe) trabalha. Ela perde sua casa em uma enchente em Petrópolis, e passa a viver com o marido na casa de seus pais. É uma mulher trabalhadora e sofre assédio sexual do seu chefe imediato, Jorge (André Fillippi di Mauro).


16 NOV // 2ª feira – Capítulo 145

Zuzu foi à casa de Ednaldo para saber por qual motivo ele havia proibido o filho de namorar a neta dela. Ednaldo revelou o que aconteceu. Apesar de Ramiro e Nelito insistirem, Ricardinho afirma que não sabe onde Vitória está. Artur vê Diana saindo arrasada da baia e se preocupa. O veterinário informa que o estado de Vitória é grave e a solução mais indicada é sacrificá-la. Diana se lembra dos momentos com Vitória. Artur diz ao veterinário que é Diana quem decide o futuro da égua. Edu conta que Vitória quer viver e merece mais uma chance, mas a joqueta afirma que não quer vê-la sofrendo. O veterinário pergunta se está autorizado a sacrificar Vitória. William interroga os funcionários do Haras Ferreira. Ao ver Ednaldo chegando para depor, Javier percebe que ele está alcoolizado. Ednaldo pede desculpas a Cicinho e Gabi por ter sido contra o namoro deles. Matilde consegue enganar o segurança fingindo se passar por Renata, que foge sem ser vista. Paulão se surpreende ouvir Quim confessando que nunca esteve ao lado dele e de Priscila. Renata teme que Vitória não sobreviva, mas Edu diz que é preciso arriscar.

17 NOV // 3ª feira – Capítulo 146

Renata percebe que Vitória está sofrendo bastante. Confusa, Diana começa a duvidar da decisão de não sacrificá-la. Após discutirem agressivamente, Quim e Paulão brigam. Jorge aproveita a confusão para sair sem ser visto por Paulão. Priscila vê Iago desesperado com o sumiço de Vitória e finge se preocupar, disfarçando o deboche. Paulão conta para a polícia que Quim provocou propositalmente a briga. Iago pede que Priscila insista em ligar para Paulão até que ele atenda. Paulo Henrique se declara para Rosa e a beija apaixonadamente. William fica intrigado ao ver Ciça no haras à procura de Mossoró e Laíza. Iago se irrita ao saber que a nova empregada está passando informações sobre ele, porém comemora o retorno de Clarice. Priscila estranha ao ser liberada para tratar Ciça com grosseria e diz que havia avisado que ela não era confiável. Maria Zilda procura por Bruno, mas não o encontra. Ao recebê-la, Anastácia é humilhada pela sogra, passa mal e desmaia. Jorge sugere que a morte de Vitória seja forjada para que Iago pare de procurá-la. Sabrina concorda com a ideia e passa as coordenadas para a execução do plano. Bruno encontra Anastácia no hospital e pede que Maria Zilda suma, deixando-os em paz. O médico se aproxima e revela que Anastácia está grávida, para surpresa de todos. Iago fica revoltado ao ver Paulão chegando sem a companhia de Jorge. Paulão explica que Quim armou uma briga para favorecer a fuga de Jorge. Priscila se choca ao saber que Quim era infiltrado e queria incriminá-los. Priscila e Paulão pedem ajuda de Iago para dar uma lição em Quim. Emocionados, Bruno e Anastácia comemoram a notícia da gravidez. Maria Zilda fica indignada com a novidade e diz que a nora quer dar o golpe da barriga. Zuzu insiste para Ednaldo deixar de teimosia e procurar um médico para tratar a dor na coluna. Ciça conta para Laíza que Iago está desconfiado da armação entre elas. Laíza fica chocada ao saber que Iago mantém Pedro e Enzo isolados no haras. Matilde se surpreende ao ver Paulão procurando por Renata. Iago vai atrás de Beatriz e Quim para saber onde Jorge está escondido. Diana questiona Edu e Renata se Vitória sobreviveu a cirurgia.

18 NOV // 4ª feira – Capítulo 147

Diana fica aliviada ao ouvir de Edu e Renata que Vitória sobreviveu à cirurgia. Matilde diz para Paulão que irá chamar Renata. Beatriz e Quim enfrentam Iago e o vilão os ameaça. Matilde engana Paulão dizendo que não conseguiu acordar Renata de jeito nenhum. Sabrina e Netto chegam ao local onde Vitória está escondida. Os policiais dizem que vão colaborar com o plano idealizado por Jorge de forjar a morte da égua. Iago fica possesso com Paulão por ele não ter localizado Renata. Bruno e Anastácia comemoram a gravidez da moça. Nelito e Ricardinho mentem um para o outro dizendo que não namoram mais com Luciene. Tadeu e PH chegam a conclusão que Matilde quer reatar o casamento. Catarina fica com ciúmes de Alex e enche o prato de Michele de sal. Sem saber de nada, o garçom decide trocar de prato com Michele e acaba comendo a refeição completamente salgada. Matilde conta para Manel e Zuzu sobre a cirurgia que Renata teve que fazer em Vitória. Ednaldo e Cicinho trocam palavras carinhosas. Sabrina e Ramiro encontram com William e fingem que encontraram Vitória morta. Bárbara e Netto vão até o Arminho para dar a notícia da morte da égua para Iago, o vilão sabe que a polícia está mentindo. Clarice conversa com Beatriz e dá forças para ela superar as adversidades. Zuzu e Manel se recordam dos momentos juntos e se emocionam. Bruno e Anastácia trocam carícias de amor. Ricardinho, Luciene e Nelito temem que Iago não acredite na morte de Vitória. Iago e Paulão questionam Jorge pelo sumiço na noite anterior.

19 NOV // 5ª feira – Capítulo 148

Jorge diz que estava em um encontro romântico com Laíza. Iago afirma que ela gosta de dinheiro e o chama de burro por se deixar seduzir. Jorge segura a emoção ao ouvir as humilhações de Iago sobre o passado de Laíza. Falso, Iago pede desculpas para Renata e Ricardinho por desconfiar da traição deles. Jorge, Ricardinho e Renata entendem a provocação e se preocupam com risco de vida que Laíza, Luciene e Edu estão correndo. Mossoró fica enfurecido ao saber que Iago assumiu para Beatriz que mandou Enzo abusar dela. Quim pede que Zuzu não vá trabalhar por medo de alguma retaliação de Iago. Priscila e Paulão torturam Ciça, que é humilhada e não recebe apoio de Iago. Mossoró fica interessado no plano de Laíza para pegar Iago. Artur diz que admira Clarice pela força e sabedoria. Beatriz é contra a ideia de entrar no Arminho para tirar fotos comprovando que Pedro e Enzo estão lá. Paulo Henrique tenta agradar Rosa, mas faz um café da manhã desastroso. Matilde sente ciúmes ao saber que Tadeu vai ser fotografado por uma mulher. Ansiosos, Anastácia e Bruno imaginam como será a criação do filho. Zuzu tenta ajudar Vinícius a convencer Matilde, que é firme e não deixa o filho faltar aula. Alex diz para Paulo Henrique que não quer fazer o ensaio fotográfico, pois está fora de forma. Laíza recebe ligação de Iago e confirma a história contada por Jorge. Iago não acredita e ameaça matar Jorge, caso Laíza não diga a verdade pessoalmente. Catarina aconselha Laíza a manter distância de Iago, mas ela diz que não é justo deixar Jorge na mão e decide ir. Jorge confessa para Gilson que ama Laíza e teme o que o Iago poderá fazer contra ela. Sabrina conta para Artur que Iago percebeu que a morte de Vitória é uma farsa, porém não pode fazer nada. Artur comemora a vingança contra ele e resolve ir até o Arminho confirmar a mentira. Tadeu e Paulo Henrique conseguem convencer Alex a posar para as fotos. Iago pergunta para Laíza qual é o valor que Jorge está pagando para levá-la para cama.

20 NOV // 6ª feira – Capítulo 149

Laíza e Priscila trocam ofensas, e Iago diz que a vilã terá que matar Diana. A herdeira dos Ferreiras faz questão de acompanhar Artur até o Arminho. Iago manda Jorge se afastar de Laíza. Os dançarinos do Láiza’s Bar se preparam para o ensaio fotográfico. Catarina convence Alex a fazer as fotos. Gabi sofre Builling na escola. Clarice encontra Anastácia e diz que vai emprestar dinheiro para os professores comprarem a casa de Priscila. Iago autoriza a entrada de Artur e Diana no Arminho e ordena que Ciça não apareça na sala. Jorge chora e se lamenta com Ricardinho por ter que se afastar de Laíza. Iago não acredita em Diana e Artur e ameaça a joqueta de morte. Alex não se sente confortável durante o ensaio fotográfico. Mossoró e Laíza tentam pensar em um jeito de afastar Iago, Priscila e Paulão do Arminho. Priscila e Enzo decidem se unir contra Iago. Bruno, Rosa e Virgulino agradecem a ajuda financeira de Clarice. Anastácia vai até a casa de Ednaldo para cuidar de Cicinho, que está com o pé imobilizado. Edu diz queVitória piorou e precisa ser levada a um hospital veterinário. Paulão pressiona Ricardinho para dizer onde Jorge se meteu. Jorge procura Laíza para saber os falsos detalhes que ela contou para Iago sobre a noite anterior. Michele pede para Catarina ajuda-la a conquistar Alex, mas a irmã de Laíza não gosta. Yone pede para Clarice convencer Iago a vender a parte dele na escola. A mãe de Artur diz que se ela conseguir, Dante deverá ser contratado novamente. Artur, Diana e Bernardo preparam um caminhão para levar Vitória. Iago pede para reforçarem todas as barreiras policiais em Petrópolis com o objetivo de encontrar a égua roubada. Manel vai ao médico de Zuzu e fica sabendo que a esposa foi diagnosticada com o Mal de Alzheimer.

*Sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos

DEIXE SUA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui