Resumo de ‘VITÓRIA’: capítulos de 17 a 21/08

0
57

Mascarados, Tadeu, Paulo Henrique e Caíque dançam. Crédito: Record TV

Confira o que vai rolar na semana da novela das 19h (segunda a sexta – horário de Nova York), na Record TV Americas.

Novela de Cristianne Fridman, Direção Geral de Edgard Miranda

Record TV Americas disponível no Canal 875 da Bell e 937 da Rogers.

Sinopse

Artur (Bruno Ferrari) sofreu um acidente quando criança e ficou paraplégico. Após a tragédia, seus pais, Clarice (Beth Goulart) e Gregório (Antônio Grassi), se separaram e o menino cresceu acreditando que foi rejeitado pelo pai, que formou uma nova família. Já adulto, ele decide se vingar. Ao descobrir que não é filho biológico de Gregório, coloca seu plano em ação: seduz Diana (Thaís Melchior), supostamente sua meia-irmã, só para fazer o pai sofrer ao acreditar que os filhos estão vivendo um romance. A vingança cai por terra quando ele se apaixona de verdade pela garota. Artur precisa decidir se vive seu grande amor ou continua a alimentar a mágoa por Gregório.

Priscila (Juliana Silveira) comanda um grupo neonazista, formado por Paulão (Marcos Pitombo), Bárbara (Liége Muller) e Enzo (Raphael Montagner). Os quatros vivem juntos em uma república universitária no Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O grupo agride homossexuais, negros, índios e nordestinos, por não estarem de acordo com seus pensamentos. Há ainda o núcleo do Centro de Treinamento do Haras Vitória, onde a veterinária Renata (Maytê Piragibe) trabalha. Ela perde sua casa em uma enchente em Petrópolis, e passa a viver com o marido na casa de seus pais. É uma mulher trabalhadora e sofre assédio sexual do seu chefe imediato, Jorge (André Fillippi di Mauro).


17 AGO // 2ª feira – Capítulo 80

Iago observa o carro de Artur seguindo desgovernado depois de ter sido atingido por uma flecha. Sabrina persegue o suspeito de atirar a flecha e atira contra ele, mas Iago consegue fugir. Artur recebe os primeiros socorros e é levado para um hospital. Sabrina retorna ao local do incidente e leva Clarice para o hospital enquanto Willian permanece no local. Katia resolve seguir Rafael, mas ele percebe que está sendo seguido e desiste de encontrar Gregório. Diana liga para Gregório e diz que Mossoró o encontrará no lugar de Rafael. Zuzu sai às pressas para a Casa de Chá e esquece a panela de pressão no fogo. Os médicos iniciam o procedimento cirúrgico para retirar a flecha do corpo de Artur. Em seguida, avisa Clarice que tudo correu bem. Luciene avisa para Diana que Artur foi atingido por uma flechada. A joqueta se desespera e liga para o hospital para tentar descobrir se ele está bem. Mossoró ajuda Gregório a despistar a polícia.

18 AGO // 3ª feira – Capítulo 81

Cicinho se emociona ao receber uma festa surpresa do pessoal da escola. Ednaldo fica incomodado com a presença dos amigos do filho em sua casa. Paulão teme que Cicinho conte a verdade sobre a morte de Dinho, mas Priscila diz que não vai matá-lo. Priscila assume que não sente firmeza em Quim e acha que Dante seria um bom aliado. Paulão conta que eles precisam achar algum erro do passado para chantagear Dante. Laíza hesita, mas aceita o pedido de Mossoró e cede o camarim para Gregório esperar atendimento médico. Quim insiste e Beatriz decide acompanhá-lo na reinauguração do Laíza’s Bar. Gregório diz que corre perigo se escondendo no camarim e acredita que Laíza irá contar para Iago. Mossoró agradece Laíza pela ajuda, diz que vai deixar Gregório em um lugar seguro e voltar para a reinauguração. Pedro Dois avisa que policiais estão na porta do bar. Gregório diz que sabia que Laíza iria entregá-lo. Mossoró pergunta se foi Laíza quem chamou a polícia. A dançarina fica indignada com a acusação do sócio. Gregório foge com Mossoró pelos fundos do bar. Pedro Dois nega que tenha chamado a polícia, mas Laíza fica desconfiada.

19 AGO // 4ª feira – Capítulo 82

Iago diz a Pedro Um que Laíza e Pedro Dois traíram a confiança dele. Mossoró e Gregório avistam Bárbara e Neto, mas conseguem se esconder antes de serem vistos. Jorge decide ir à reinauguração do bar de Laíza com Beatriz e Quim e leva um buquê de flores para presentear Laíza. Priscila pede dinheiro emprestado para Iago a fim de investigar o passado de Dante. Iago fala para Priscila passar todos os dados que o detetive dele irá fazer o dossiê do professor. Paulão não gosta de ver Priscila pedindo favor para Iago. Sabrina pressiona Diana para entregar o lugar em que estão Gregório e Mossoró. A joqueta finge que está ligando para o irmão, mas na verdade deixa recado para Luciene. Gregório se esconde em uma caçamba de lixo para fugir da polícia. Mossoró sai do shopping sozinho e é interrogado por Bárbara e Neto. Laíza afirma que se Paulo Henrique, Caíque e Tadeu não dançarem, serão demitidos. Clarice pede que Diana convença Mossoró a entregar Gregório para a polícia.

20 AGO // 5ª feira – Capítulo 83

Diana tenta alertar Clarice sobre Iago, mas ela não acredita e o defende. Bárbara e Netto chegam ao Laíza’s Bar e se certificam de que Mossoró está no local. Laíza inicia seu show e Jorge fica admirado da plateia. Valéria não gosta da ideia de Quim morar sob o mesmo teto da filha. Priscila acusa Virgulino de ter superfaturado a obra da cozinha. Jorge entrega flores para Laíza após a apresentação e Mossoró não gosta. Priscila vê o celular de Valéria, bisbilhota e fica assustada. Ela mente para Paulão sobre o que viu. Quim conta para Bia que está afim dela e a deixa sem reação. Anastácia conta para Bruno que é semianalfabeta e ele se arrepende de ter desconfiado da moça. Tadeu, PH e Caíque iniciam o número de dança, vestidos de bombeiros e de costas para o público.

21 AGO // 6ª feira – Capítulo 84

Mascarados, Tadeu, Paulo Henrique e Caíque dançam e levam o público à loucura. Bárbara e Netto percebem que Mossoró foi embora e saem atrás dele. Quim fica incomodado vendo Beatriz procurar Mossoró e rouba um beijo dela. Paulão alerta Priscila sobre a ameaça que Valéria representa para eles. A vilã não aceita a ideia de sair do país e planeja fazer uma ação contra a mãe. Mossoró vê que está sendo seguido e acelera. Netto cruza a pista na frente da moto, mas ele consegue fugir. O policial insiste e consegue derrubar os dois. Ramiro se interessa em prender Gregório ao saber que Iago vai dar uma boa recompensa para quem capturá-lo. Triste, Diana chora e afirma que a prisão do pai não é justa. Clarice, no entanto, fica aliviada por Gregório ter sido preso e diz que Artur não corre mais perigo. Gregório culpa Mossoró por ter entregado ele à polícia. Diana defende o irmão. Iago encara Laíza e pergunta por que não foi avisado que Gregório estava escondido no bar.


*Sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos