Resumo de ‘VITÓRIA’: capítulos de 19/10 a 23/10

0
34
IAGO PERGUNTA SE ARTUR SABE QUEM É SEU PAI – FOTO: MUNIR CHATACK / RECORD TV

Confira o que vai rolar na semana da novela das 19h (segunda a sexta – horário de Nova York), na Record TV Americas.

Novela de Cristianne Fridman, Direção Geral de Edgard Miranda

Record TV Americas disponível no Canal 875 da Bell e 937 da Rogers.

Sinopse

Artur (Bruno Ferrari) sofreu um acidente quando criança e ficou paraplégico. Após a tragédia, seus pais, Clarice (Beth Goulart) e Gregório (Antônio Grassi), se separaram e o menino cresceu acreditando que foi rejeitado pelo pai, que formou uma nova família. Já adulto, ele decide se vingar. Ao descobrir que não é filho biológico de Gregório, coloca seu plano em ação: seduz Diana (Thaís Melchior), supostamente sua meia-irmã, só para fazer o pai sofrer ao acreditar que os filhos estão vivendo um romance. A vingança cai por terra quando ele se apaixona de verdade pela garota. Artur precisa decidir se vive seu grande amor ou continua a alimentar a mágoa por Gregório.

Priscila (Juliana Silveira) comanda um grupo neonazista, formado por Paulão (Marcos Pitombo), Bárbara (Liége Muller) e Enzo (Raphael Montagner). Os quatros vivem juntos em uma república universitária no Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O grupo agride homossexuais, negros, índios e nordestinos, por não estarem de acordo com seus pensamentos. Há ainda o núcleo do Centro de Treinamento do Haras Vitória, onde a veterinária Renata (Maytê Piragibe) trabalha. Ela perde sua casa em uma enchente em Petrópolis, e passa a viver com o marido na casa de seus pais. É uma mulher trabalhadora e sofre assédio sexual do seu chefe imediato, Jorge (André Fillippi di Mauro).


19 OUT // 2ª feira – Capítulo 125

Diana, Artur e Bernardo aguardam por Gregório durante a visita ao presídio. Bernardo pede perdão por não ter acreditado nele, mas Gregório reluta em perdoá-lo. Artur chora muito e chama Gregório de pai, pedindo que ele também lhe perdoe. O agente penitenciário os avisa sobre a rebelião, deixando-os desesperados. Artur, Diana, Bernardo e Gregório ficam aflitos com a rebelião no presídio. Pedro Dois lidera o manifesto dos presos. Iago dá as últimas ordens a Correia.

20 OUT // 3ª feira – Capítulo 126

A caminho da penitenciária, Priscila diz para Paulão que está preparada para invadir o local e matar Gregório. Enquanto os presos ateiam fogo em colchões, vários jornalistas chegam ao local. Gregório, Artur e Bernardo ficam preocupados com Diana e decidem procurar uma saída. Eles são vistos pelos rebelados. Gregório finge fazer Artur de refém para despistar os outros presos. Bernardo e Diana encontram um agente penitenciário e continuam a fuga. Vestidos de polícias, Priscila e Paulão preparam-se para entrar no presídio. Iago assiste às imagens da rebelião pela televisão. Priscila e Paulão juntam-se ao pelotão de polícias e dão início à invasão ao presídio.

21 OUT // 4ª feira – Capítulo 127

Apreensivos, Priscila e Paulão entram infiltrados no presídio. Artur emociona-se com o cuidado de Gregório a tentar livrá-lo dos bandidos. Iago ordena que Pedro Dois siga Artur e Gregório e informe Priscila da localização dos dois. O casal de neonazis encontra Pedro Dois e descobrem para onde Gregório está a fugir. Artur disfarça-se de presidiário para tentar sair da rebelião. Aflito, Mossoró resolve ir até o presídio para saber algo sobre Gregório e Diana está a chorar e angustiada, aguardando notícias. Disfarçado de polícia, Paulão exagera propositadamente nas agressões a Pedro Dois, que ameaça denunciá-lo a Iago. Gregório e Artur acham uma saída do presídio. Priscila e Paulão avistam os dois e tentam aproximar-se. Com uma pistola silenciadora, Priscila atira em Gregório. Artur fica desesperado ao ver o pai caído no chão e diz que vai tirá-lo do presídio. Gregório perde perdão e morre nos braços de Artur. O ‘cadeirante’ abraça o corpo de Gregório e chora.

22 OUT // 5ª feira – Capítulo 128

Pedro Dois avisa Iago que Gregório está morto e pede resgate. Diana e Mossoró ficam aflitos e aguardam por Artur e Gregório. Priscila e Paulão permanecem disfarçados de polícias e conseguem fugir do presídio. Correia reconhece Artur e resgata-o do meio dos presos. Artur é libertado e Diana abraça-o, chorando de alívio. Artur revela que Gregório está morto, deixando-a em choque. Mossoró e Diana choram a morte do pai e são consolados por Bernardo e Beatriz. Iago brinda à morte de Gregório. Beatriz consola Mossoró e conforta Diana, que está bastante emocionada. Iago aparece no enterro e diz saber quem é o verdadeiro pai de Artur.

23 OUT // 6ª feira – Capítulo 129

Iago revela que Bernardo é o pai de Artur. Ramiro deixa William intrigado ao sair para uma investigação. Ramiro deixa Priscila surpresa ao supor que Iago está chantageando-a. O delegado afirma que pode ajudá-la, se falar a verdade. Priscila estranha o pedido, pois acreditava que Ramiro protegesse Iago em troca de dinheiro. Paulão diz que Priscila fez certo em não cair no jogo de Ramiro. Os dois planejam seguir Iago para descobrirem o esconderijo de Enzo. Bernardo diz a Rafael que gostou de Clarice desde a primeira vez que a viu, mas ela sempre amou Gregório. Diana discute por Artur ter escondido que Bernardo é seu pai. Nelito e Ricardinho comentam a traição de Clarice, deixando Luciene desconfortável com o assunto. Apesar de Renata insistir, Edu se recusa a almoçar na casa de Zuzu. Zuzu esquece que almoçou, preocupando Renata. Maria Zilda se interessa em comprar a casa dos professores colocada à venda por Priscila. Ciça aceita o pedido de Laíza para trabalhar com Iago, na intenção de conseguir alguma prova contra ele. Artur lembra que Bernardo e Clarice comentaram na frente de Iago, que ainda era criança, sobre a noite que dormiram juntos. Ele questiona se Bernardo internou Iago não por ter sido um menino diferente, mas por medo de que ele revelasse para Gregório a traição do pai.

*Sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos