Resumo de ‘VITÓRIA’: capítulos de 20 a 24/07

0
27

Confira o que vai rolar na semana da novela das 19h (segunda a sexta – horário de Nova York), na Record TV Americas.

Novela de Cristianne Fridman, Direção Geral de Edgard Miranda

Record TV Americas disponível no Canal 875 da Bell e 937 da Rogers.

Sinopse

Artur (Bruno Ferrari) sofreu um acidente quando criança e ficou paraplégico. Após a tragédia, seus pais, Clarice (Beth Goulart) e Gregório (Antônio Grassi), se separaram e o menino cresceu acreditando que foi rejeitado pelo pai, que formou uma nova família. Já adulto, ele decide se vingar. Ao descobrir que não é filho biológico de Gregório, coloca seu plano em ação: seduz Diana (Thaís Melchior), supostamente sua meia-irmã, só para fazer o pai sofrer ao acreditar que os filhos estão vivendo um romance. A vingança cai por terra quando ele se apaixona de verdade pela garota. Artur precisa decidir se vive seu grande amor ou continua a alimentar a mágoa por Gregório.

Priscila (Juliana Silveira) comanda um grupo neonazista, formado por Paulão (Marcos Pitombo), Bárbara (Liége Muller) e Enzo (Raphael Montagner). Os quatros vivem juntos em uma república universitária no Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O grupo agride homossexuais, negros, índios e nordestinos, por não estarem de acordo com seus pensamentos. Há ainda o núcleo do Centro de Treinamento do Haras Vitória, onde a veterinária Renata (Maytê Piragibe) trabalha. Ela perde sua casa em uma enchente em Petrópolis, e passa a viver com o marido na casa de seus pais. É uma mulher trabalhadora e sofre assédio sexual do seu chefe imediato, Jorge (André Fillippi di Mauro).


20 JUL // 2ª feira – Capítulo 60

Ramiro interroga Gregório e o acusa de atirar flechas no cavalo do Arminho e em Felipe. O pai de Diana fica furioso e diz que tudo isso não passa de uma armação de Artur. Ramiro decreta a prisão preventiva de Gregório e Rafael promete que irá tirá-lo da cadeia.  Artur insiste em manter o plano de vingança e diz que não irá revelar a verdade a Diana até que o haras Arminho seja seu. Clarice diz que contará toda a verdade a Diana. Para tentar impedir, Artur decide internar novamente a mãe em uma clínica. Anastácia vai até a casa de Ednaldo e Bruno a vê, comprovando que ela mentiu. Diana encontra Artur na delegacia e parte para cima, descontrolada. Gregório assina procuração e deixa Diana no comando do haras. Iago pede aos Pedros que simulem um acidente com o carro em que Javier levará Clarice até Diana. Ele diz que tem que impedi-la de contar a verdade sobre Diana e Artur. Valéria manda Priscila ficar afastada da escola.

21 JUL // 3ª feira – Capítulo 61

Os paramédicos chegam até o Arminho para buscarem Clarice. Iago tenta impedir Javier de resgatar Clarice e acaba levando um soco e desmaiando. Enquanto passa informações para os enfermeiros, Artur é surpreendido por Pedro Um dizendo que Javier e Clarice fugiram. Durante a fuga, Javier e Clarice capotam com o carro e Iago vê o veículo de Clarice explodir. Iago se desespera ao ver o carro de Javier em chamas. Ele encontra Clarice desacordada perto do veículo e pede a ajuda de Sabrina para socorrê-la. Sabrina questiona o porquê de Iago estar seguindo Javier e diz que quer interrogá-lo, deixando-o tenso. Diana tenta convencer Mossoró a visitar Gregório, mas ele diz que não quer ver o pai. Médico diz para Artur que Javier sofreu muitas queimaduras e que corre risco de morrer. Artur se emociona ao ver a mãe em coma e suplica para que ela acorde. Cicinho e Gabi convencem Dinho a contar a verdade sobre Yone para Clarice. Priscila e Paulão desconfiam que Dinho vá entregá-los e a vilã arma um plano para matar o menino. Luciene pergunta se Diana conseguirá amar a criança sabendo que é fruto de um incesto e sugere que ela faça um aborto.

22 JUL // 4ª feira – Capítulo 62

Diana diz que não vai tirar o filho que está esperando e pede para Luciene não contar nada a ninguém. Artur decide não sair do lado de Clarice, que permanece em coma. Priscila troca de carro e segue Dinho e Cicinho. De bicicleta, os meninos tentam fugir, mas a vilã consegue atropelar e matar Dinho. Iago se apresenta à delegada Sabrina. Ele insinua querer corromper o delegado Ramiro e pede para visitar Gregório. Iago confessa a Gregório que matou Felipe e diz que ele será a próxima vítima. Ednaldo conversa em particular com Cicinho que desabafa sobre o atropelamento de Dinho. Priscila pressiona Iago a matar Enzo. Bárbara escuta Priscila confessando o assassinato de Dinho, revela ser policial e dá voz de prisão à vilã.

23 JUL // 5ª feira – Capítulo 63

Bárbara aponta arma para Priscila e diz que ela e Paulão estão presos. Paulão a chama de traíra e Priscila tenta convencê-la a abaixar a arma. Bárbara diz que ela é uma assassina e chama reforços para prender os dois. Ednaldo e Anastácia consolam Cicinho, que diz se sentir culpado pela morte de Dinho. Valéria fica em choque ao saber que Paulão e Priscila estão sendo acusados de matar Dinho e passa mal. Delegado afirma que Priscila é líder de um grupo extremista e que este não é seu primeiro ato violento. A vilã e Paulão são algemados e levados à prisão. Nelito dá dicas de beleza para ajudar Edu a reconquistar Renata. Mossoró e Laíza vão jantar na Casa de Chá. Ele leva um susto ao encontrar Bia e ela fica constrangida ao atendê-los, tentando não demostrar o ciúme ao ver os dois. Jorge vai ao restaurante e vê Bia conversando com Mossoró. Ele faz um escândalo e pede para Mossoró se afastar de Bia, que fica nervosa com o descontrole do irmão. Quim chama Jorge para conversar e diz que Beatriz é uma menina responsável e que ele a educou muito bem. O gaúcho fica surpreso com a declaração do jovem e os dois conversam mais à vontade. Diana se desespera com a gravidez e diz que não sabe o que fazer. Rafael diz que assumirá o filho dela com Artur, deixando-a surpresa.

24 JUL // 6ª feira – Capítulo 64

Diana hesita ao ouvir a proposta, mas decide aceitar que Rafael assuma a paternidade de seu filho. Na cadeia, Priscila provoca detenta e é linchada pelas outras prisioneiras. Catarina vê a tristeza de Artur e se emociona, apesar dele não revelar que Diana não é sua irmã. Delegado diz a Bárbara que a prisão de Priscila e Paulão foi ilegal e pede que ela convença Enzo a depor contra eles. Diana e Rafael assumem para a família que estão namorando e que a joqueta está grávida, mas Mossoró estranha. Gregório conta para Sabrina que Iago confessou a ele que matou Felipe, cometeu todos os outros crimes e é o assassino da flecha. Bárbara pede que Enzo se vingue de Priscila e Paulão. O neonazista pega a policial pelo pescoço e a chama de traíra. Jorge diz a Beatriz que Quim é um excelente garoto e incentiva a irmã a namorar o neto de Zuzu. Jorge vai à casa de Ednaldo e deixa um presente para Cicinho. Mossoró diz que Artur é o pai da criança, mas Diana nega.


*Sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos