Resumo de ‘VITÓRIA’: capítulos de 21/09 a 25/09

0
43

Cena de Vitória – Crédito: Record TV

Confira o que vai rolar na semana da novela das 19h (segunda a sexta – horário de Nova York), na Record TV Americas.

Novela de Cristianne Fridman, Direção Geral de Edgard Miranda

Record TV Americas disponível no Canal 875 da Bell e 937 da Rogers.

Sinopse

Artur (Bruno Ferrari) sofreu um acidente quando criança e ficou paraplégico. Após a tragédia, seus pais, Clarice (Beth Goulart) e Gregório (Antônio Grassi), se separaram e o menino cresceu acreditando que foi rejeitado pelo pai, que formou uma nova família. Já adulto, ele decide se vingar. Ao descobrir que não é filho biológico de Gregório, coloca seu plano em ação: seduz Diana (Thaís Melchior), supostamente sua meia-irmã, só para fazer o pai sofrer ao acreditar que os filhos estão vivendo um romance. A vingança cai por terra quando ele se apaixona de verdade pela garota. Artur precisa decidir se vive seu grande amor ou continua a alimentar a mágoa por Gregório.

Priscila (Juliana Silveira) comanda um grupo neonazista, formado por Paulão (Marcos Pitombo), Bárbara (Liége Muller) e Enzo (Raphael Montagner). Os quatros vivem juntos em uma república universitária no Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O grupo agride homossexuais, negros, índios e nordestinos, por não estarem de acordo com seus pensamentos. Há ainda o núcleo do Centro de Treinamento do Haras Vitória, onde a veterinária Renata (Maytê Piragibe) trabalha. Ela perde sua casa em uma enchente em Petrópolis, e passa a viver com o marido na casa de seus pais. É uma mulher trabalhadora e sofre assédio sexual do seu chefe imediato, Jorge (André Fillippi di Mauro).


21 SET // 2ª feira – Capítulo 105

Diana e Artur se emocionam durante ultrassom do bebê. Clarice convence Ednaldo a deixar Cicinho voltar a estudar. Iago ameaça Priscila e deixa a vilã furiosa. Iago diz a Wiliam que Diana esteve na clínica à procura de informações. Ele diz que irá atrás do médico que esteve com ela e William diz que é arriscado. Anastácia conta para Bruno que a mãe dele esteve no bar. Ela diz que recebeu uma oferta em dinheiro para que ela o convencesse de voltar para empresa da família. Bruno fica em choque. Jorge diz para Mossoró que Iago pode estar escondendo algo em uma das baias do haras. Mossoró o convence a ir lá e procurar por algo que prove que Iago é o assassino das flechas. 

22 SET // 3ª feira – Capítulo 106

Priscila liga para Dante e o intimida chamando por seu nome de neonazista. Ela diz que quer conversar com ele e marca um encontro. Quim pede desculpas a Bia pela confusão com Zuzu e Mossoró. Zuzu desabafa com Manel e diz que se sente um pouco culpada pelo que aconteceu. Ele a conforta e diz que conversará com Quim. Netto estapeia Pedro Dois para que ele entregue Iago. Sabrina pede para que Netto não torture Pedro, mas ele diz que esta é a única forma de fazê-lo falar. Kátia fica em choque ao ver a cena e retira Pedro da sala, dizendo que contará sobre tortura para Ramiro . Bia diz para Mossoró que beijo não teve importância e os dois fazem as pazes. Mossoró e Jorge vão até o haras Arminho para investigar baia suspeita. Jorge encontra a maleta de Iago, ficando completamente surpreso ao abri-la. Laíza flagra Mossoró no haras e questiona o porquê dele estar ali.

23 SET // 4ª feira – Capítulo 107

Jorge encontra um bilhete escrito por Iago e repara a existência de uma câmera no alto da cocheira. Ele fica desesperado e recoloca a maleta no lugar, se desculpando para a câmera de Iago. Mossoró e Laíza conversam, mas não se entendem. Jorge vem de dentro e se surpreende com a presença de Laíza. Ele disfarça e expulsa Mossoró do haras. Maria Zilda observa o filho se beijando com Anastácia. Ela diz que não vai deixar Bruno se casar com a moça de jeito nenhum. Mossoró diz para Diana que Jorge está ajudando a encontrar alguma prova contra o filho de Bernardo. Iago atira flechas em um alvo de papel com a foto de Diana. Iago liga para o hospício e confirma reunião com psiquiatra. Mossoró atende o telefone de Bia e fica sabendo que Jorge está encrencado por ter mexido na baia de Iago. Matilde confirma que ela e Rosa irão ao show dos mascarados, deixando Tadeu tenso. Nelito ajuda Edu a se vestir para o encontro com Renata e Luciene gosta do romantismo do ex-namorado. Rosa conversa com Petruchio no site de relacionamento sem saber que está falando com PH. Eles confirmam o encontro no Laíza’s Bar. Iago chega à clínica psiquiátrica e se recorda de quando foi internado por Bernardo. Ele telefona para William e conta seu plano de recuperar a ficha médica. Enquanto é atendido, Iago fica perturbado com as lembranças sofridas que viveu no passado. Antes de entrar na clínica, Diana é beijada por Artur. Diana entra na clínica e consegue passar pela recepção, mas sem saber da presença de Iago.

24 SET // 5ª feira – Capítulo 108

Gomes informa a Iago que uma moça e um rapaz cadeirante foram procurá-lo. Iago pede a ficha da época em que ficou internado. Gomes conta que ela fica arquivada e só pode entregar uma cópia. Iago assume que ficou preocupado de alguém ter acesso ao período internado na clínica. Diana aproveita a saída da atendente e pega um molho de chaves. Ela consegue abrir a porta da sala de arquivos, mas ouve a voz da atendente e volta correndo. Diana pega a chave que abre a porta da sala de arquivos e foge. Iago quer que Enzo entre na clínica e pegue a ficha. Netto ouve Katia dizendo que não gosta dele e vai tirar satisfações. Mossoró fala para Jorge aproveitar que Iago está fora e ir até o haras apagar a gravação dele mexendo na baia. Artur mente para Iago dizendo que não vai ao Rio há bastante tempo. Furioso, Iago diz que Artur e Diana não conseguirão pegá-lo. Gabi se revolta ao ver Renata recusando o convite de Edu e indo encontrar Caíque. Matilde e Tadeu chegam com Rosa para o encontro com o pretendente no Laíza’s Bar. Alex avisa que os dançarinos mascarados aceitam dar entrevista, porém Matilde deverá anotar as perguntas para ele entregar. Paulo Henrique, Caíque e Tadeu começam o show dos mascarados vestidos de cowboys sob aplausos. Paulo Henrique diz que estava com saudades de Rosa e conta que tem um encontro. Ela diz que está esperando um rapaz chamado Petruchio. Paulo Henrique revela ser o Petruchio e Rosa aceita o perdão. Edu vê Renata sendo beijada por Caíque e fica arrasado. Laíza flagra Jorge mexendo no computador de Iago. Artur encontra a ficha de Iago na clínica e constata que ele é o assassino das flechas.  

25 SET // 6ª feira – Capítulo 109

Diana fica em choque ao ver os desenhos de Iago na clínica psiquiátrica. Ela mostra para Artur o desenho do arco e flecha e o convence de que Iago é o verdadeiro assassino. Artur se lembra da obsessão de Iago por Clarice na infância. Ele constata que Iago culpa Gregório por ter feito Clarice se afastar dele ao mudar-se para Curaçao. Iago relembra fatos da infância e fica mexido. Ele sente raiva por ter de voltar à clínica e encarar seu passado. Artur não se conforma de ter sido enganado por Iago e pede perdão para Diana por não ter acreditado nela. Artur e Diana avisam Sabrina sobre as provas contra Iago e pedem que ela vá imediatamente para a clínica. Laíza cobra satisfações de Jorge ao encontrá-lo vasculhando o computador de Iago. Ele inventa uma desculpa e consegue lhe convencer Laíza de não entregá-lo. Iago manda que Enzo invada sala de arquivos da clínica psiquiátrica e ameaça matá-lo caso ele não encontre suas fichas médicas. Enzo encontra as fichas e sai às pressas da sala. Artur o vê entrar em outra sala e fica desconfiado. Sabrina, Artur e Diana não conseguem encontrar a ficha e Artur diz que o homem fugiu com as fichas. Sabrina vai atrás de Enzo e aponta arma para ele. Enzo aponta a arma para Sabrina, ameaçando-a.

*Sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos