Resumo de ‘VITÓRIA’: capítulos de 22 a 26 de junho

0
97
Bernardo atira em Gregório – Foto: Record TV

Confira o que vai rolar na semana da novela das 19h (segunda a sexta – horário de Nova York), na Record TV Americas.

Novela de Cristianne Fridman, Direção Geral de Edgard Miranda

Record TV Americas disponível no Canal 875 da Bell e 937 da Rogers.

Sinopse

Artur (Bruno Ferrari) sofreu um acidente quando criança e ficou paraplégico. Após a tragédia, seus pais, Clarice (Beth Goulart) e Gregório (Antônio Grassi), se separaram e o menino cresceu acreditando que foi rejeitado pelo pai, que formou uma nova família. Já adulto, ele decide se vingar. Ao, descobrir que não é filho biológico de Gregório, coloca seu plano em ação: seduz Diana (Thaís Melchior), supostamente sua meia-irmã, só para fazer o pai sofrer ao acreditar que os filhos estão vivendo um romance. A vingança cai por terra quando ele se apaixona de verdade pela garota. Artur precisa decidir se vive seu grande amor ou continua a alimentar a mágoa por Gregório.

Priscila (Juliana Silveira) comanda um grupo neonazista, formado por Paulão (Marcos Pitombo), Bárbara (Liége Muller) e Enzo (Raphael Montagner). Os quatros vivem juntos em uma república universitária no Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O grupo agride homossexuais, negros, índios e nordestinos, por não estarem de acordo com seus pensamentos. Há ainda o núcleo do Centro de Treinamento do Haras Vitória, onde a veterinária Renata (Maytê Piragibe) trabalha. Ela perde sua casa em uma enchente em Petrópolis, e passa a viver com o marido na casa de seus pais. É uma mulher trabalhadora e sofre assédio sexual do seu chefe imediato, Jorge (André Fillippi di Mauro).


22 JUN // 2ª feira – Capítulo 40

A pedido de Artur, Catarina entrega o endereço da casa de Laíza. Laíza e Mossoró participam do programa Hoje em Dia e dão depoimento sobre preconceito. Diana e Gregório querem encontrar Clarice, para que ela tire a procuração de Artur e o impeça de destruir o haras. Arrasado, Bernardo quer justiça e diz a Katia que a polícia tem que prender Gregório. Priscila e Paulão provocam Dante, que revida sugerindo uma reunião para que eles expliquem a participação no ataque ao bar de Laíza. Quim pede que Bárbara confesse que o grupo é neonazista, mas ela hesita. Enzo escuta a acusação, eles se encaram e acabam brigando. Bárbara tenta afastá-los, é agredida por Enzo, mas consegue dar um golpe na cabeça dele, que cai desmaiado. Enzo e Bárbara avisam Paulão e Priscila que foram descobertos por Quim. Irritado com as desculpas de Ziggy, Jorge o demite pelas faltas frequentes. Pedro um e Pedro dois avisam Iago que Artur está do lado de fora da casa. Tomando uísque, ele não se abala ao saber que a polícia está chegando.

23 JUN // 3ª feira – Capítulo 41

Enquanto a polícia se prepara para invadir a mansão de Iago, ele não esboça reação e Clarice fica tensa. Os policiais tentam fazer uma negociação pelo megafone. Clarice pede para se entregar, mas Iago a impede. Iago negocia com a polícia e diz que Clarice está em sua mansão por livre e espontânea vontade. Iago revela a Artur a sua verdadeira identidade. Os dois se entendem e todos decidem voltar para o Arminho. Mossoró fica sabendo da surra que Beatriz levou de Jorge e o casal pensa em fugir. Gregório recebe ligação do agiota e é cobrado sobre o dinheiro que pediu emprestado. Diana diz que vai vender uma joia de família para ajudar o pai a pagar a dívida. Iago chega ao Arminho e conta para Laíza que eles irão morar na propriedade de Artur. Caíque tenta convencer Edu a não tirar Gabi da escola, mas o veterinário não gosta da intromissão do engenheiro. Depois de esbravejar, Jorge é surpreendido com a revelação de Artur de que Ziggy é um amigo de infância. 

24 JUN // 4ª feira – Capítulo 42

Jorge fica sem graça ao saber que Ziggy é um amigo de infância de Artur. Depois da briga com Enzo, Quim tira satisfação com Priscila e Paulão. No bar Dois a Dois, Edu fica furioso ao ver Quim na companhia de Priscila e Paulão. Ele discute com os vilões neonazistas e ordena que o filho vá para casa. Quim se explica com Edu e Renata e conta que planeja desmascarar os neonazistas. Artur deixa a propriedade dos Ferreira e Mossoró avisa para Diana. A joqueta comemora e decide procurar por Clarice no haras Arminho. Luciene, Edu e Ricardinho ficam surpresos ao saberem que Ziggy na verdade é outra pessoa. Bernardo é avisado pela policial Katia sobre o paradeiro de Clarice e vai até o haras Arminho. Ao chegar à propriedade de Artur, ele se depara com Ziggy e fica surpreso ao ser chamado de pai pelo treinador.

25 JUN // 5ª feira – Capítulo 43

Bernardo fica surpreso ao saber que Ziggy é seu filho Iago. Bernardo concorda em prender o assassino de Felipe, mas decide não se juntar a Artur e Iago. Ramiro reclama com Sabrina e Katia por terem revelado o paradeiro de Clarice a Bernardo. Na casa dos professores, Paulão e Priscila são convidados para um jantar. Para provocar os vilões, eles preparam diversas comidas típicas do Nordeste. Caíque e Paulo Henrique conversam sobre o racismo e acabam discutindo. Clarice diz para Artur que Diana jamais o perdoará. Iago telefona para William e ameaça Sabrina. Zuzu aparece de forma sensual para Manel e eles se entendem na cama. Sabrina vai até o haras A Ferreira e revela para Diana e Mossoró que Ziggy é o filho mais velho de Bernardo.

26 JUN // 6ª feira – Capítulo 44

Os vilões neonazistas temem que Dante esteja armando contra eles. Bernardo aponta uma arma para Gregório. Ao ouvir o pai de Diana dizer que não será preso pela morte de Felipe, Bernardo atira no amigo. Diana expõe sua revolta contra Artur para Clarice. A mãe do cadeirante revela que tentou impedir a vingança do filho, mas estava internada em uma clínica. Diana discute com Artur e diz que tem nojo dele. Clarice diz que só não contou a Diana que não houve incesto por receio de que Gregório mate Artur ao descobrir que não é seu pai biológico. Ao avistarem Bárbara no bar de Laíza, Tadeu e Alex ameaçam chamar a polícia. A suposta neonazista, então, revela que é policial infiltrada. Jorge comunica aos funcionários que será um chefe mais próximo, amigo, e todos estranham a mudança no comportamento dele. Sabrina pergunta a Gregório se Bernardo tentou matá-lo. 


*Sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos