Resumo de ‘VITÓRIA’: capítulos de 24 a 28/08

0
56
Mossoró fica apavorado ao ver que o segurança está morto – Foto: Record TV

Confira o que vai rolar na semana da novela das 19h (segunda a sexta – horário de Nova York), na Record TV Americas.

Novela de Cristianne Fridman, Direção Geral de Edgard Miranda

Record TV Americas disponível no Canal 875 da Bell e 937 da Rogers.

Sinopse

Artur (Bruno Ferrari) sofreu um acidente quando criança e ficou paraplégico. Após a tragédia, seus pais, Clarice (Beth Goulart) e Gregório (Antônio Grassi), se separaram e o menino cresceu acreditando que foi rejeitado pelo pai, que formou uma nova família. Já adulto, ele decide se vingar. Ao descobrir que não é filho biológico de Gregório, coloca seu plano em ação: seduz Diana (Thaís Melchior), supostamente sua meia-irmã, só para fazer o pai sofrer ao acreditar que os filhos estão vivendo um romance. A vingança cai por terra quando ele se apaixona de verdade pela garota. Artur precisa decidir se vive seu grande amor ou continua a alimentar a mágoa por Gregório.

Priscila (Juliana Silveira) comanda um grupo neonazista, formado por Paulão (Marcos Pitombo), Bárbara (Liége Muller) e Enzo (Raphael Montagner). Os quatros vivem juntos em uma república universitária no Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O grupo agride homossexuais, negros, índios e nordestinos, por não estarem de acordo com seus pensamentos. Há ainda o núcleo do Centro de Treinamento do Haras Vitória, onde a veterinária Renata (Maytê Piragibe) trabalha. Ela perde sua casa em uma enchente em Petrópolis, e passa a viver com o marido na casa de seus pais. É uma mulher trabalhadora e sofre assédio sexual do seu chefe imediato, Jorge (André Fillippi di Mauro).


24 AGO // 2ª feira – Capítulo 85

Iago manda Laíza comprar a parte de Mossoró na sociedade do Laíza’s bar. William observa as imagens do interior da casa de Sabrina e é surpreendido com a chegada de Ramiro. Laíza desabafa com Catarina e recebe cantada de Jorge. Valéria procura por seu celular, mas não o encontra e Priscila finge não saber onde está. Paulão fica assustado com a intenção de Priscila em relação à Valéria. William sente ciúmes da aproximação entre Sabrina e Netto. Valéria diz que perdeu o celular e Dante a alerta sobre Paulão e Priscila. Renata conversa com Zuzu e se mostra indecisa entre Caíque e o ex-marido. Edu questiona Iago sobre o doping de Vitória. No leito do hospital, Artur é surpreendido com a chegada de Diana.

25 AGO // 3ª feira – Capítulo 86

Artur assume que não consegue esquecer o trauma causado por Gregório. Diana fica surpresa e pergunta se ele continuará insistindo na vingança. Mossoró avisa que não venderá a parte que detém do bar e fala para Laíza marcar um encontro entre ele e Iago. Edu se surpreende ao ouvir Iago assumir que dopou Vitória e mandou Jorge pegar a assinatura dele. O assassino da flecha pede desculpas por ter usado Edu como culpado. Diana alerta que Iago pode ser o autor de todos os crimes, fazendo Artur refletir sobre a possiblidade. Edu diz para Renata que não vai desistir de provar que é inocente, deixando-a orgulhosa. Netto e Sabrina procuram Iago para questionarem o envolvimento dele com Priscila e Paulão. O vilão nega conhecer neonazistas e ao ser questionado e revela detalhes de como conheceu Laíza. Pedro Um assume que contou para Iago onde Gregório estava e revolta Mossoró. Os dois brigam, Mossoró tenta desarmar Pedro Um e um tiro é disparado. O irmão de Diana fica apavorado ao ver que o segurança está morto. Pedro Dois alerta que se Mossoró chamar a polícia, Iago vai descobrir e querer vingar a morte de Pedro Um. O segurança decide limpar os indícios da morte e sumir com o corpo de Pedro Um. Valéria recebe o resultado da auditoria e confirma que Priscila estava desviando dinheiro da escola. Iago diz que Artur não pode desistir de comprar o haras de Gregório e vai se arrepender se não fizer isso. Surpreso, ele pergunta se Iago está ameaçando-o.

26 AGO // 4ª feira – Capítulo 87

Artur estranha a reação Iago e diz que não irá insistir em comprar o haras. Iago diz que Gregório pode mandar o assassino da flecha matar todos eles. Artur interrompe Iago e diz que Diana já pensou na possibilidade de ele ser o assassino da flecha. Iago finge-se de vítima e diz que não merece receber esta acusação. Cicinho fica desesperado ao reencontrar Priscila e Paulão. Ednaldo manda o menino correr e pedir ajuda a Jorge. Os neonazistas se aproximam e dizem que não seriam capazes de fazer algo contra Cicinho. Jorge chega e chicoteia Paulão, impedindo que ele parta para cima de Ednaldo. Diana confessa para Rafael que ficou mais tranquila ao saber que seu filho não é fruto de um incesto. Rafael pergunta se ela vai desistir dele e ela nega, dizendo que ele será um bom companheiro. Ele insiste em marcar a data do casamento e Diana cede. Mossoró chora e diz para Pedro Dois que sente muito por ter matado seu amigo. O segurança diz que ele precisa manter segredo e impedir que Iago tome o bar de Laíza. Iago tem um ataque de fúria e diz para William que é capaz de matar Diana caso ela atrapalhe seus planos. Beatriz fica chocada ao descobrir que Quim está morando com Priscila e Paulão. Paulão nega ter desviado dinheiro da escola e Dante explode, chamando-o de neonazista e ladrão. O neonazista tenta atingi-lo com um soco, mas o professor consegue se defender do golpe com facilidade. Zuzu tem um branco e fica perdida na cidade, sem lembrar-se mais onde mora. Priscila diz para Paulão que o único jeito deles se livrarem de Valéria é matando-a. Iago diz que vai comprar a parte de Laíza do bar para impedí-la de ficar perto de Mossoró. Ela diz que não permitirá que ele destrua seu sonho.

27 AGO // 5ª feira – Capítulo 88

Iago e Laíza não se entendem. Ela não concorda em desfazer a sociedade do bar com Mossoró e decide deixar de morar na mesma casa que Iago. Bernardo não acredita em Edu quando o veterinário acusa Iago de ter dopado Vitória. Caíque diz para Rosa que também reparou no jeito afeminado de Paulo Henrique, deixando-a desesperada. Pedro Dois fica tenso quando Iago questiona a ausência de Pedro Um. Em seu quarto, Mossoró se recorda da morte do segurança de Laíza e liga para ela dizendo que vai ao Arminho. Caíque e Tadeu pedem para Paulo Henrique fingir para Rosa que está desmunhecando. Pedro Dois tenta convencer Mossoró a não entrar no Arminho. Iago chega ali e pergunta o que os rapazes fazem do lado de fora. Iago ameaça Mossoró e confessa ser o assassino das flechas. Clarice chega e o vilão disfarça. Katia leva Zuzu para casa e Manel sugere que ela procure um médico, mas Zuzu não aceita. Artur pede para ir com Diana no primeiro ultrassom do bebê, ela deixa escapar um sorriso e diz que vai pensar.

28 AGO // 6ª feira – Capítulo 89

Mossoró vai até a delegacia pedir desculpas a Gregório, que fica emocionado com a atitude do filho. Mossoró revela para Diana e Rafael que matou Pedro Um. Priscila coloca veneno no suco de Valéria. Ao ver a mãe se preparando para beber, Priscila derruba o copo, deixando-a surpresa. Sem desconfiar de nada, Valéria afirma que Priscila e Paulão terão que repor o dinheiro desviado ou serão processados. Paulão pressiona Priscila, cobrando frieza para agir contra Valéria. Beatriz não aprova a amizade de Quim com Priscila e Paulão, deixando-o triste por não poder revelar que faz parte de um plano. Priscila resolve oferecer a parte que detém na administração da escola para Iago, com intuito de ele garantir a permanência de Clarice como professora. Jorge chega à casa de Iago com flores para Laíza e se surpreende ao saber que ela foi embora. Artur pergunta para Clarice de quem ele realmente é filho. Tensa, Clarice conta que Artur prometeu que não iria cobrar a verdade. William informa Iago que Mossoró matou Pedro Um. Pedro Dois fica em choque ao ver que Iago descobriu que Pedro Um está morto.


*Sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos