Resumo de ‘VITÓRIA’: capítulos de 25 a 29 de maio

0
78

Confira o que vai rolar na semana da novela das 19h (segunda a sexta – horário de Nova York), na Record TV Americas.

Novela de Cristianne Fridman, Direção Geral de Edgard Miranda

Record TV Americas disponível no Canal 875 da Bell e 937 da Rogers.


Sinopse

Artur (Bruno Ferrari) sofreu um acidente quando criança e ficou paraplégico. Após a tragédia, seus pais, Clarice (Beth Goulart) e Gregório (Antônio Grassi), se separaram e o menino cresceu acreditando que foi rejeitado pelo pai, que formou uma nova família. Já adulto, ele decide se vingar. Ao, descobrir que não é filho biológico de Gregório, coloca seu plano em ação: seduz Diana (Thaís Melchior), supostamente sua meia-irmã, só para fazer o pai sofrer ao acreditar que os filhos estão vivendo um romance. A vingança cai por terra quando ele se apaixona de verdade pela garota. Artur precisa decidir se vive seu grande amor ou continua a alimentar a mágoa por Gregório.

Priscila (Juliana Silveira) comanda um grupo neonazista, formado por Paulão (Marcos Pitombo), Bárbara (Liége Muller) e Enzo (Raphael Montagner). Os quatros vivem juntos em uma república universitária no Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O grupo agride homossexuais, negros, índios e nordestinos, por não estarem de acordo com seus pensamentos. Há ainda o núcleo do Centro de Treinamento do Haras Vitória, onde a veterinária Renata (Maytê Piragibe) trabalha. Ela perde sua casa em uma enchente em Petrópolis, e passa a viver com o marido na casa de seus pais. É uma mulher trabalhadora e sofre assédio sexual do seu chefe imediato, Jorge (André Fillippi di Mauro).


25 MAI // 2ª feira – Capítulo 20

Ramiro dá voz de prisão a Artur. Diana fica enfurecida e parte pra cima de Artur, mas é contida por Rafael. Sabrina procura Artur na propriedade Arminho enquanto Javier cobra explicações de Ramiro. Diana, ainda desesperada, é contida por Rafael e Mossoró. Edu se lamenta com Zuzu por ter traído a confiança da esposa. Quim tenta convencer Renata a perdoar Edu e ela fica indecisa. Artur afronta Mossoró e não deixa a diz que vai morar na casa de Gregório. Mossoró permanece ao lado de Diana e tenta apoiar a irmã. Dinho fica furioso e ofende Cicinho com palavras preconceituosas e racistas, o que agrada Enzo e Paulão.


26 MAI // 3ª feira – Capítulo 21

Depois de receber voz de prisão de Ramiro, Artur telefona para Javier solicitando a presença de seu advogado. Artur ameaça Ramiro de contar para Sabrina que o delegado é corrupto. Luciene procura Diana para uma conversa em particular e fica indignada por não poder correr o GP Brasil. Laíza telefona para Ziggy e conta que Artur foi preso acusado de assassinar Marco Antônio. Com o intuito de receberem aumento, Pedro Um e Pedro Dois chantageiam Laíza, mas são advertidos por ela e desistem da ideia. Sabrina fica constrangida com a revelação de Artur sobre o caráter duvidoso do delegado. Renata desabafa com Ricardinho e Ziggy sobre a atitude de Edu e é aconselhada a perdoar o marido. Artur recebe o Habeas Corpus e deixa a delegacia acompanhado de Javier e Marcelo. 


27 MAI // 4ª feira – Capítulo 22

Beatriz fica desesperada ao perceber que Jorge foi atingido por uma flecha e chama a ambulância. Sabrina se mostra decidida a investigar o caráter de seu pai quando recebe a notícia de que Jorge sofreu um atentado. Artur chega ao haras A. Ferreira e fica sabendo do atentado a Jorge. Ramiro encontra um boneco de índio no local do atentado a Jorge, mas não mostra o objeto a ninguém. Renata vê Edu fazendo as malas e pede para ele ficar. O casal se emociona e faz as pazes. Jorge é liberado da UTI e Beatriz fica aliviada. Cicinho se queixa com Ednaldo da maneira como os alunos foram tratados pelos monitores do acampamento. Ednaldo vai até a delegacia prestar queixa contra a escola de Priscila pelos maus tratos às crianças no passeio de férias. Rafael aproveita a fragilidade de Jorge no hospital para tentar fazê-lo confessar que ateou fogo no haras Altacyr Ferreira. 


28 MAI // 5ª feira – Capítulo 23

Diana foi surpreendida com a chegada de Artur no haras Altacyr Ferreira. A joqueta fica desesperada e é contida por todos em sua casa. Diana se vê presa na própria moradia e se tranca no quarto. Rafael conversa com Diana e acaba convencendo a moça de que ela é livre e precisa conviver com este problema de frente. Diana então resolve enfrentar Artur. Rosa está muito ansiosa com os preparativos de seu casamento com Paulo Henrique. Na casa dos professores, ela entrega a lista de casamento nas mãos de Anastácia e pede para a cozinheira ler o cardápio do buffet da festa. Anastácia fica bastante sem graça, tenta desconversar e finge não ter gostado do prato principal. Bruno não entende o porquê de a namorada não ter gostado do prato e ela se retira da sala, deixando-o preocupado com sua atitude.


29 MAI // 6ª feira – Capítulo 24

Depois da misteriosa morte de Marco Antônio, Artur é o principal suspeito do assassinato do rapaz. Cansado de ser acusado de um homicídio que não cometeu, Artur decide confessar que foi o responsável pelo incêndio no haras. Artur vai até a delegacia acompanhado de seu advogado Marcelo e do fiel escudeiro Javier. Ele confessa a Ramiro e Sabrina que foi ele o mandante do incêndio que destruiu as cocheiras da propriedade dos Ferreiras. Jorge está internado para se recuperar da flechada misteriosa que o atingiu na barriga. Beatriz dá todo apoio ao irmão. Eles são surpreendidos com a compaixão de Ednaldo, o único funcionário do Arminho a visitar Jorge no hospital. Beatriz gosta e agradece a visita de Ednaldo, mas seu irmão é grosseiro com o pai de Cicinho, que deixa o hospital magoado com a atitude de Jorge ao chamá-lo de puxa-saco.


*Sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos