Resumo de ‘VITÓRIA’: capítulos de 27 a 31/07

0
26

Confira o que vai rolar na semana da novela das 19h (segunda a sexta – horário de Nova York), na Record TV Americas.

Novela de Cristianne Fridman, Direção Geral de Edgard Miranda

Record TV Americas disponível no Canal 875 da Bell e 937 da Rogers.

Sinopse

Artur (Bruno Ferrari) sofreu um acidente quando criança e ficou paraplégico. Após a tragédia, seus pais, Clarice (Beth Goulart) e Gregório (Antônio Grassi), se separaram e o menino cresceu acreditando que foi rejeitado pelo pai, que formou uma nova família. Já adulto, ele decide se vingar. Ao descobrir que não é filho biológico de Gregório, coloca seu plano em ação: seduz Diana (Thaís Melchior), supostamente sua meia-irmã, só para fazer o pai sofrer ao acreditar que os filhos estão vivendo um romance. A vingança cai por terra quando ele se apaixona de verdade pela garota. Artur precisa decidir se vive seu grande amor ou continua a alimentar a mágoa por Gregório.

Priscila (Juliana Silveira) comanda um grupo neonazista, formado por Paulão (Marcos Pitombo), Bárbara (Liége Muller) e Enzo (Raphael Montagner). Os quatros vivem juntos em uma república universitária no Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O grupo agride homossexuais, negros, índios e nordestinos, por não estarem de acordo com seus pensamentos. Há ainda o núcleo do Centro de Treinamento do Haras Vitória, onde a veterinária Renata (Maytê Piragibe) trabalha. Ela perde sua casa em uma enchente em Petrópolis, e passa a viver com o marido na casa de seus pais. É uma mulher trabalhadora e sofre assédio sexual do seu chefe imediato, Jorge (André Fillippi di Mauro).


27 JUL // 2ª feira – Capítulo 65

Mossoró se recusa a acreditar em Rafael e diz que o filho que Diana espera é de Artur. Iago fica em choque ao saber de Bernardo que Diana está grávida. Ramiro convoca Sabrina, Kátia e William para uma reunião. Ele explica que Priscila pode ser responsável pela morte de Dinho e pede para que os três consigam provas sobre o assassinato. Paulão suplica para que Priscila fuja com ele, mas ela diz que não vai se acovardar. A vilã planeja vingar-se de Bárbara e continuar a liderar os neonazistas. Cicinho confessa para Anastácia que Priscila e Paulão usaram Dinho para acusar Yone e que mataram o menino. Ele chora muito e diz que tem medo de que os dois façam algo com ele ou com seu pai. Iago diz para William que Diana está mentindo sobre paternidade do filho que ela espera. O vilão diz que vai matar Enzo e manter Priscila por perto. Gabi não esconde a verdade e confessa para Matilde e Zuzu que Dinho foi ameaçado de morte e atropelado por Priscila. Zuzu fica chocada e diz que Renata e Edu vão com ela até delegacia para denunciar Priscila e Paulão. Ramiro e William vasculham o haras em busca de provas contra Gregório. Eles encontram boneco idêntico ao da cena do crime e deixam Diana e Rafael muito preocupados. Iago conta para Artur que Diana está grávida de Rafael.

28 JUL // 3ª feira – Capítulo 66

Artur fica muito feliz ao pensar que será pai do filho de Diana, mas ele desaba quando Iago diz que o filho é de Rafael. Diana se recorda de ter visto Artur segurando os bonecos de índio dentro do escritório de Gregório. Ednaldo fica irritado e expulsa Valéria de sua casa. Ele esbraveja com Cicinho e o menino foge de casa. Caíque conta aos amigos que marcou um passeio de moto com Renata. Iago tenta convencer Artur a esquecer de Diana, mas o cadeirante decide procurá-la para conversar. Gregório discute com Sabrina e acusa Artur de ter implantado o brinquedo em seu escritório. Em conversa com Paulão, Priscila diz que está decidida a se vingar de Enzo. Iago marca um encontro com Priscila e diz que só matará Enzo após falar pessoalmente com a neonazista. Distraída, Diana escuta a campainha tocar. Ela decide atender e se depara com Artur.

29 JUL // 4ª feira – Capítulo 67

Diana pede que Artur vá embora e diz que o filho não é dele. Arrasado, Artur insiste em afirmar que é o pai e Analice o expulsa. Mossoró encontra Artur chorando, questiona a ida dele até o haras e diz que ele precisa convencer Diana a fazer aborto. Anastácia chama Sabrina e Katia para ajudarem a localizar Cicinho. Sozinho, Cicinho sofre lembrando as conversas que teve com Dinho. Priscila chora e finge estar fragilizada para Valéria, que se dispõe a provar a inocência da filha e Paulão. Apesar de Paulão não concordar, Priscila decide sair escondida de sua mãe para ir se encontrar com Iago. Ela guarda a arma na cintura e avisa que se Iago fizer algo contra ela, Paulão deve divulgar a gravação. Jorge flagra Iago saindo da cocheira carregando uma sacola, mas não desconfia que arcos e flechas estejam ali. O morador da casa que Cicinho invadiu aponta arma para Sabrina e Katia, que ficam desacreditadas com a situação. Laíza revela que foi garota de programa, mas Iago a livrou dessa vida. Priscila é parada em uma blitz da polícia e fica tensa ao ser obrigada a passar pelo detector de metais.

30 JUL // 5ª feira – Capítulo 68

Policial desconfia de Priscila durante uma blitz e pede para revistar o carro.  Um tiroteio começa e a vilã atira no policial, matando-o. Ela aproveita a confusão e foge. Vinícius revela a Caíque que está apaixonado por Rebeca e que os dois estão namorando. O dançarino tem crise de ciúmes e pega o jovem pela orelha, dizendo que vai tirar satisfações com Tadeu. Ednaldo sofre de preocupação por conta do desaparecimento de Cicinho. Anastácia, Zuzu, Bruno e Manel dizem que vão ajudá-lo a procurar pelo menino. Artur também oferece ajuda e pede para Jorge vasculhar o Arminho. Renata repara que Edu ainda usa a aliança e fica sem jeito. Priscila vai ao local combinado para encontrar Iago. Ele se camufla e atira no chão, assustando a vilã. Com muito medo, Priscila diz que vai divulgar a gravação que fez dele se ele a matar. Iago grita com ela e diz que ela nunca mais deverá fazer mal a uma criança. Priscila fica muito assustada e concorda. Ele diz que já planejou modo como matará Enzo, mas não lhe dá detalhes. Gabi acolhe Cicinho e ele pede para se esconder no quarto dela. O menino diz estar com medo que Priscila o encontre e ela diz que não dirá a ninguém onde ele está. Valéria finge estar dormindo e vê Priscila chegar em casa às escondidas. Ela escuta conversa e fica em choque ao ouvir a filha confessar que matou Dinho. 

31 JUL // 6ª feira – Capítulo 69

Gabi e Cicinho planejam fugir de casa. Ednaldo chora preocupado com o sumiço de Cicinho. Priscila tem pesadelo com Dinho e acorda em pânico. Iago orienta Pedro Um e Pedro Dois sobre o ataque que está planejando contra Enzo. Sabrina e Bárbara conversam com Quim e armam um plano para deter Priscila e Paulão. Gabi vê Priscila e Paulão chegando à escola e teme que os vilões a mate. Valéria revela para Yone que Priscila matou Dinho.


*Sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos