Resumo de ‘VITÓRIA’: capítulos de 28/09 a 2/10

0
31
Artur pede Diana em casamento – Crédito: Record TV

Confira o que vai rolar na semana da novela das 19h (segunda a sexta – horário de Nova York), na Record TV Americas.

Novela de Cristianne Fridman, Direção Geral de Edgard Miranda

Record TV Americas disponível no Canal 875 da Bell e 937 da Rogers.

Sinopse

Artur (Bruno Ferrari) sofreu um acidente quando criança e ficou paraplégico. Após a tragédia, seus pais, Clarice (Beth Goulart) e Gregório (Antônio Grassi), se separaram e o menino cresceu acreditando que foi rejeitado pelo pai, que formou uma nova família. Já adulto, ele decide se vingar. Ao descobrir que não é filho biológico de Gregório, coloca seu plano em ação: seduz Diana (Thaís Melchior), supostamente sua meia-irmã, só para fazer o pai sofrer ao acreditar que os filhos estão vivendo um romance. A vingança cai por terra quando ele se apaixona de verdade pela garota. Artur precisa decidir se vive seu grande amor ou continua a alimentar a mágoa por Gregório.

Priscila (Juliana Silveira) comanda um grupo neonazista, formado por Paulão (Marcos Pitombo), Bárbara (Liége Muller) e Enzo (Raphael Montagner). Os quatros vivem juntos em uma república universitária no Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O grupo agride homossexuais, negros, índios e nordestinos, por não estarem de acordo com seus pensamentos. Há ainda o núcleo do Centro de Treinamento do Haras Vitória, onde a veterinária Renata (Maytê Piragibe) trabalha. Ela perde sua casa em uma enchente em Petrópolis, e passa a viver com o marido na casa de seus pais. É uma mulher trabalhadora e sofre assédio sexual do seu chefe imediato, Jorge (André Fillippi di Mauro).


28 SET // 2ª feira – Capítulo 110

Priscila avisa que é dona da casa onde os professores moram e expulsa todos eles. Iago se revolta ao ver que Artur contratou homens armados para impedi-lo de fugir. Artur revela para Clarice que Iago é o assassino das flechas. Laíza fica chocada ao ver Iago confessar que é o assassino das flechas e desmaia. Iago pede ajuda para Catarina. Anastácia confessa para Priscila e os professores que é semianalfabeta. Dante avisa aos professores que vai resolver a situação a sós com Priscila e Paulão. Gabi discute com Renata e grita que odeia Caíque.

29 SET // 3ª feira – Capítulo 111

Clarice decide conversar com Iago e fica horrorizada ao ver a verdadeira identidade dele. Iago se desespera tentando impedir Clarice de ser levada por Artur. Homens tentam contê-lo e Iago começa a chorar como uma criança. Gregório se surpreende ao saber que Artur e Clarice voltarão a morar no Haras Ferreira. Bernardo procura Iago e não entende o descontrole emocional do filho. Iago revela que matou Felipe, deixando Bernardo em choque. Mossoró convence Jorge a permanecer infiltrado no haras Arminho. Ele diz que Jorge deve fingir ser leal a Iago e conseguir provas que o incriminem. Diana e Artur consolam Clarice e sugerem que ela passe uns tempos em Curaçao. Clarice diz que irá para Curaçao assim que tiver a certeza que Cicinho continuará na escola e que Ednaldo estiver em tratamento. Iago se faz de vítima para Ramiro e diz que está sendo perseguido por Sabrina.

30 SET // 4ª feira – Capítulo 112

Ele pede uma medida de proteção que impeça Sabrina, Diana e Artur de se aproximarem ou tentarem algo contra ele. Sabrina diz para Quim que viu Enzo. Ela pede para que ele repasse a informação para Priscila e Paulão, colocando-os contra Iago. Maria Zilda vai atrás de Bruno e ameaça deserdá-lo, dizendo que Anastácia não é mulher para ele. Bruno fica furioso e manda a mãe ir embora. Jorge finge estar revoltado com Diana e Artur e diz a Iago que nunca será capaz de traí-lo. Iago pergunta o que ele estava procurando na baia proibida, deixando-o desesperado. Jorge diz que foi por curiosidade e pede perdão, convencendo Iago. Quim conta para Priscila e Paulão que Enzo está vivo. Priscila vai atrás de Iago e lhe cobra satisfações sobre Enzo.

01 OUT // 5ª feira – Capítulo 113

Artur vai até o quarto de Diana enquanto a moça dorme para contar que Laíza ficará na casa dela por alguns dias para se proteger de Iago. Ele aproveita e pede a moça em casamento. Artur faz uma declaração apaixonada e os dois se beijam. Rafael vai falar com o diretor do presídio onde Gregório está preso. Ele afirma que conseguiu um documento judicial que certifica que Gregório será mantido em uma cela separada dos outros presos e que garanta distância do Pedro 2, afirmando que ele representa uma ameaça à Gregório já que ele é capanga de Iago. Beatriz tenta alertar Jorge sobre o perigo de investigar Iago, mas ele se mostra decidido a desmascarar o patrão Jorge disse que conversou com Iago e prometeu ficar ao lado de Iago até o fim e não irá abandonar seu trabalho no Haras pois é apaixonado por seu trabalho e não vai deixar tudo o que ele mais ama nas mãos de um assassino como Iago. Laíza e Catarina chegam ao haras Ferreira. Beatriz estranha a presença de Laíza, mas a moça afirma que nunca se envolveu amorosamente com Mossoró. Beatriz fica mais tranquila e aceita a ideia da moça morar no haras Ferreira. Iago ameaça Priscila e Paulão e diz que eles terão que trabalhar para ele.  Chantageados, os neonazistas aceitam trabalhar para ele. Diana e Artur convidam Bernardo para ser padrinho do casamento. Gabi conversa com sua mãe sobre o relacionamento com Caíque. Rebeca fica surpresa quando Caíque conta que está namorando Renata. Rebeca diz que se Caíque pode namorar Renata, ela também pode namorar Vinícius.  Cicinho fica triste ao se deparar com Ednaldo chegando bêbado em casa.

02 OUT // 6ª feira – Capítulo 114

Iago cobra de Laíza o dinheiro que investiu no bar e ameaça destruí-lo, Mossoró pede que Iago se retire. Laíza pensa em uma ideia a fim de aumentar o faturamento para conseguir pagar a dívida com ele. Paulão diz que não quer trabalhar para Iago e lembra que avisou Priscila que ele não era confiável. Zuzu confessa que ficou chateada ao ver Renata com Caíque e diz que não quer ele dormindo em sua casa. Quim e Manel lamentam que Renata e Edu não tenham se reconciliado.  Mais tarde, Zuzu fica confusa esquece que Edu e Renata já foram casados. Os mascarados tiram a roupa durante o show e várias mulheres invadem o palco. Caíque e Paulo Henrique fogem, mas Tadeu é agarrado e grita por socorro. Matilde reconhece o corpo de Tadeu e arranca a máscara, se decepcionando ao ver o marido. Tadeu tenta ir atrás de Matilde para dar explicações, mas é atacado novamente por mulheres histéricas. Tadeu revela que tem medo de voltar para casa e encarar a esposa. Matilde chora fazendo as malas. Edu tenta manter o controle para não se emocionar no telefone com Gabi, mas ao desligar cai no choro. Bruno pensa em escrever um livro de receitas com Anastácia. Apaixonados, Artur e Diana trocam carinhos e tem uma noite de amor. Iago sente ódio ao ver o casal dormindo junto.

*Sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos