Resumo de ‘VITÓRIA’: capítulos de 29/06 a 3/07

0
27

Confira o que vai rolar na semana da novela das 19h (segunda a sexta – horário de Nova York), na Record TV Americas.

Novela de Cristianne Fridman, Direção Geral de Edgard Miranda

Record TV Americas disponível no Canal 875 da Bell e 937 da Rogers.

Sinopse

Artur (Bruno Ferrari) sofreu um acidente quando criança e ficou paraplégico. Após a tragédia, seus pais, Clarice (Beth Goulart) e Gregório (Antônio Grassi), se separaram e o menino cresceu acreditando que foi rejeitado pelo pai, que formou uma nova família. Já adulto, ele decide se vingar. Ao, descobrir que não é filho biológico de Gregório, coloca seu plano em ação: seduz Diana (Thaís Melchior), supostamente sua meia-irmã, só para fazer o pai sofrer ao acreditar que os filhos estão vivendo um romance. A vingança cai por terra quando ele se apaixona de verdade pela garota. Artur precisa decidir se vive seu grande amor ou continua a alimentar a mágoa por Gregório.

Priscila (Juliana Silveira) comanda um grupo neonazista, formado por Paulão (Marcos Pitombo), Bárbara (Liége Muller) e Enzo (Raphael Montagner). Os quatros vivem juntos em uma república universitária no Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O grupo agride homossexuais, negros, índios e nordestinos, por não estarem de acordo com seus pensamentos. Há ainda o núcleo do Centro de Treinamento do Haras Vitória, onde a veterinária Renata (Maytê Piragibe) trabalha. Ela perde sua casa em uma enchente em Petrópolis, e passa a viver com o marido na casa de seus pais. É uma mulher trabalhadora e sofre assédio sexual do seu chefe imediato, Jorge (André Fillippi di Mauro).


29 JUN // 2ª feira – Capítulo 45

Sabrina lembra que o atestado entregue por Iago a delegacia tinha o nome de Ziggy e questiona se Iago realmente esteve em uma clínica. Supondo que o atestado seja falso, Sabrina acredita que Iago pode ser autor de vários crimes, inclusive a morte de Felipe. Yone diz que Priscila precisa da autorização de sua mãe para demiti-la. Determinada, Priscila expulsa Yone da escola. Para que a mãe não questione a demissão, Priscila decide inventar que Yone tentou seduzir Dinho. Bárbara diz para Alex que Laíza será morta por Iago se descobrir que ele é bandido. Diana chama Iago de fingido e mentiroso, pois sabe que ele está ajudando Artur a prejudicar Gregório. Mossoró dá uma chanca a Laíza e diz que não que vai desistir do bar por causa de Artur, deixando Diana decepcionada.

30 JUN // 3ª feira – Capítulo 46

Iago pede ajuda a William para impedir que Vitória ganhe a corrida, garantindo a derrota de Gregório. Beatriz diz a Mossoró que eles precisam fugir, pois não aguenta mais os encontros escondidos. Ele reprova a ideia, dizendo que precisa se concentrar para recuperar o bar. Artur fica inconformado com a ideia de Clarice trabalhar na escola Priscila Schiller. Mossoró chega ao bar Dois a Dois e diz para Bruno que Beatriz terminou o namoro com ele. Depois de ter bebido demais, Mossoró deixa o bar de moto e acaba batendo no carro de Jorge. O irmão de Beatriz acerta um soco no rapaz e o leva para casa. Tadeu manda Matilde desistir de entrevistar Priscila e Paulão. Matilde decide enfrentar o marido e sustenta a ideia de entrevistar os vilões neonazistas.

01 JUL // 4ª feira – Capítulo 47

Na saída do hospital, Gregório é surpreendido com a chegada de Artur. O dono do Arminho revela que comprou a dívida do agiota e que Gregório agora deve a ele. Ameaçado por Artur, Gregório pede ajuda a Mossoró para pagar a dívida. Mossoró diz que não vai vender o terreno do clube de motocross para ajudá-lo e sugere que Gregório se desfaça do haras. Priscila é surpreendida com a ligação de sua mãe avisando que está voltando ao Brasil. Gregório avisa Analice que vai se livrar de Artur de uma vez por todas.

02 JUL // 5ª feira – Capítulo 48

Ansiosa para a entrevista de emprego com Priscila (Juliana Silveira), Clarice (Beth Goulart) fica em dúvida na hora de escolher um vestido para o encontro. A contratação faz parte de um acordo entre a dona da escola e Iago (Gabriel Gracindo), que pretende usar a professora para pegar informações da vilã. A ideia de dar aulas desagrada Artur (Bruno Ferrari), mas ao ver a mãe tão empolgada e feliz, ele é solícito e ajuda na escolha do melhor modelo. Clarice confessa que é primeira coisa, em muito tempo, que a traz alegrias, sorri e aceita a sugestão do filho. Gregório tenta conversar com Clarice, mas ela se recusa e Artur o expulsa de casa. Diana discute com Gregório e decide ir até o Arminho para pagar a dívida a Artur. Priscila e Paulão pressionam Dinho para denunciar Yone por abuso sexual. Artur sonha com um possível encontro amoroso entre ele e Diana.

03 JUL // 6ª feira – Capítulo 49

Depois da separação de Renata (Mayté Piragibe) e Edu (Claudio Gabriel), o veterinário está preocupado com a filha Gabi (Victoria Diniz) por ela estudar na escola Priscila Schiller. A veterinária tenta afastar Priscila (Juliana Silveira) do comando do colégio, enquanto Edu prefere tirar a filha da escola. Diante desse impasse, ele decide pedir a guarda da menina. Após Priscila (Juliana Silveira) convencer Dinho (Zeca Gurgel) a denunciar Yone (Nina de Pádua), Paulão (Marcos Pitombo) diz acreditar que o envolvimento com a polícia pode prejudicar o grupo. Priscila, no entanto, discorda e diz que a atitude é uma forma de mudar o foco da polícia e fazer com que eles sejam vistos como vítimas. Curiosa, Bárbara (Liége Muller) quer saber sobre o que estão falando e Paulão conta sobre a denúncia que Priscila fez contra Yone, acusando-a de molestar um aluno da escola. Ao ouvir a notícia, Enzo debocha e critica a postura da vilã, pois acha que não vale a pena atrair a atenção da polícia por algo que não tem nada a ver com a causa do grupo. Todos na casa dos professores estão indignados com a acusação de Priscila (Juliana Silveira). A vilã afirma que Dinho (Zeca Gurgel) foi molestado por Yone (Nina de Pádua). Enquanto a diretora lamenta a atitude da vilã, seus amigos lhe dão apoio.


*Sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos