Resumo de ‘VITÓRIA’: capítulos de 3 a 7/08

0
30

Confira o que vai rolar na semana da novela das 19h (segunda a sexta – horário de Nova York), na Record TV Americas.

Novela de Cristianne Fridman, Direção Geral de Edgard Miranda

Record TV Americas disponível no Canal 875 da Bell e 937 da Rogers.

Sinopse

Artur (Bruno Ferrari) sofreu um acidente quando criança e ficou paraplégico. Após a tragédia, seus pais, Clarice (Beth Goulart) e Gregório (Antônio Grassi), se separaram e o menino cresceu acreditando que foi rejeitado pelo pai, que formou uma nova família. Já adulto, ele decide se vingar. Ao descobrir que não é filho biológico de Gregório, coloca seu plano em ação: seduz Diana (Thaís Melchior), supostamente sua meia-irmã, só para fazer o pai sofrer ao acreditar que os filhos estão vivendo um romance. A vingança cai por terra quando ele se apaixona de verdade pela garota. Artur precisa decidir se vive seu grande amor ou continua a alimentar a mágoa por Gregório.

Priscila (Juliana Silveira) comanda um grupo neonazista, formado por Paulão (Marcos Pitombo), Bárbara (Liége Muller) e Enzo (Raphael Montagner). Os quatros vivem juntos em uma república universitária no Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O grupo agride homossexuais, negros, índios e nordestinos, por não estarem de acordo com seus pensamentos. Há ainda o núcleo do Centro de Treinamento do Haras Vitória, onde a veterinária Renata (Maytê Piragibe) trabalha. Ela perde sua casa em uma enchente em Petrópolis, e passa a viver com o marido na casa de seus pais. É uma mulher trabalhadora e sofre assédio sexual do seu chefe imediato, Jorge (André Fillippi di Mauro).


03 AGO // 2ª feira – Capítulo 70

Apesar de reconhecer que errou na educação de Priscila, Valéria confessa para Yone que nunca imaginou que ela pudesse matar uma criança. Professores se unem e enfrentam Priscila e Paulão. Valéria avisa que vai esperar reunir provas para denunciar a filha e continuará fingindo que não sabe de nada. Tadeu e Caíque discutem sobre o namoro entre os filhos. Beatriz diz para Quim que está difícil esquecer Mossoró. O neto de Zuzu diz que ajudará os dois na reconciliação. Priscila pede a ajuda de Quim para provar sua inocência. Zuzu não gosta de ver o neto ao lado dos neonazistas. Zuzu expulsa Priscila e fica arrasada ao ver Quim defender a vilã. Artur fica sabendo que seu advogado vai entrar com pedido de exame de DNA para Diana. Rafael entrega para Artur o cheque com o valor do pagamento da segunda parcela da dívida que Gregório tem com ele e os dois se provocam. Diana descobre que Vitória foi dopada, perderá o dinheiro da premiação e convoca todos os funcionários do haras para uma reunião.

04 AGO // 3ª feira – Capítulo 71

Sabrina avisa Gregório que a instalação da escuta na cela dele foi autorizada por Ramiro e vai pensar em um jeito de atrair Iago. Netto propõe que Enzo entregue Priscila e Paulão em troca de cumprir pena em regime semiaberto. Sem desconfiar que está sendo enganado, ele aceita. Artur insiste em dizer para Diana que o filho que ela espera é dele. Rafael nega e diz que ele e Diana começaram a namorar na viagem que fizeram juntos. Artur diz que vai pedir exame de DNA e Diana passa mal. Médico diz que bebê de Diana está bem, mas que ela não pode passar por situações de estresse. Gabi diz que Priscila voltou a circular pela escola. Cicinho diz que eles correm risco de vida e os dois arrumam as mochilas, planejando uma fuga. Sabrina vai até Iago e diz que Gregório o acusou de matar Felipe. Iago fica revoltado e diz que jamais seria capaz de matar o próprio irmão. Iago é chamado na delegacia para esclarecer os fatos sobre a morte de Felipe. Gregório fica revoltado ao ouvi-lo negar a culpa pelo crime e diz que Iago confessou para ele que matou o próprio irmão. Gregório fica bastante nervoso ao reencontrar Iago e tenta fazê-lo se entregar.

05 AGO // 4ª feira – Capítulo 72

Iago percebe a escuta e finge se sentir injustiçado, enquanto caçoa de Gregório. Sabrina escuta conversa e não se convence, dizendo para Ramiro que Iago está fingindo. Priscila coloca Valéria contra parede e pergunta porque ela a tem tratado de forma estranha. Valéria finge estar tudo bem e diz que está apenas confusa com toda essa história da morte do Dinho. Renata e Ednaldo encontram bilhetes de despedida de Gabi e Cicinho. Ednaldo se desespera e pede ajuda de Anastácia, dizendo que o filho fugiu com a amiga. Gregório revela a Artur que Iago confessou ser o assassino das flechas. Artur ri da acusação e diz que Gregório só pode estar ficando louco. Iago informa Priscila que está prestes a invadir a delegacia para matar Enzo. A vilã dá a notícia ao namorado e diz que eles precisam comemorar. Iago invade a delegacia acompanhado de seus capangas. Um policial é morto e pessoas são amordaçadas. Enzo tenta bater em Iago, mas leva a pior. Pedro Um e Pedro Dois recebem a ordem de usar o neonazista como escudo. Iago consegue fugir com Enzo e faz Netto refém. Começa uma perseguição e o vilão mata os policiais. Diana e Bernardo assistem as imagens do circuito interno de câmeras e desconfiam que tenha sido Nelito quem dopou Vitória.

06 AGO // 5ª feira – Capítulo 73

Todos na casa de Zuzu decidem realizar novas buscas a Cicinho e Gabi. Quim recebe uma mensagem e resolve não participar da busca. Caíque se passa por Rebeca e manda um recado para Vinícius. O menino percebe que não foi Rebeca e responde a mensagem com sarcasmo. Sabrina pede ajuda a Quim para descobrir o paradeiro de Enzo. Katia procura Bernardo e pinta um clima entre eles. Virgulino ajuda Paulo Henrique a ensaiar passos de dança. Bruno flagra Anastácia sozinha com Ednaldo e fica desconfiado. Ele diz que está decepcionado com a namorada e vai embora. Gabi e Cicinho continuam escondidos na mata. Iago telefona para Priscila enquanto Enzo permanece amordaçado. Ele avisa que o neonazista está morto e a vilã comemora. Iago resolve mutilar um dedo de Enzo para comprovar a morte dele para Priscila e a polícia. O vilão avisa que já forjou a morte dele para polícia. Mossoró procura Diana para conversar e diz que está ao lado dela.

07 AGO // 6ª feira – Capítulo 74

Gregório acusa Iago de ser culpado por todos os crimes e querer incriminá-lo, mas Mossoró e Diana não se convencem. No hospital, Javier recebe a visita de Artur e se lembra da ameaça que Iago fez caso conte toda a verdade para ele e Clarice. Artur conta que vai ser pai, deixando-o emocionado. Valéria, Yone e Dante vão até a casa de Priscila procurar provas contra ela. A diretora fica impressionada como Dante sabe sobre neonazismo. Valéria chora ao encontrar fotos e objetos que confirmam que a filha é neonazista. Priscila chega em casa e se surpreende ao encontrar a mãe em seu quarto. Artur fica feliz ao ver Clarice acordada. Ao ver Iago, ela fica assustada e diz que ouviu o vilão chamá-la de mãe, mas o médico lembra que ela pode estar um pouco confusa. Priscila e Paulão armam plano para limpar a imagem dos dois e tirarem o foco das acusações de assassinato. Quim telefona para Priscila e tenta descobrir se ela tem algo a ver com o sumiço de Enzo. A neonazista se faz de vítima e diz que não tem nada a ver com isso. Sabrina e Bárbara escutam a ligação ficam impressionadas com cinismo dela. Priscila pede a Quim ajuda para falar com Matilde e dar entrevista para retratar-se sobre acusações. Nelito mostra para Bernardo imagens em que o culpado por dopar Vitória aparece com ampola. Ele diz ter visto a ampola jogada entre o feno e que isso pode servir como pista na investigação.


*Sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos