Resumo de ‘VITÓRIA’: capítulos de 31/08 a 4/09

0
34

Paulo Henrique revela para Virgulino que nunca se interessou por ele – Foto: Record TV

Confira o que vai rolar na semana da novela das 19h (segunda a sexta – horário de Nova York), na Record TV Americas.

Novela de Cristianne Fridman, Direção Geral de Edgard Miranda

Record TV Americas disponível no Canal 875 da Bell e 937 da Rogers.

Sinopse

Artur (Bruno Ferrari) sofreu um acidente quando criança e ficou paraplégico. Após a tragédia, seus pais, Clarice (Beth Goulart) e Gregório (Antônio Grassi), se separaram e o menino cresceu acreditando que foi rejeitado pelo pai, que formou uma nova família. Já adulto, ele decide se vingar. Ao descobrir que não é filho biológico de Gregório, coloca seu plano em ação: seduz Diana (Thaís Melchior), supostamente sua meia-irmã, só para fazer o pai sofrer ao acreditar que os filhos estão vivendo um romance. A vingança cai por terra quando ele se apaixona de verdade pela garota. Artur precisa decidir se vive seu grande amor ou continua a alimentar a mágoa por Gregório.

Priscila (Juliana Silveira) comanda um grupo neonazista, formado por Paulão (Marcos Pitombo), Bárbara (Liége Muller) e Enzo (Raphael Montagner). Os quatros vivem juntos em uma república universitária no Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O grupo agride homossexuais, negros, índios e nordestinos, por não estarem de acordo com seus pensamentos. Há ainda o núcleo do Centro de Treinamento do Haras Vitória, onde a veterinária Renata (Maytê Piragibe) trabalha. Ela perde sua casa em uma enchente em Petrópolis, e passa a viver com o marido na casa de seus pais. É uma mulher trabalhadora e sofre assédio sexual do seu chefe imediato, Jorge (André Fillippi di Mauro).


31 AGO // 2ª feira – Capítulo 90

Iago cobra satisfação de Pedro Dois sobre a morte do outro Pedro. O segurança fica desesperado e implora para não morrer. Beatriz conta para Jorge que Quim está envolvido com neonazistas. Cicinho tem um pesadelo com Priscila e Paulão tentando invadir sua casa. Priscila conta para Valéria que venderá sua parte na escola. Iago diz para Sabrina que Pedro Dois viajou de Férias e ela fica irritada. Mossoró conta para Rafael que Alex e Ciça também presenciaram a morte de Pedro Um, mas ele pede para o advogado procurá-los e dizer para não contarem nada sobre o trágico acontecimento. Sabrina segue o carro de Iago. Ao avistar o vilão mexendo no porta-malas, ela, com arma em punho, manda Iago colocar as mãos na cabeça, verifica tudo, mas vê que está vazio e o libera. Mossoró é levado para a mesma cela de Gregório. Os dois trocam palavras de carinho e se abraçam. Iago mantém Pedro Dois preso junto com Enzo. Netto chega até a casa de Sabrina e revela ter descoberto uma célula nazista em Petrópolis. Iago revela para Laíza que Mossoró assassinou Pedro Um.

1 SET // 3ª feira – Capítulo 91

Iago conta para Laíza que foi Mossoró quem matou Pedro Um. A dançarina não se conforma ao saber que o amigo foi capaz de cometer um assassinato. O vilão finge estar triste com a morte do segurança e diz que ela pode contar com ele. Edu diz para Bernardo que foi acusado injustamente de dopar Vitória. O treinador insiste em acusá-lo e diz que foi uma covardia ele colocar a culpa em Iago. Jorge discute com Quim e não se conforma dele defender os neonazistas. Ele diz que não quer que o jovem se aproxime de Beatriz até se afastar de Priscila e Paulão, deixando-o sem saída. Bernardo vai atrás de Diana e lhe cobra satisfações sobre a recontratação de Edu. A joqueta diz que confia em Edu e que não quer brigar com Bernardo. Priscila propõe a Iago que compre sua parte da escola e ele diz que não tem interesse em ajudá-la nisso. Ela joga baixo e diz que este é o único jeito de manter Clarice como professora, fazendo-o aceitar o acordo. Priscila relembra momentos com a mãe e chora desesperadamente. Paulão se assusta e Priscila confessa que não conseguirá matar Valéria. Paulão a consola e diz que ele fará isso por ela. Mossoró recebe a visita de Bia e diz que jamais irá se perdoar por tirar a vida de Pedro Um. Beatriz o consola e diz que ele ainda está muito mexido e que ele é uma boa pessoa.  Ela diz que irá apoiá-lo e os dois se beijam por entre as grades. Diana visita Artur no hospital e diz que precisa de informações para incriminar Iago. Artur alimenta esperanças de reconquistá-la, mas se surpreende ao vê-la usando um anel de noivado. A joqueta diz que se casará com Rafael, deixando Artur em choque.

2 SET // 4ª feira – Capítulo 92

Artur dá explicações à Diana sobre seu passado com Iago. Ramiro recebe dinheiro de Iago e diz que Sabrina não será problema. Paulão declara seu amor por Priscila e a vilã se mostra decidida a matar Valéria. Após encontro com a mãe, Bruno conta para Dante e Yone que sua família é muito rica, mas prefere continuar escondendo este segredo dos outros amigos e de sua amada Anastácia. PH segue o plano de Caíque e mostra falso interesse por Virgulino. Mossoró tenta alertar Laíza sobre Iago, mas ela não acredita e chora decepcionada com o amigo e sócio. William avisa Iago sobre a ida de Laíza à delegacia. Javier recebe alta do hospital e se preocupa com a atitude de Artur em ajudar Diana a investigar Iago. Artur conta sobre seu passado com Iago e convida Diana para almoçar com ele. A joqueta dispensa o convite, mas não esconde a alegria.

3 SET // 5ª feira – Capítulo 93

Nelito e Ricardinho preparam o almoço de Luciene e disputam a preferência da joqueta. Jorge vai até a casa de chá de Zuzu cobrar satisfações de Beatriz sobre a visita que ela fez a Mossoró. Beatriz enfrenta Jorge e defende Mossoró. Rafael diz que vai marcar o casamento com Diana para a próxima semana. Confusa, a joqueta se sente pressionada e não concorda com a ideia. Javier e Artur têm um reencontro emocionado. Laíza aceita voltar a morar com Iago. Em conversa com Ednaldo, Jorge demonstra preocupação sobre a relação entre Beatriz e Mossoró. Paulo Henrique revela para Virgulino que nunca se interessou por ele e assume que inventou a história para enganar Rosa. Rosa faz as malas e afirma para Matilde que a convivência com Paulo Henrique chegou ao limite. Caíque dá carona para Renata até o haras e pinta um clima entre os dois. Priscila surpreende Valéria ao dizer que vai vender a parte que detém na escola para Iago.

4 SET // 6ª feira – Capítulo 94

Javier avisa Iago que irá ficar calado, mas pede que ele não faça nenhum mal contra Clarice e Gregório. Rosa deixa Paulo Henrique surpreso ao revelar que saiu de casa e não vai mais voltar. Nelito se irrita ao ver o jantar que Ricardinho preparou para impressionar Luciene. Paulo Henrique afirma que não pode ficar longe de Rosa e quer conversar. Ela fala que está magoada e diz para ele não procurá-la. Diana decide desistir de se casar com Rafael. O advogado não se conforma e tenta fazer a joqueta mudar de ideia. Diana diz a Rafael que ele merece o amor de uma mulher e que ela não pode privá-lo disso ao se casar com ele. O advogado diz que não se importa e que quer apenas viver ao lado dela. A joqueta não amolece e sugere que eles sejam apenas amigos. Artur vai até a casa de Diana e deixa Rafael furioso. A joqueta tranquiliza o advogado e diz que Artur tem coisas importantes a dizer sobre Iago. Valéria diz para Priscila que não concorda em vender uma parte da escola a um estranho. A vilã diz que Iago fará bons investimentos e Valéria pede para conversar com ele. Yone estranha o conhecimento profundo de Dante sobre os neonazistas, mas ele diz que ela está imaginando coisas. Priscila diz para Paulão que irá recuperar sua parte da escola dando a Iago a gravação do dia em que ele matou os neonazistas no bar. 


*Sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos