Resumo de ‘VITÓRIA’: capítulos de 5/10 a 6/10

0
55
Enzo golpeia Mossoró e obriga Beatriz a entrar em seu carro – Foto: Record TV

Confira o que vai rolar na semana da novela das 19h (segunda a sexta – horário de Nova York), na Record TV Americas.

Novela de Cristianne Fridman, Direção Geral de Edgard Miranda

Record TV Americas disponível no Canal 875 da Bell e 937 da Rogers.

Sinopse

Artur (Bruno Ferrari) sofreu um acidente quando criança e ficou paraplégico. Após a tragédia, seus pais, Clarice (Beth Goulart) e Gregório (Antônio Grassi), se separaram e o menino cresceu acreditando que foi rejeitado pelo pai, que formou uma nova família. Já adulto, ele decide se vingar. Ao descobrir que não é filho biológico de Gregório, coloca seu plano em ação: seduz Diana (Thaís Melchior), supostamente sua meia-irmã, só para fazer o pai sofrer ao acreditar que os filhos estão vivendo um romance. A vingança cai por terra quando ele se apaixona de verdade pela garota. Artur precisa decidir se vive seu grande amor ou continua a alimentar a mágoa por Gregório.

Priscila (Juliana Silveira) comanda um grupo neonazista, formado por Paulão (Marcos Pitombo), Bárbara (Liége Muller) e Enzo (Raphael Montagner). Os quatros vivem juntos em uma república universitária no Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O grupo agride homossexuais, negros, índios e nordestinos, por não estarem de acordo com seus pensamentos. Há ainda o núcleo do Centro de Treinamento do Haras Vitória, onde a veterinária Renata (Maytê Piragibe) trabalha. Ela perde sua casa em uma enchente em Petrópolis, e passa a viver com o marido na casa de seus pais. É uma mulher trabalhadora e sofre assédio sexual do seu chefe imediato, Jorge (André Fillippi di Mauro).


05 OUT // 2ª feira – Capítulo 115

Matilde diz para Tadeu que se sente traída por ele ter mentido tanto tempo. Tadeu se justifica e diz que tinha vergonha de parecer um fracassado por ter perdido o emprego. Matilde faz as malas e sai de casa, deixando Tadeu arrasado. Mossoró encontra Laíza desmaiada após ser atingida por um dardo. Ele grita por socorro e diz para Diana que Iago está na casa. Artur liga para delegacia e pede a ajuda de William. Artur diz que está armado e que irá procurar por Iago, deixando Clarice aflita. Iago atira um dardo em Artur e ele desmaia. Mossoró encontra Iago tentando fugir e os dois começam uma briga. Iago dá um mata leão em Mossoró e lhe deixa desacordado, fugindo em seguida. Clarice diz para Bernardo que encontrou um desenho de Iago. Ela diz que é a única pessoa capaz de fazer Iago parar com os ataques e decide procurá-lo.

06 OUT // 3ª feira – Capítulo 116

Diana vai visitar Gregório na prisão e ele diz que vai tirar Artur e Clarice do seu haras e de sua casa. Bruno planeja surpresa para Anastácia para pedi-la em casamento. O moço leva a amada para andar de balão mas quando chegam no local, o passei tem que ser cancelado por causa do mal tempo. Desapontado o moço se desculpa para Anastácia e se declara: “Você me deixa nas nuvens com seu sorriso”, em seguida, Bruno pede a amada em casamento. Rafael conversa com Ramiro e o delegado se recusa a investigar Iago. Wiliam diz para Rafael não insistir, pois para Ramiro o caso está encerrado. Priscila e Paulão ameaçam Cicinho e humilham Ednaldo ao mandá-lo recolher as fezes de cavalo com a mão, que obedece por amor ao filho. Matilde e Manel conversando preocupados sobre o comportamento estranho de Zuzu.

07 OUT // 4ª feira – Capítulo 117

Diana e Artur falam sobre o nome do bebê, Diana sugere Miguel para menino e Carolina para menina. Artur aprova os nomes. Quim estranha o comportamento avoado de Zuzu e pergunta se está tudo bem. Zuzu não o reconhece. Cicinho pergunta se Priscila e Paulão vieram matá-lo. Ao saber que os vilões irão trabalhar no haras, o menino se entristece. Priscila e Paulão debocham de Ednaldo, fazendo Cicinho chorar. Renata chega para defender Cicinho e se surpreende ao saber que eles são os novos supervisores. Depois de ser humilhado por Priscila e Paulão, Ednaldo pede demissão e deixa Jorge desolado. 

08 OUT // 5ª feira – Capítulo 118

Renata vai conversar com Jorge para reclamar sobre Paulão e Priscila estarem trabalhando no haras. Apesar do medo, Jorge cede à pressão de Renata e decide conversar com Iago. Iago é convencido por Jorge e muda os cargos dos neonazistas. Tadeu vê fotos da família e sente falta de Matilde. Matilde liga preocupada para Vinicius. Tadeu teme que Matilde nunca mais o perdoe. Iago fala com Jorge para que ele obrigue Bia a terminar o namoro com Mossoró. Enzo diz a Iago que está nervoso por nunca ter obrigado uma garota a transar com ele a força. Mossoró, Caíque e PH fazem o maior sucesso com as mulheres após a apresentação de dança no Laíza’s Bar.

09 OUT // 6ª feira – Capítulo 119

Edu aconselha Matilde a voltar para Tadeu. Rafael vai até a casa de Sabrina e leva uma garrafa de vinho. Os dois se beijam. William fica contrariado ao assistir às imagens da casa da delegada. Rebeca finge estar doente para atrapalhar o namoro de Caíque e Renata. Virgulino incentiva Rosa a voltar para PH. Jorge e Laíza voltam juntos para Petrópolis. Diana e Artur namoram em um hotel de luxo. Enzo golpeia Mossoró e obriga Beatriz a entrar em seu carro. A moça fica desesperada quando o rapaz diz que eles farão amor. 


*Sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos