Resumo de ‘VITÓRIA’: capítulos de 7/09 a 11/09

0
53

Clarice e Cicinho aguardam a chegada de Ednaldo – Foto: Record TV

Confira o que vai rolar na semana da novela das 19h (segunda a sexta – horário de Nova York), na Record TV Americas.

Novela de Cristianne Fridman, Direção Geral de Edgard Miranda

Record TV Americas disponível no Canal 875 da Bell e 937 da Rogers.

Sinopse

Artur (Bruno Ferrari) sofreu um acidente quando criança e ficou paraplégico. Após a tragédia, seus pais, Clarice (Beth Goulart) e Gregório (Antônio Grassi), se separaram e o menino cresceu acreditando que foi rejeitado pelo pai, que formou uma nova família. Já adulto, ele decide se vingar. Ao descobrir que não é filho biológico de Gregório, coloca seu plano em ação: seduz Diana (Thaís Melchior), supostamente sua meia-irmã, só para fazer o pai sofrer ao acreditar que os filhos estão vivendo um romance. A vingança cai por terra quando ele se apaixona de verdade pela garota. Artur precisa decidir se vive seu grande amor ou continua a alimentar a mágoa por Gregório.

Priscila (Juliana Silveira) comanda um grupo neonazista, formado por Paulão (Marcos Pitombo), Bárbara (Liége Muller) e Enzo (Raphael Montagner). Os quatros vivem juntos em uma república universitária no Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O grupo agride homossexuais, negros, índios e nordestinos, por não estarem de acordo com seus pensamentos. Há ainda o núcleo do Centro de Treinamento do Haras Vitória, onde a veterinária Renata (Maytê Piragibe) trabalha. Ela perde sua casa em uma enchente em Petrópolis, e passa a viver com o marido na casa de seus pais. É uma mulher trabalhadora e sofre assédio sexual do seu chefe imediato, Jorge (André Fillippi di Mauro).


7 SET // 2ª feira – Capítulo 95

Diana fica revoltada ao descobrir que não poderá ver o pai durante sua primeira semana na penitenciária. Ela pede a ajuda de Ramiro, mas ele diz que não pode interferir. Sabrina confessa para Rafael que acredita que Iago seja o assassino das flechas. Artur leva Diana para um almoço em um Iate, deixando-a sem jeito. Ela pede a Artur que a ajude a procurar o hospício em que Iago foi tratado durante a infância. Bia diz para Mossoró que enfrentou Jorge e que não deixará que ele os separe novamente. Ramiro decide disfarçar-se de neonazista e ir a bar para fazer investigação. Priscila culpa Bárbara pelas consequências que vem sofrendo após a acusação de ser neonazista. Ramiro chega e a discussão cessa. Priscila e Paulão explicam que estão na delegacia para saber sobre a investigação da morte de Dinho. Sabrina conta que a polícia está perto de prender o culpado pelo crime. Ramiro fica furioso com o comportamento de Sabrina na frente de Priscila. Beatriz revela para Quim que voltou a namorar Mossoró. Priscila e Paulão chegam a Casa de Chá procurando por Quim e Zuzu pede que eles se retirem. Diana e Artur são obrigados a passar a noite juntos em Angra por conta de tempestade no mar.

8 SET // 3ª feira – Capítulo 96

Caíque sugere que Paulo Henrique crie um perfil no site que Rosa está usando e faça de tudo para reconquistá-la. Diana sente enjoos e recebe os cuidados de Artur. Clarice e Cicinho aguardam a chegada de Ednaldo. Jorge percebe que Ednaldo bebeu e reclama. Os funcionários da escola vibram com a notícia de que Priscila vai vender a parte dela e deixar a administração. Valéria convida todos para comemorarem. Cicinho chora, com vergonha de ver o pai bêbado e sai correndo. Ednaldo diz que a bebida é o remédio para a dor nas costas e pede desculpa para Clarice. Artur se despede de Diana e tenta beijá-la. A joqueta se esquiva e, ao entrar em casa, relembra a declaração de amor do ex. Ednaldo promete que não vai mais exagerar na bebida e pede desculpa para o filho.  Valéria e os professores encontram Priscila com Paulão no bar. A vilã liga para Iago pedindo agilidade na compra da escola e cobra o dossiê sobre Dante. Iago avisa que está com ele em mãos e fala para Priscila provocar Dante, chamando-o de Hans. Ela não entende e fica surpresa ao saber que esse era o codinome que Dante usava quando era neonazista. Priscila vai até a mesa onde Dante está sentado e o chama de Hans, deixando-o em choque.

9 SET // 4ª feira – Capítulo 97

Artur e Diana retornam do passeio de barco. Diana se recorda com ternura de sua conversa com Artur. Ele fica entusiasmado com o encontro e grita que a ama. Diana retira o anel de noivado com Rafael. Incentivado por Caíque, PH entra em um site de relacionamento para procurar Rosa. Com a ajuda de Matilde, Rosa também entra no mesmo site e conversa com Paulo Henrique sem saber que se trata do próprio marido.

10 SET // 5ª feira – Capítulo 98

Luciene reclama da comida de Ricardinho. Edu fica sem graça quando Bernardo diz que não é obrigado a conversar com ele. Iago chega em casa acompanhado de Pedro Dois. Javier manda Jorge dizer para Ednaldo que o Arminho vai pagar as despesas de seu tratamento. Jorge pergunta para Javier se ele acha que Iago é o assassino das flechas. Iago obriga Pedro Dois a contar toda a verdade sobre a morte de Pedro Um. Javier diz para Jorge tomar cuidado com Iago, pois ele acha que o filho de Bernardo é o assassino das flechas. Laíza fica decepcionada com a confissão de Pedro Dois.

11 SET // 6ª feira – Capítulo 99

Artur fica sabendo que Pedro Dois está de volta e tenta avisar à Diana, mas não consegue falar com a moça. Clarice fica perturbada e não consegue dormir pensando no drama de Cicinho e Ednaldo. Ela se recorda de Gregório embriagado no passado. Zuzu fica enfurecida por Manel ter marcado consulta médica para ela. Artur conta para Clarice como foi o almoço com a sua amada. Analice começa a desconfiar que Diana esteja feliz com a aproximação de Artur. Ramiro se prepara para entrar disfarçado no bar neonazi. Valéria decide dormir na casa dos professores e Virgulino percebe que Dante não está em casa.


*Sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos