Eleições 2014

0
464

Calendário Eleitoral 2014

5 de Outubro de 2014- Primeiro turno

26 de Outubro de 2014- Segundo turno (se houver)

 

Local e horário:

Consulado-Geral do Brasil em Toronto- Endereço: 77 Bloor St. West. Suite 1109.Toronto

Horário: Das 8 às 17 horas

 

Quem poderá votar no Consulado?

– Apenas os eleitores inscritos na zona eleitoral de Toronto poderão votar no Consulado em Toronto e o nome do eleitor deverá constar no caderno de votação da respectiva seção eleitoral.

 

Pedi a transferência de minha incrição para Toronto, mas ainda não peguei meu título. O que devo fazer?

Todos deverão comparecer pessoalmente ao Consulado para resgatar o título de eleitor. Consulte no website do Consulado (http://toronto.itamaraty.gov.br) se o seu título já se encontra disponível para entrega.

 

Pedi a transferência do meu título para Toronto, mas ele ainda não está disponível para entrega. O que aconteceu?

Confira no website do Consulado (http://toronto.itamaraty.gov.br) se o seu pedido de transferência foi indeferido pela Justiça Eleitoral. Caso o seu nome ainda não conste na lista de indeferidos, o eleitor deverá continuar acompanhando a chegada de seu título na lista de documentos prontos para entrega. A lista será atualizada regularmente.

 

Ainda posso fazer a inscrição para votar no Consulado em Toronto?

Não. Em anos eleitorais, a inscrição só pode ser requerida até 151 dias antes da data da eleição. Ao término deste prazo, o TSE determina que o cadastro eleitoral é fechado.

Aqueles que, embora residindo no exterior, mantenham seu domicílio eleitoral em município brasileiro, continuam obrigados a votar em todas as eleições, devendo, portanto, justificar suas ausências às urnas enquanto estiverem fora do país.

Se o seu título está registrado em zona eleitoral no Brasil, não serão aceitas justificativas de ausência às eleições do Brasil na sede do Consulado no dia das eleições.

 

Outros esclarecimentos podem ser consultados no Portal do TSE (http://www.tse.jus.br/eleitor/eleitor-no-exterior/servicos-eleitorais-no-exterior)  e dúvidas podem ser enviadas para [email protected]