Esporte ao gosto do freguês

1
430

Toronto possui uma grande variedade de esportes profissionais para todos os gostos e idades.

Por Benny Hakak*

É da sabedoria popular que não se conhece de fato um país sem antes experimentar os diferentes sabores de sua culinária. De certa forma, esta máxima pode ser aplicada também aos esportes. Para os brasileiros que vivem no Canadá, já ficou claro que o cardápio esportivo aqui é mais variado que o de nossa terra natal, amplamente dominado pelo futebol.

Em Toronto, a principal praça esportiva do país, as quatro equipes participantes nas principais ligas da América do Norte são de quatro modalidades diferentes: Maple Leafs (NHL/Hóquei), Raptors (NBA/Basquete), Toronto FC (MLS/Futebol) e Blue Jays (MLB/Beisebol). Isso sem contar ainda com o Toronto Argonauts, da CFL (liga canadense de futebol americano), o Toronto Rock, da NLL (liga de lacrosse), o Toronto Marlies, da AHL (liga de acesso à NHL) e o Buffalo Bills, da NFL (leia mais no quadro). Com tamanha variedade, por aqui o esporte pode ficar ao gosto de todos. Qual é o seu?

Beisebol é o esporte do Verão

Com o fim da temporada regular da NBA e da NHL, a principal opção esportiva dos moradores da Grande Toronto passa a ser assistir às partidas do Blue Jays no belíssimo Rogers Centre, o antigo Skydome, estádio coberto localizado no coração da cidade e com capacidade para quase 50 mil pessoas. E diferentemente das partidas do Toronto Maple Leafs, ir a um jogo de beisebol é um programa para qualquer orçamento.

Uma vez no estádio, busque entrar no clima e entender as regras. O ideal é ir acompanhado de alguém que compreenda os pormenores do jogo, ou mesmo ler sobre a modalidade na Internet. Muitos dizem que a beleza do beisebol está nos detalhes, portanto, vale a pena ler sobre o mecanismo da partida antes de sair de casa.

Engana-se quem pensa que ir ao Rogers Centre é um programa apenas para o torcedor de beisebol. Ir ao jogo é diversão certa mesmo para quem não entende muito do esporte. Dentro do estádio o espectador vai encontrar diversas lojas e opções para comer. No quesito alimentação, além dos tradicionais fast-foods, o estádio possui quatro restaurantes com lugares para sentar, todos com uma visão panorâmica para o campo de tirar o fôlego. Para quem prefere economizar, basta chegar mais cedo e saborear o clássico beef hot-dog nas imediações do antigo Skydome. Seja como for sua experiência fora de campo, durante a partida fique de olho no pitcher e torça por um jogo com muitos home runs!

NFL no Canadá

Após anos de muita especulação, finalmente a NFL, Liga Profissional de Futebol Americano, chegou ao Canadá. O Buffalo Bills vai jogar uma série de oito partidas de pré-temporada e temporada regular, entre 2008 e 2012, no Rogers Centre. Acredita-se que esta série seja um verdadeiro teste para avaliar a possibilidade da mais bem-sucedida liga norte-americana estabelecer em definitivo uma franquia na terra do hóquei.

*O carioca Benny Hakak é publicitário, especialista em Marketing Esportivo e Internet Marketing em Toronto.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.