Terreiro do Samba estreia em Toronto

0
54

Por Press Release

No dia 2 de dezembro é comemorado o Dia Nacional do Samba no Brasil. E como o show tem que continuar, Toronto recebe a primeira edição do projeto “Terreiro do Samba”, no domingo, 8 de dezembro, a partir das 2pm, no Lula Lounge.

A ideia do evento é resgatar o clima e a atmosfera das quadras de escola de samba do Rio de Janeiro com muita música, dança e feijoada.  Quem vai colocar todo mundo para dançar vai ser o grupo Roda De Samba de Toronto,  cantando clássicos do ritmo mais brasileiro de todos. A apresentação do grupo vai ser no meio do salão no tradicional formato dos eventos de samba.

A primeira edição do projeto vai contar com a participação super especial da cantora Ana Aune, que vai realizar um set dedicado à eterna madrinha do samba, Beth Carvalho.

Já quem vai cuidar da gastronomia vai ser a Feijoada De Pote, com o delicioso feijão preto, carnes nobre e farofa! Deu até agua na boca, né?!

E não para por ai, o grupo Baila Toronto vai estar ensinando um pouco da nossa cultura, através de workshop de dança de gafieira e samba no pé! E ainda vai rolar um telão para assistir a última rodada do campeonato Brasileiro do Futebol.

O projeto Terreiro do Samba foi idealizado pelos produtores de evento Alex Bordokas e Ulysses De Paula com o objetivo de trazer para o Canadá, essa manifestação cultural tão importante e tradicional no Brasil. A combinação de samba e feijoada, iniciou na década de 70, no Quadra da Portela, no Rio de Janeiro, quando os integrantes da Velha Guarda da Portela, se reuniam para convidar os moradores dos bairros de Oswaldo Cruz e Madureira a participar dos ensaios da agremiação. Desde então esse formato de evento se espalhou pelo Brasil é sinônimo de alegria e cultura.

Serviço

DEIXE SUA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui