Exaltasamba a caminho de Toronto

A nossa equipe conversou com Thiaguinho, um dos vocalistas da banda, sobre o show no Brazilian Day Canada.

O terceiro festival anual Brazilian Day Canada está chegando! O evento ocorrerá no feriado de 5 de setembro, Dia do Trabalho canadense, na Yonge-Dundas Square. Nesse ano, o tema é “Samba na Praça”, portanto, prepare-se para levantar a poeira do coração de Toronto, pois a atração principal é a tradicional banda de pagode paulista, Exaltasamba!

A nossa equipe conversou com Thiaguinho, um dos vocalistas da banda, e ele nos contou que já está tudo pronto para o show em Toronto. “Queremos ver todos os brasileiros e canadenses dançando e cantando com a gente. Saibam que vamos com o coração aberto pra receber todo carinho que sabemos que vocês têm por nós! E sempre com o mesmo intuito: levar alegria e amor através do nosso som! Tô esperando pra gente fazer a festa!”, conta Thiaguinho.

Essa é a primeira vez que vão tocam no Canadá? Em quais outros países já tocaram?
Thiaguinho – Sim, essa será a primeira vez que vamos tocar no Canadá e a expectativa é muito grande!!! O Exalta já fez shows nos Estados Unidos, França, Portugal, Itália e Espanha.

Qual é o recorde de público, em qual cidade e ano? Qual foi o show que mais te emocionou e porquê?
Thiaguinho – O carinho dos brasileiros pelo Exalta é imenso e já tivemos a felicidade de tocar para platéias de 50 a 100 mil pessoas. Num Reveillon em Brasília, tocamos para 500 mil pessoas! E quando participamos do especial de Roberto Carlos, tocamos para 2 milhões de pessoas… além da emoção de ver aquela multidão cantando nossas músicas, foi uma honra dividir o palco com o Rei. Mas um show que ficará marcado para sempre é a gravação do DVD Exaltasamba 25 Anos no Estádio do Palmeiras para 38 mil Exaltamaníacos e com participações especiais de Chitãozinho & Xororó, Catra, Mariana Rios, Rodriguinho, Padre Reginaldo Manzotti, Orquestra Versão Brasileira.

http://youtu.be/gON8YG4irHA

Qual será a formação completa da banda que virá ao Canadá?
Thiaguinho – No Canadá faremos o mesmo show que está viajando pelo Brasil com a banda de apoio completa.

Haverá alguma música inédita no set list?
Thiaguinho – Não há nenhuma musica inédita, mas vamos com a alegria de sempre e com o propósito de fazer o melhor show possível, tentando resumir os 25 anos do Exalta em música!

http://youtu.be/0lDtwxCkJFk

Recentemente foi anunciada a data de encerramento do Exaltasamba: fevereiro de 2012. Quais os planos para o futuro?
Thiaguinho – Sim, no início de junho anunciamos um recesso na carreira do Exaltasamba. Depois de 25 anos de muito trabalho, sucessos e alegrias é hora de parar e pensar em novos desafios. Estamos viajando com a turnê comemorativa ao CD e DVD Exaltasamba 25 Anos, que termina em fevereiro de 2012. A idéia é continuar trabalhando e em 2012 eu e Péricles iremos fazer discos solo que tem lançamento previsto para o 1º semestre de 2012.

 

 

Advertisement