Festa da novela em plena Rocinha

0
574

Lançamento de ‘Avenida Brasil’ agitou a quadra da Acadêmicos da Rocinha.

Vestindo a camisa do fictício Divino, clube de futebol de ‘Avenida Brasil’, o diretor de núcleo Ricardo Waddington apresentou a próxima novela das nove à imprensa na quadra da Acadêmicos da Rocinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro. “Pelos próximos meses, vocês verão muito esta camisa”, disse ele, para logo exibir no telão o clipe da trama, com uma mistura de cenas dramáticas, bem-humoradas e eletrizantes. “A novela é uma composição de drama e comédia. É uma história de acerto de contas, uma menina que sofreu muito no passado em busca de sua justiça. Mas tem a leveza do humor também”, comentou João Emanuel.

Para o evento, a quadra da Rocinha recebeu uma decoração especial, com painéis pretos e dourados, purpurina no chão e bowls de vidro com fios brilhantes. O cenógrafo Daniel Cruz, que se inspirou no colorido do subúrbio retratado na novela, também espalhou pelo ambiente pufes gigantes e mesas com tampo de mármore, típicas dos botequins.

“Tem tudo a ver com o clima da novela. Estou achando a decoração muito bacana, parece uma boate, um lugar de festa alegre, um baile charme. Justamente como na trama”, disse João Emanuel. Depois da coletiva, os convidados lotaram a pista de dança, a cargo dos DJs Michell, Corello e MP4; alguns atores, como Fabiula Nascimento e Ailton Graça, até arriscaram passos de charme. Mais tarde, os MCs Sapão e Marcio G agitaram a festa com seu funk.

Escondidinhos, croquetes, espetinhos, pastéis e caldinho de feijão foram alguns itens do cardápio, assinado pela empresa 3 na Cozinha. Um bar montado no centro da quadra servia caipivodcas com uma mistura criativa de sabores: frutas vermelhas com canela, uva rubi com manjericão, tangerina com gengibre e limão com hortelã.

A equipe de ‘Avenida Brasil’ entrou no clima de Ricardo Waddington e manteve o suspense sobre a trama. “É assim que eu gosto de trabalhar, fazendo mistério”, disse o diretor. João Emanuel preferiu instigar a curiosidade alheia ao falar sobre a cena que, segundo ele, marcará a novela: “É a última cena do primeiro capítulo, mas é surpresa!”.

Débora Falabella contou como se preparou para interpretar a protagonista, Nina: “Li muitas histórias de vingança, mas a da minha personagem é única. Não existe nada igual em lugar nenhum. Nina busca mais justiça do que vingança”. Para Adriana Esteves, que dá vida à vilã Carminha, esta é uma das personagens mais difíceis de sua carreira. “Dizer que ela é boa não dá, não”, brincou a atriz.

Murilo Benício falou do temperamento tranqüilo e pouco ambicioso de Tufão, que se aposenta depois de virar ídolo nos gramados. “Ele é como Zeca Pagodinho, uma pessoa que faz sucesso, quer ser feliz e continuar tendo uma vida simples”, comentou o ator. Já Jorginho, personagem de Cauã Reymond, não demonstra tanto talento com a bola como o pai adotivo. “Ele vive no banco de reservas do Divino, time da segunda divisão. Ser comparado ao Tufão é uma baita responsabilidade para o Jorginho”, disse Cauã.

Estão no elenco de ‘Avenida Brasil’ Alexandre Borges, Heloísa Périssé, Eliane Giardini, Marcos Caruso, Vera Holtz, José de Abreu, Ísis Valverde, Nathalia Dill, Marcello Novaes, Otávio Augusto, Deborah Bloch, Camila Morgado e Carolina Ferraz, entre outros.

A TV Globo Internacional tem prevista a estreia de ‘Avenida Brasil’ dia para 27 de março nas Américas e 28 na África, Japão e Europa.

http://youtu.be/v8NdGLnhJLo