Genesis – Sebastião Salgado

0
481

Genesis: Sebastião Salgado em exposição inédita em Toronto.

Por Annita Velasque

O premiado fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado apresenta em Toronto sua nova exposição Genesis, de 04 de maio a 02 de setembro, no Royal Ontario Museum.

A série de fotos mostra regiões do planeta onde a vida natural segue intocada pela destruição do homem, além de espaços onde comunidades humanas vivem de acordo com suas antigas tradições, preservando seu meio ambiente.

Fruto de oito anos de trabalho e de visitas a 32 pontos do planeta, a série é composta por mais de 200 imagens impressionantes. Nelas, o fotógrafo mostra a magnitude do planeta Terra e sua natureza selvagem, e tenta inspirar mudanças em seus espectadores.

Sebastião Salgado é mineiro de Aimorés, e vive atualmente em Paris. Seu trabalho é conhecido e premiado internacionalmente. Ele é fundador do Instituto Terra no Brasil, que se dedica à conservação e ao reflorestamento da Mata Atlântica, além de Embaixador de Boa Vontade do Unicef e membro honorário da Academy of Arts and Sciences nos Estados Unidos.

GENESIS – Sebastião Salgado

  • Quando: De 04 de maio a 02 setembro de 2013.
  • Onde: Royal Ontario Museum, 100 Queen’s Park, Toronto
  • Mais informações: Clique aqui

Annita Velasque é jornalista e redatora, especialista em desenvolvimento de conteúdo para sites, blogs e mídias sociais.