Cesar Filho, jornalista e apresentador da TV Record, descobre os encantos do Canadá com a família

O jornalista e apresentador da TV Record, Cesar Filho, contou à Brazilian Wave Magazine que tinha um desejo guardado há bastante tempo e que só conseguiu realizá-lo há alguns meses: conhecer o encantador Canadá.

0
164

Por Alethéa Mantovani

Cesar Filho e família em recente visita ao Canadá.

Acostumado a fazer diversas viagens pelo mundo, acompanhado por sua esposa Elaine Mickely e os filhos Luigi e Luna, o jornalista e apresentador da TV Record, Cesar Filho, contou à Brazilian Wave Magazine que tinha um desejo guardado há bastante tempo e que só conseguiu realizá-lo há alguns meses: conhecer o encantador Canadá.

A viagem do comunicador com a família durou 14 dias e foi toda planejada pela esposa Elaine, que pesquisou cada parte do país e decidiu o roteiro. A opção escolhida foi percorrer a costa leste do Canadá durante o verão, incluindo as cidades de Montreal, Quebec, Ottawa, Toronto e Niagara Falls. “Esse período foi suficiente, pois deu para conhecermos bem todas as cidades” – afirma o apresentador.

Segundo Cesar, o país é muito organizado, bem cuidado e possui uma diversidade cultural incrível. Além disso, a hospitalidade e a simpatia do povo canadense também impressionaram o jornalista.

A maior parte da viagem foi feita de trem pelo grupo, que adorou a experiência de conhecer o país pelos trilhos, afinal puderam apreciar bem de perto a exuberância do cenário natural. “Nós amamos fazer todo o percurso de trem, pois além de contemplarmos as paisagens maravilhosas, repletas de rios e montanhas, pudemos desfrutar de uma viagem bastante segura e semelhante às deste tipo na Europa”- conta Elaine Mickely.

A segurança do país também deixou Cesar bastante impressionado, além da pontualidade e praticidade dos serviços. “O Canadá é tão seguro que não há polícia nas ruas!”- diz admirado.

Lugares preferidos

Sobre o lugar preferido da família houve uma divisão de opiniões. Cesar e Elaine ficaram apaixonados por Quebec, enquanto os filhos amaram a cosmopolita Toronto. “Quebec é uma cidade extremamente charmosa e aconchegante e que nos marcou bastante por ser mais antiga e por manter as suas ruas com paralelepípedos, charretes e por conservar a sua história”- relata o apresentador. A visita foi feita toda a pé pela família, que curtiu cada segundo do passeio. “Nós gostamos muito das duas realidades que vimos na mesma cidade, a oldtown, que é a parte mais antiga e tem as Igrejas de Notre-Dame, e a parte mais nova e moderna” – conta Elaine.

Em Toronto a família ficou durante um tempo maior, pois é um lugar com muitas atrações. “A cidade é parecida com Nova York, bastante movimentada, com muitos carros e muita buzina. Além disso, os edifícios são gigantescos, modernos e com uma arquitetura lindíssima. Há também os musicais, que os adolescentes adoram. Portanto, para o Luigi e a Luna, Toronto é a cidade mais legal do Canadá, por ser iluminada e cheia de energia”- afirma Cesar. A cidade também foi eleita pelos filhos do casal como um ótimo destino para um possível intercâmbio.

A variedade gastronômica de Toronto, com diversas lanchonetes e pizzarias descoladas e os parques de diversão foram itens que agradaram Cesar e a família. “Nós já fomos a vários parques pelo mundo e o de Toronto é o melhor de todos!”- afirma o contratado da TV Record.

Niagara Falls foi a última cidade que a família percorreu, e dessa vez o trajeto foi todo realizado de carro. O grupo saiu de Toronto e desfrutou das belas paisagens até chegar ao local. “Nós fizemos um bate e volta de carro e o César mesmo que dirigiu. A experiência foi deliciosa, pois tudo é muito lindo!”- relata Elaine. Segundo ela, a família fez um passeio maravilhoso de barco e chegou pertinho da queda d’água. Em seguida, prosseguiu até as vinícolas que ficam na cidade de Niagara on the Lake. Nesse local, o casal fez a degustação do ice wine, um vinho elaborado a partir de uvas congeladas e que é uma tradição do Canadá. “Eu e a Elaine não somos bons entendedores de vinho, mas fizemos questão de ir até lá para fazer a degustação” – conta o apresentador.

Preferência gastronômica

Sobre a gastronomia canadense, a família gostou bastante do Beaver Tails, que é um pastel típico canadense com diversos recheios, cuja massa é leve e doce. “Esse foi o nosso prato preferido, inclusive o trouxemos ao Brasil”- conta Elaine Mickely. Além disso, eles também apreciaram o Maple Syrup, um xarope retirado da seiva bruta de árvores do gênero Acer, um tipo muito comum no país.

Viver no Canadá

Viver no Canadá para Cesar e Elaine poderia ser uma possibilidade caso o inverno não fosse tão rigoroso. E as cidades eleitas seriam Toronto ou Montreal. “Se o frio não fosse tão intenso, nós moraríamos facilmente no país. Principalmente pela segurança e qualidade de vida, que são excelentes!”- diz o casal.

E a viagem da família ao Canadá ainda não terminou, pois eles já estão planejando outra ida ao país em 2020. ”Nós pretendemos conhecer a costa oeste, Vancouver e os seus lagos no próximo ano!” – afirma Cesar Filho